Cruzador Halcyon

Halo Project Brasil, 21 de junho de 2014

 Apesar da falta de velocidade, armamento e sua construção ser muito cara, os cruzadores Halcyon foram extremamente eficazes em combates espaciais durante a guerra Humano-Covenant.

 

Características

 Construído pelo Estaleiro Reyes-McLees, essa classe de cruzador mede 1.170 m de comprimento, 352 m de largura e 414 m de altura. Seu projeto foi criado em 2510 pelo Dr. Robert McLees.
 Apesar do seu tamanho, ele é um dos menores cruzadores em uso pela UNSC. Sua blindagem é leve em comparação aos outros modelos,  apesar disso consegue resistir aos pesados ataques das naves Covenant.
 É equipado com um drive slipspace para viagens espaciais, e se a viagem for muito longa, os tripulantes podem utilizar suas duas salas de criogenia. Ele também possui várias salas de arsenal, assim seus tripulantes estão prontos para o combate interno.
 Foi o cruzador que ficou menos tempo em uso, de 2510 até 2552. Ele utiliza 6 motores de propulsão, 2 principais e 4 secundários. Apesar disso é um dos cruzadores mais lentos.
 Era usado como nave de escolta para cruzadores maiores e como nave de transporte, mas em último caso era usado como nave de combate. No final de 2552 esse modelo foi substituído pelo modelo Marathon.

Armamento

 A classe Halcyon não é o modelo mais armado, mas pode ser uma boa última opção nos combates espaciais. É equipado com um canhão MAC, sua arma principal, 4 misseis nucleares Shiva, 6 pods de misseis Archer, sendo que cada pod carrega 30 misseis, e 6 torres de canhões M910.

Exemplares famosos

UNSC Pillar of Autumn: Comandada pelo capitão Jacob Keyes, essa foi uma das últimas naves a abandonar o planeta Reach, na tentativa de fugir do Covenant. Mesmo realizando um salto slipspace às cegas eles foram perseguidos e alcançados por uma frota Covenant. A nave acabou sendo atacada e caiu na Instalação 04, o primeiro Halo descoberto pela humanidade. A bordo dessa nave estavam também John-117 ( Master Chief ) e a inteligência artificial Cortana. A Pillar of autumn acabou sendo destruída por Master Chief e Cortana numa última e desesperada ação para destruir o Halo, o flood e a armada Covenant.
 Antes disso, essa nave havia sido designada para a operação Bandeira Vermelha, que visava invadir o planeta natal do Covenant, junto com um esquadrão de Spartans, sequestrar um dos profetas e forçar um cessar fogo com o Covenant. A invasão do planeta Reach fez com que essa operação fosse cancelada.
UNSC Dawn Under Heaven: Essa era a nave “irmã” da Pillar of Autumn.
UNSC Constantinople: Foi usada na Segunda Batalha de Harvest em 1º de março de 2526. Infelizmente acabou sendo destruída por um cruzador Covenant, junto com o grupo de combate X-Ray, na última tentativa de vencer a batalha.

UNSC Roman Blue: Comandada pelo Lord Terrence Hood, essa nave havia sido enviada para o último paradeiro da nave UNSC Spirit of Fire, numa tentativa de encontrar sobreviventes. Lord Hood havia sido instruído a evitar o combate com o Covenant, porém em uma tentativa de vingança por causa da queda de Arcadia, ele atacou um Destroyer classe CPV. Infelizmente ele acabou perdendo e foi obrigado a recuar para salvar a vida da tripulação.

Fontes:
Halo Nation: http://halo.wikia.com/wiki/Main_Page
Jogos e livros de Halo.

Matéria feita por: Alberto Marques


Comentários