Submetralhadora

Halo Project Brasil, 25 de junho de 2014
 São mais econômicas que as outras metralhadoras humanas, porém causam menos dano. É muito usada não só na UNSC, como também nos departamentos de polícia. Pode ser chamada de SMG.

Munição

A munição utilizada pela SMG é a 5x23mm M443 Caseless FMJ e suas variantes. Diferente dos outros projéteis, essa bala não possui uma capsula, o projétil inteiro é disparado pela arma. Mas ele também têm um problema. Pelo fato de não ter capsula, se a bala ficar exposta a calores intensos ela vai disparar sozinha. Por outro lado, a falta de uma capsula deixa ela mais silenciosa.
 Seu formato é incomum, mas não impede que perfure armaduras e blindagens em curtas e médias distâncias.

Características

 Produzida pela Misriah Armory, essa arma é muito utilizada por batedores, policiais e membros das força especiais. Ela possui uma coronha ajustável, quando a coronha é estendida a arma ganha mais precisão, e quando é retraída a arma fica mais compacta podendo ser carregada com apenas uma mão.

A versão utilizada pelos ODST possui uma mira telescópica, apesar dela ser um tanto ineficaz a longas distâncias. Seu pente fica localizado na lateral da arma ao invés da parte de baixo.

A produção da submetralhadora é bem mais econômica que as outras armas de repetição da UNSC, como o rifle de assalto e a SAW. Além disso ela é menor e mais leve. Spartans podem carregar duas ao mesmo tempo, dando o dobro de poder de fogo, porém tendo uma recarga mais lenta.

Modelos e evolução

Submetralhadora M7/C

 

Aparições: Halo 2, Halo 3, Halo Wars e Halo: Spartan Assault.

 
Versão mais comum, usada pela UNSC e também pelos departamentos de polícia.
 
 

Submetralhadora M7S/C

 

Aparição: Halo 3: ODST.

 
 Usado exclusivamente por soldados ODST e outros membros das forças especiais, essa arma possui uma mira telescópica ( mesmo sendo imprecisa a distâncias muito longas ) e um silenciador para missões sorrateiras.
Fontes:
Halo Nation: http://halo.wikia.com/wiki/Main_Page
Jogos Citados.
Matéria feita por: Alberto Marques


Comentários