Cruzador Marathon

Halo Project Brasil, 5 de julho de 2014

 Lançado para substituir os modelos Halcyon, o Marathon é um cruzador pesado utilizado pela marinha da UNSC.

 Usado como nave de escolta e combate, eles desempenharam um papel muito importante na guerra: proteger o planeta Terra.

Características

 Os Marathon estiveram presentes em grandes eventos da guerra Humano-Covenant, como a batalha de Sigma Octanus IV, a queda de Reach e a invasão Covenant no planeta Terra.
 Ele substituiu muito bem os cruzadores Halcyon, tendo um custo de produção mais barato, além de ser mais armado e tendo uma blindagem mais resistente. Por falar nisso, a blindagem do Marathon é composta por 191 cm de Titânio-A, sendo mais resistente que uma fragata ou um destroyer.
 Durante a guerra, o Marathon desempenhou um papel muito importante na defesa das colônias exteriores e interiores, principalmente no final de 2552 quando todas a naves disponíveis deste modelo foram usadas para defender o planeta Terra. Sem ele, provavelmente a Terra teria sido destruída e a humanidade teria sido extinta.
 Mas quando a guerra terminou os modelos Marathon e Halcyon pararam de ser fabricados. Porém, os poucos exemplares que sobreviveram à guerra continuam em uso.
 Seu design assemelha-se ao dos modelos Halcyon só que maior, com 1.192 metros de comprimento e 293 metros de largura.

Armamento

 Diferente das outra naves de combate, o Marathon possui 2 canhões MAC. Ele também carrega pods extra grandes Archer, cada um carregando 60 misseis, torres M910 e 5 misseis de fusão. Porém o míssil de fusão se mostrou muito ineficiente contra as blindagens dos cruzadores Covenant, além de ser muito impreciso. 

Exemplares famosos

UNSC Leviathan: Comandada pelo vice-almirante Michael Stanforth, esta nave era uma veterana de combate sendo que foi muito importante durante a batalha de Sigma Octanus IV. Depois disso, ela foi designada para defender o planeta Reach, mas infelizmente acabou sendo destruída na batalha.
UNSC Hannibal: Foi uma das primeiras naves designadas para defender Reach. Infelizmente também foi uma das primeiras a serem destruídas. 
UNSC Prophecy: Inicialmente era para ser comandada pelo capitão James Cutter, que recusou e se tornou o comandante da UNSC Spirit of Fire. A nave foi severamente danificada por cruzadores Covenant no planeta Harvest. Alguns de seus tripulantes fugiram em bumblebees e foram resgatados pela Spirit of Fire. Mas eles haviam recebidos doses muito altas de radiação, e acabaram morrendo algum tempo depois. 
UNSC Say My Name: Esta nave estava presente durante a batalha da Terra. Ela havia sido encarregada de lançar soldados ODST na cidade de Nova Mombasa, para que eles derrubassem o cruzador do Prophet of Regret. O que aconteceu com os ODST pode ser visto em Halo 3: ODST.

UNSC Dresden: Esta nave foi destruída na batalha da colônia de Biko. Ela carregava um Saddle Box, um drive slipspace muito raro, usado apenas em testes militares.

Fontes:
Halo Nation: http://halo.wikia.com/wiki/Main_Page
Jogos citados.
Jogos, Livros e HQs de Halo.



Comentários