DMR

Halo Project Brasil, 10 de março de 2015

Designated Marksman Rifle, ou simplesmente DMR, é uma arma de precisão da UNSC, muito usada na defesa de Reach e no pós guerra Humano-Covenant.

Em campo, o uso da DMR é semelhante ao do Rifle de Batalha, sendo distribuído para atiradores experientes que devem dar suporte de longa distância para o restante de seu pelotão. Seu uso começou durante a insurreição, em 2548, mas foi substituída diversas vezes pelo Rifle de Batalha que, de acordo com muitos soldados, apresentava um desempenho melhor.

Apesar disso, a DMR foi de extrema importância durante a Queda de Reach, já que um grande estoque estava disponível para as forças UNSC no planeta. Essa arma também se mostrou muito útil durante a primeira e a segunda Batalha de Requiem, já que, apesar te ter uma cadência menor em relação ao Rifle de Batalha, sua mira era maior e mais precisa.

 É uma arma que dispara utilizando gás refrigerado para mais força no tiro. Ela pode disparar tanto uma bala 7,62 x 51 mm quanto uma M118 FMJ-AP, ambas ideais para atravessar armaduras leves a longas distâncias.

Modelos:

Designated Marksman Rifle M392

 Esse é o modelo utilizado desde 2548. Foi de extrema importância durante a Queda de Reach, graças ao grande estoque disponível, além de ser a arma preferida de Carter-A259, o Noble 1.

Designated Marksman Rifle M395

 Utilizado desde o pós guerra Humano-Covenant, essa arma apresenta um visual novo, desempenho melhorado e foi muito importante durante a primeira e a segunda Batalha de Requiem.

 – Ficha Técnica:

Modelos:  Designated Marksman Rifle M392 Designated Marksman Rifle M395.

Fabricantes: Armalite MG UNSC ( M392 ) e Misriah Armory ( M395 ).

Munições: 7.62×51 mm NATO e M118 FMJ-AP.

Tamanho do Pente: 15 projéteis ( M392 ) e 14 projéteis ( M395 ).

Munição Carregada ( max. ): 60 projéteis ( M392 ) e 42-84 projéteis ( M395 )

Uso: 2548 até hoje.

Presença: Insurreição, Guerra Humano-Covenant, Pós Guerra e Batalhas de Requiem.

Fontes:

Halo Nation.

Jogos Halo: Reach Halo 4.



Comentários