HQ: Halo Helljumper

Halo Project Brasil, 19 de março de 2015

Halo: Helljumper conta a história de um esquadrão da 105º Divisão ODST das Tropas de Choque da UNSC. A história é centrada em torno de Taylor “Dutch” Miles e Kojo “Romeo” Agu antes dos eventos de Halo 3: ODST, com Romeo sendo o narrador da história.

Volumes: 5

Lançamento:

Volume 1: 22 de Julho de 2009
Volume 2: 26 de Agosto de 2009
Volume 3: 23 de Setembro de 2009
Volume 4: 28 de Outubro de 2009
Volume 5: 25 de Novembro de 2009
Volume único (BR): 20 de Maio de 2013
Editoras: Marvel Comics / Panini Comics (BR)

Autores: Peter David e Eric Nguyen.
Traduzido por: Alexandre Callari.

Sinopse oficial:

“Quando o planeta-colônia Ariel envia um misterioso sinal de socorro, cabe à elite do Comando Espacial das Nações Unidas, fuzileiros altamente treinados do 105º Pelotão Orbital de Choque, descobrir o que está acontecendo.

Também conhecidos como Helljumpers, esses soldados estão entre os mais durões da galáxia… e também entre os mais grosseiros. Ao descerem em Ariel, um mundo desconhecido, para enfrentar um inimigo desconhecido, dois helljumpers se verão no centro de um antigo mistério e, antes que ele seja resolvido, terão de arriscar sua amizade – e suas vidas.”

Escrito pela lenda dos quadrinhos Peter David (O Incrível Hulk, X-Factor), com desenhos do artista revelação Eric Nguyen (Eternos, Gigantic), Halo: Helljumper mostra o significado de ser um integrante do Pelotão Orbital de Choque, pouco antes dos eventos de Halo 3: ODST, a continuação do game de sucesso Halo 3.

Resumo completo:

A história começa com uma breve cena mostrando o ataque inicial dos Covenant em Ariel. Uma pesquisadora civil consegue mandar um pedido de socorro antes de ser capturada pelos Covenant.

Mais tarde, abordo de uma fragata UNSC, Romeo e Dutch brigam com outros ODSTs. Ambos são confinados em seus quartos pelo Sargento Major Frost. Enquanto estava preso, Dutch recebe uma mensagem da sua esposa, que o avisa sobre a opção de transferência para uma posição não-combatente para ficar com ela.

Os fuzileiros então recebem a missão para investigar Ariel, e após o pouso, eles encontram o assentamento principal da colônia vazio, sem a presença de corpos nem de Covenants. Eles são ordenados a se dividirem e investigar a colônia atrás de qualquer sinal de atividade cívil. No complexo subterrânio do reator do assentamento, Dutch e Romeo encontram forças Covenant cavando algo, e antes deles retornarem para a superfície, são atacados. O reator é danificado na luta, e começa a sobrecarregar. Enquanto isso, os outros ODSTs detectam as explosões subterrâneas, e Frost ordena que todos recuem da área, deixando Dutch, Romeo, e outros dois ODSTs para trás. Eles então seguem pelo deserto em direção à outra escavação arqueológica.

Sem o conhecimento do resto dos ODSTs, Dutch e Romeo sobrevivem a explosão usando corpos de Elites como escudos. Antes da explosão, Dutch conta ao Romeo que ele pediu transferência para estar com sua esposa. Depois, Romeo, irritado, pergunta por que ele não havia dito sobre a transferência antes. Dutch responde que eles discutirão isso depois. Eles logo passam por um Grunt ferido e o interrogam, descobrindo que os Covenant estão atrás de algo chamado de “Knowing” (Traduzido como “Saber”). Os dois decidem sair para a superfície para localizar o resto dos ODSTs. Uma vez lá, eles encontram uma massiva força terrestre Covenant que está se juntando atrás dos outros fuzileiros, e decidem criar uma distração para atrair os Covenants para longe dos seus compatriotas.

Romeo e Dutch plantam explosivos em um cânion e os detonam, matando vários Covenant e chamando a atenção do resto. Após colocarem mais armadilhas para os perseguidores Covenant, eles capturam um Phantom e fazem chover morte no resto da infantaria Covenant na área. Entretanto, a nave é severamente danificada por um disparo de uma Arma de Combustível. Dutch consegue manejar a nave até o outro local de escavação e joga ela num grupo de Covenants, enquanto os ODSTs pulam dela. Eles encontram os cívis desaparecidos, aprisionados pelos Covenant em um prédio. Eles descobrem com a pesquisadora que os Covenant estão usando humanos para ativar armadilhas em um antigo complexo subterrâneo.

Os ODSTs invadem a câmara onde os Covenant estavam reunindo os cívis, e após exterminá-los, diz para eles evacuarem. Eles então decidem investigar o complexo. Após desviarem de uma armadilha laser, eles se encontram em uma grande câmara, com uma máquina parecida com um Monitor suspensa no teto. Ele se indentifica como “the Knowing” (T: “o Saber”) e conta aos ODSTs sua função: coletar e arquivar informações.

Após descobrirem que os Covenant poderiam usar essas informações contra a humanidade, os ODSTs decidem que ele deve ser destruindo, apesar das ordens para preservar e registrar achados xeno-arqueológicos. Eles escapam enquanto o the Knowing voluntariamente se auto-destroí. Depois da destruição, o Prophet liderando as forças Covenant ordena que eles se retirem do planeta e voltem para High Charity. Romeo e Dutch voltam para a superfície, se reagrupando com o resto do esquadrão ODST.

De volta abordo da fragata, Romeo está se recuperando de um tornozelo quebrado na enfermaria. Ele diz ao Dutch que ele, também, pediu transferência para uma posição planetária para estar com ele. Dutch, por sua vez, diz que ele retirou seu pedido de transferência. Eles jogam pedra-papel-tesoura e a decisão é do vencedor. A história termina com Romeo vencendo, no tesoura corta papel.



Comentários