Às 22 horas do horário de brasília do dia 22 de março de 2015, o contador da página do Tumblr com o nome Hunt The Truth, chegou a zero, abrindo uma página com um link para uma biografia e o mesmo vídeo do projétil atingindo o capacete de Master Chief, porém com uma animação abaixo pedindo ao usuário para clicar e arrastar o mouse num ponto do vídeo e movê-lo lentamente. Ao fazer isso, o mesmo projétil mostra palavras em sequência: Son (Filho), Abductee (Abduzido), Victim (Vítima), Orphan (Órfão), Recruit (Recruta), Soldier (Soldado), Warrior (Guerreiro), Ally (Aliado), Hero (Herói), Savior (Salvador) e Traitor (Traidor). Logo à esquerda, há um link para um áudio seguido de uma biografia de uma pessoa chamada Benjamin Giraud.
“Sou um jornalista, e fotógrafo de guerra. Vi absolutamente o pior da humanidade. Porém também vi o melhor. E agora estou em algo realmente grande. O que é, eu não estou certo. Junte-se a mim para caçar a verdade.
Por décadas, eu servi à galáxia como um jornalista e fotógrafo de guerra. Eu encobri histórias de interesse dos humanos na Terra e nas colônias interiores e exteriores. Também fui contratado pelo governo, encobrindo negócios militares. Eu estava em Nova Mombasa na primeira aparição de Master Chief para combater o ataque Covenant.”
Abaixo do vídeo, temos um áudio chamado “Episode 00: Primer”, tratando-se da gravação de voz de Benjamin Giraud na qual ele fala sobre sua vida e sobre a sua experiência com a chamada “Lenda”, o SPARTAN-117. Ele fora contratado para fazer um perfil completo sobre Master Chief. Ele fala sobre as muitas dúvidas sobre a verdadeira identidade de John, mostrando-se curioso ao recitar as palavras, com uma ênfase na última, “Traitor”.
Abaixo, a tradução do áudio:
“Quando você é um jornalista de guerra, você vê muitas coisas horríveis. Todas as histórias que cobri, eu vi o absoluto pior da humanidade, mas eu também pude ver o melhor.
Seis anos atrás, eu o vi. O maior e mais misterioso heroi de nosso tempo, de perto, em ação. Eu testemunhei em primeira mão o que ele fez aquele dia, e aquilo mudou tudo pra mim. Qualquer um ouvindo isso sabe exatamente de quem estou falando. O cara que nos salvou, salvou a Terra, salvou a raça humana. Master Chief Petty Officer Spartan 117, que nós conhecemos simplesmente por Master Chief.
Alguns meses atrás eu fui contratado para fazer um perfil detalhado de Chief, acesso exclusivo, toda aquela coisa. Desde então, eu pude falar com muitas pessoas que afirmavam conhecer o verdadeiro Master Chief. O menino, o soldado, o herói… o traidor?
Olhe, eu sempre soube onde a história iria antes disso começar. Eu sabia exatamente a história que queria contar por anos, a história que todos nós queríamos ouvir. Brilhante, inspiradora, a biografia de heroi de sucesso. É tudo que esperávamos que isso fosse. Mas a verdade não é sempre clara assim. Quando eu puxei o primeiro fio, algo quebrou. Agora tudo está entrando em colapso e eu me sinto preso com todas essas perguntas desagradáveis, perguntas que eu nunca tive a intenção de perguntar.
Histórias fabricadas? Pessoas que não são quem dizem ser? Encobrimentos sobre encobrimentos? Aquele monte de teorias que costumavam soar insanas agora não parecem tanto. E esses rumores perturbadores propõem anomalias, algo grande está acontecendo no meio do espaço e eu não posso nem mesmo corroborar um só fato sobre a vida de um homem.
Está claro pra mim agora. Não posso consertar a história bonita, mas talvez eu possa quebrar a desagradável.
Pela primeira vez em minha carreira, eu posso dizer honestamente que não sei o formato de onde isso está indo. E o fato de que as possibilidades me deixam acordado à noite, mas eu acredito que todos nós merecemos saber a verdade. Nós precisamos saber aonde isso leva. Eu sei que preciso. Então, novamente, estou no começo.
Quem é o Master Chief? De onde ele vem? E ele está nos protegendo?
Me acompanhe enquanto busco a verdade sobre Master Chief”
Todo domingo, a Halo Project Brasil irá trazer um boletim onde falaremos sobre tudo o que foi publicado no Hunt The Truth até o final da campanha. Fiquem atentos.
Tradução: Roberta Fernandes