Movimentos Rebeldes no Século XXII

Halo Project Brasil, 27 de janeiro de 2016

No século XXII ocorreram uma série de conflitos entre a ONU e movimentos político-militares: As Guerras das Florestas Tropicais, a Campanha das Luas de Júpiter, a Campanha em Marte e a Guerra Interplanetária. As duas facções rebeldes eram os Frieden e os Koslovics.

Koslovics

comunismoOs Koslovics eram os apoiadores do neo-comunista linha-dura Vladimir Koslov no século XXII. Eles buscavam o retorno aos dias gloriosos do comunismo e a eliminação da influência corporativa e capitalista, especialmente em instalações orbitais e colônias por todo o Sistema Solar, culminando na Guerra Interplanetária.

Conforme entidades multinacionais como as Nações Unidas espalhavam o capitalismo por todo os recém-colonizados territórios no Sistema Solar, durante os anos 2100 houve o renascimento do comunismo com praticamente os mesmos objetivos dos séculos XIX e XX. Os Koslovics começaram executando ataques contra seus oponentes da extrema-direita, os Frieden, seguido por um conflito sangrento na América do Sul conhecido como as Guerras da Floresta Tropical, e terminando com um último suspiro em Marte durante a Campanha de Argyre Planitia, parte da Campanha de Marte, onde a recém formada UNSC deu um golpe fatal ao movimento. Após o fim da Campanha, as poucas forças Koslovic restantes foram destruídas pela UNSC durante a Guerra Interplanetária entre 2164 e 2170, e eles se renderam em 2170 com a assinatura do Tratado de Callisto.

Frieden

FriedenrebelsO Movimento Frieden era uma facção fascista separatista que surgiu nas colônias Jupiterianas nos anos 2100 em resposta aos comunistas Koslovics e à aparente opressão das Nações Unidas. “Frieden” significa “Paz” em alemão, e os Frieden acreditavam que a paz só seria alcançada quando os “opressores na Terra Firma” fossem eliminados.

O Movimento surgiu antes da formação do Governo Unificado da Terra (UEG) e do Comando Espacial das Nações Unidas (UNSC), vindo de um crescente sentimento anti-Koslovic nas luas de Júpiter. Os Frieden eram apoiados por corporações da República Unificada da Alemanha, cujas operações eram alvos frequentes das “Cruzadas dos Trabalhadores” dos Koslovics.

Os Frieden atacaram conselheiros nas colônias da ONU em Io, levando à Campanha das Luas de Júpiter, às Guerras da Floresta Tropical e à Campanha de Marte, resultando eventualmente da Guerra Interplanetária. Próximo ao fim dos conflitos, o Movimento Frieden começou a se dividir e os reformistas Neo-Frieden sugeriam um acordo de paz com as Nações Unidas. Isso levou a um conflito entre os reformistas e os linha-dura em Delambre, na Lua.

O Movimento Frieden foi derrotado pela ONU e se rendeu formalmente com a assinatura do Tratado de Callisto em 2170.

Neo-Frieden

O Movimento Neo-Frieden era um grupo dissidente do movimento fascista Frieden.

Em 2162, após as Guerras da Floresta Tropical causarem uma massiva militarização na Terra e nas colônias da ONU, o movimento Frieden encontrou-se dividido em duas facções ideologicamente contrárias. Os Conservadores ou Linha-dura continuavam com a ideologia fascista original, enquanto os Reformistas desejavam estabelecer algum tipo de tratado de paz com as Nações Unidas, onde eles teriam algum poder e autoridade sobre algumas partes das colônias do Sistema Solar.

Embora os Neo-Frieden tivessem um ardente sentimento anti-ONU, acontecimentos durante as Guerras da Floresta Tropical os fizeram opor-se ao movimento militar original e aderir a uma posição mais progressista no contexto da Guerra Interplanetária. A divergência de posições materializou-se em 2162 na Batalha de Delambre, na Lua. Com a UNSC posicionando tropas em Delambre, os Neo-Frieden se rebelaram contra os Frieden, esperando conseguir algum tipo de acordo com a UNSC para acabar com a guerra.

Fonte: Halopedia



Comentários