Rifle de Assalto

Alexandre Pignatari, 10 de abril de 2018

A série MA é uma série de rifles de assalto produzidos pela Misriah Armory e são usados ​​pelas Forças Armadas do Comando Espacial das Nações Unidas (UNSC). Eles são compartimentados para uma variedade de munições, embora o mais comum seja a munição 7,62×51 mm . Eles podem ser disparados em disparo único, embora o mais comum seja totalmente automático. Todas as variantes da série MA são presumivelmente armas bullpup, ou seja, com os carregadores sendo localizados atrás do gatilho. As armas da série MA são bastante pesadas, embora sejam fáceis de limpar e usar. Eles são capazes de serem utilizadas em uma grande variedade de cenários de combate. A série MA5 inclui as subséries MA, que serviu como principal rifle de assalto em serviço na UNSC desde 2437. As armas da série MA, e presumivelmente toda a série MA5, são capazes de serem equipadas com lança-granadas M301 e mini escopetas acopladas na parte inferior dianteira.

Modelos Anteriores a MA5

MA1 Rifle de Assalto

Foi a primeira versão da série MA utilizado pelo UNSC, provavelmente é o antecessor direto da MA2B.

MA2B Rifle de Assalto

O Sistema de Armas de Combate Individual MA2B ( ICWS ) é uma arma de fogo usada pelo Comando Espacial das Nações Unidas, que faz parte da série MA da Misriah Armory . Em função, é essencialmente uma versão reduzida do fuzil de assalto MA5B, padrão da UNSC. O fuzil possui uma utilização bem grande entre as unidades das Forças Especiais da UNSC .

Como os outros modelos da série MA, a MA2B é resistente e confiável. Tem uma mira projetada no visor, um indicador de munição e um sistema de redução de recuo. A MA2B pode disparar 900 tiros por minuto (quinze tiros por segundo) e usa munição de calibre 370, que é consideravelmente maior que a de 7,62 mm usada pela série MA5.

Além das munições anti-blindagem padrão encontradas na maioria das armas de fogo humanas, a MA2B pode utilizar munições especiais: um tipo de munição antipessoal feito de urânio empobrecido.

Os SPARTAN-II usaram MA2Bs quando eram obrigados a carregar pouquíssimo equipamento para as missões. O Blue Team (Equipe Azul) usou MA2Bs em sua primeira missão de combate para capturar o coronel Robert Watts da United Rebel Front.

MA3A Rifle de Assalto

O Sistema de Armas de Combate Individual MA3A é um fuzil de assalto na série MA da Misriah Armory, presumivelmente uma variante do MA3. Foi o predecessor da MA5B usado pelo Corpo de Fuzileiros Navais da UNSC e pela Marinha da UNSC. A arma tornou-se obsoleta quando o MA5B foi introduzido, já que o MA5B é capaz de ser desmontado e reconfigurado para situações específicas.

A partir de 2552, a produção do MA3A havia cessado, embora fosse comum no mercado negro e fosse a favorita entre as organizações terroristas. Os guardas insurrecionistas em Eridanus Secundus estavam armados com MA3A, que substituíram os HMG-38 que eles como favorita.

Serie MA5

MA37 Rifle de Assalto

A MA37 Sistema de Arma de Combate Individual , formalmente conhecido como Sistema de Arma de Combate Individual, Calibre 7.62 mm, MA37, é o rifle de serviço padrão do Exército UNSC. É produzido pela Misriah Armory e é conhecido como a MA5 pelos serviços navais.

Ele vem de fábrica com um indicador de munição montado em trilho e uma bússola magnética para orientação, ao contrário de outros rifles da série MA5, que possuem esses recursos incorporados.

A MA37 possui um punho com um entalhe para o dedo, similar ao punho de pistola A2 em um AR-15 do século XX. O cano possui um freio bocal antiflash na extremidade que parece ser projetado para direcionar o gás (que produz flash e ruído) para cima, em vez de para frente, o que ajudaria a reduzir o recuo do feltro e a subida do cano. O MA37 também possui um liberador de carregador ambidestro e um seletor ambidestro. A MA37 também possui aberturas no chassi do rifle perto do conjunto do cano, o que facilita o resfriamento do cano quando a arma é disparada.

Essa arma foi produzida em massa no Misriah Armory Rajtom Facility, em Reach.

MA5B Rifle de Assalto

O Sistema de Arma de Combate Individual MA5B, abreviado como MA5B ICWS e comumente conhecido como rifle de assalto MA5B, é um rifle de serviço padrão para o Corpo de Fuzileiros Navais da UNSC e para a Marinha. É produzido pela Misriah Armory

Jogabilidade

Vantagens

O MA5B, tanto em situações ofensivas como supressivas, continua a ser uma das armas mais confiáveis ​​da UNSC. Quando disparada em rajadas curtas, ou mesmo em disparos únicos, há um aumento significativo na precisão, e a capacidade de penetração da armadura do rifle torna-a fundamental para lidar com as mais difíceis da infantaria, tendo a capacidade de matar um Elite em cerca de 45 disparos. O rifle MA5B é eficiente para matar infantaria com blindagem leve em uma distância próxima e média, e a alta taxa de disparos combinada com a alta capacidade de munição permite que o usuário mantenha uma grande ou toda a área suprimida. A MA5B também oferece ao usuário um contador de munição em seu visor digital, bem como uma bússola apontando para a posição “norte” magnética arbitrária. Nas mãos de alguém que sabe controlar a taxa de disparo, a MA5B se torna uma arma mortal em situações CQB (Combate em curta distância).

Desvantagens

O MA5B não está isento de desvantagens, sua principal desvantagem é sua péssima precisão quando disparado a mais de quarenta metros. A essa distância, a infantaria inimiga pode ser atingida, ou sequer atingida, apenas por alguns projéteis. O Rifle de Assalto MA5B tem desempenho fraco contra escudos de energia, a menos que seja utilizado de forma totalmente automática em CQB (curta distância), sem dar um tempo de infantaria se proteger. Em comparação com as modernos rifles de assalto, ela pode estar mais relacionada a uma submetralhadora superdimensionada, pois ela é fraca e não tem a capacidade de selecionar a taxa de disparo.

MA5C Rifle de Assalto

O Sistema de Arma de Combate Individual MA5C, abreviado como MA5C ICWS e comumente conhecido como rifle de assalto MA5C, é um rifle de serviço padrão para o Corpo de Fuzileiros Navais da UNSC e para a Marinha. Produzido pela Misriah Armory como parte de sua Série MA5, o MA5C é uma melhoria no Sistema de Arma de Combate Individual MA5

O rifle MA5C recebeu melhorias técnicas e físicas sobre o rifle MA5B, que incluem: um cano mais pesado com uma torção de 1 em 7, um capô reprojetado para abrigar o conjunto de eletrônicos que reduz o peso e aumenta a portabilidade da arma e uma empunhadura redesenhada que é mais robusta e proporciona uma aderência mais eficaz. A capacidade do carregador foi reduzida para 32 munições em relação às 60 originais no MA5B, e a precisão e o alcance do rifle foram substancialmente melhorados em relação ao seu antecessor, tornando-o um rifle de assalto formidável.

Jogabilidade

Vantagens

O MA5C, tanto em situações ofensivas como supressivas, continua sendo a arma mais confiável dos Fuzileiros Navais. Quando disparado em rajadas curtas, o rifle MA5C pode ser eficaz para atingir alvos em distâncias mais longas, e a capacidade de penetração de armadura do rifle torna-o fundamental para utilização contra a mais resistente infantaria. O Rifle MA5C é eficaz em matar infantaria blindada em curto a médio alcance e sua alta taxa de disparo permite ao usuário manter uma grande área com disparos de supressão em situações defensivas. De perto, o MA5C é indiscutivelmente mais mortal do que o M7 Submachine Gun. A MA5C também fornece ao usuário uma contagem de munição em seu visor digital, bem como uma bússola apontando para a posição “norte” magnética arbitrária. Nas mãos de alguém que pode controlar a taxa de disparos, o MA5C se torna uma arma mortal em CQB (combate de curta distância).

Desvantagens

A principal desvantagem do MA5C é que ele é terrivelmente impreciso quando disparado em modo totalmente automático. Embora substancialmente mais preciso do que o MA5B, ainda é muito impreciso para uso prolongado à distância, o que torna o usuário um alvo fácil para armas de longo alcance – a longo alcance é provável uma alta taxa de falhas para acertos, especialmente se o alvo estiver em movimento. O carregador pode esgotar-se muito rapidamente em disparo totalmente automático, e tem potência relativamente baixa por munição em comparação com muitas outras armas; um combate com numerosos inimigos e / ou particularmente resilientes provavelmente exigirá que o usuário recarregue algumas vezes, deixando-os abertos ao disparos inimigos. Deve ser usado como uma arma secundária para alcances mais curtos, quando estiver confrontando adversários com uma arma de longo alcance como o Rifle de Batalha ou a Carabina Covenant.

MA5D Rifle de Assalto

O Sistema de Arma de Combate Individual MA5D ( ICWS ) é um rifle de assalto usado pelo Comando Espacial das Nações Unidas. Como o resto da série MA5, o MA5D é projetado e fabricado pela Misriah Armory.

O MA5D ICWS estava em uso de serviço limitado, já em 2525, quando foi emitido para cadetes de oficiais, instrutores de treinamento e pessoal de segurança da Academia Corbulo de Ciências Militares, bem como os Spartans do Blue Team (Equipe Azul). Ele teve uso contínuo durante a guerra, embora as variantes B e C do MA5 permanecessem mais comuns. Em 2557, o MA5D tornou-se padrão. É agora favorecido devido à sua robustez e capacidade de suportar as condições que muitas vezes são enfrentadas em colônias exteriores.

Variantes

Em outubro de 2558 , uma variante do MA5D começou a ser feita com a estrutura “p / n 00118-B”. Ele tinha o número de série “007230814”. Esta variante tem um case removível no topo que esconde um trilho “P / N 16309” para prender vários acessórios nele. Esta variante é mais frequentemente utilizada com uma Smart Scope (Mira Inteligente).

  • MA5D COG: É uma MA5D com a mira COG. Esta é uma configuração de segurança emitida para as equipes de resposta armada da ONI.
  • MA5D Híbrido: Fuzil de assalto com mira híbrida. Esta variante é um teste para compartilhamento de tecnologia Humano-Sangheili, equipado com a mira de uma carabina modificado.
  • MA5D Longo Alcance: Um fuzil de assalto com mira de longo alcance. Configuração do IFC (Interim Fireteam Support) do Corpo de Fuzileiros Navais da UNSC para combate de alcance intermediário e supressão de longo alcance.
  • MA5D Morph: Fuzil de assalto com mira Morph. Configuração de teste emitida para os Spartans atribuídos às equipes de campo científico da Infinity .
  • MA5D Reconhecimento: Rifle de assalto com mira de reconhecimento. Configuração do Exército da UNSC com miras de visada rápida para combates de médio alcance.

Anexos MA5D

  • Baioneta de Energia: Aumenta o dano corpo a corpo e o alcance, permitindo uma morte com apenas uma ataque contra oponentes normais.
  • Carregadores Estendidos: Aumenta a capacidade de munição do carregador e a que é carregada pelo spartan em 50% para um total de 54 munições no carregador.
  • Projéteis Cinéticos: aumentam o recuo e danificam os veículos.
  • Lâmina de Knight: Aumenta a efetividade de corpo a corpo, com dano extra contra veículos.
  • Designador de Alvo a Lazer: Aumenta a precisão das armas reduzindo a propagação de balas.
  • Cano Longo: Aumenta a gama de magnetismo de balas e ajuda de pontaria.
  • Jatos de Estabilização: Ajuda a controlar o recuo vertical.
  • Silenciador: Disparar a arma não faz o usuário aparecer no radar inimigo. No entanto, andar ainda dá a posição do usuário. Aumenta o alcance efetivo e reduz a assinatura de disparo.
  • Marcador de Ameaça: Rastreia o pessoal inimigo por um curto período de tempo.

MA5K Carabina

A carabina MA5K é uma arma de fogo usada quase exclusivamente pelas forças de operações especiais do Comando Espacial das Nações Unidas, especialmente os Spartans-III . Faz parte da série MA5 da Misriah Armory .

O MA5K é uma variante reduzida do Sistema de Armas de Combate Individual MA5 padrão. A diferença mais visível entre o modelo MA5K e outros modelos MA5 é a substituição do invólucro eletrônico distintivo por uma alça de transporte semelhante à do Rifle de Batalha BR55. A alça provavelmente integra um contador de munição digital, como o BR55 e outros modelos MA5.

Curiosidades

MA2B

  • Nas três primeiras edições do Halo: Fall of Reach – Boot Camp, a MA2B aparece como está descrito na capa da edição 4, embora seja mais longo. Na última edição, no entanto, o MA2B se assemelha a Carabina MA5K devido a sua alça de transporte mais reta e um cano maior. Em alguns quadros na edição 4, o MA2B de John-117 parece ser muito mais longo do que em outros quadros, fazendo com que pareça quase idêntico ao Rifle de Batalha BR55HB.

MA37

  • Se o jogador participou do Halo: Reach Beta, que pode ser obtido com uma cópia do Halo 3: ODST, é possível obter um emblema de placa de identificação exclusivo de uma MA37 para uso no Xbox LIVE no modo multijogador.
  • No trailer do anúncio Halo: Combat Evolved Anniversary, o fuzil de assalto MA5B usa o modelo MA37 como um modelo protótipo. No jogo final, a arma usa o modelo MA5C do Halo 3 e Halo 3: ODST .
  • O código binário 01000100011000010111011001100101 é exibido na parte inferior esquerda do contador de munição do MA37. Isso representa “Dave”, em referência a Dave Candland, designer de interface do usuário para Halo: Reach.
  • Embora apenas a configuração totalmente automática do MA37 seja usada no jogo, o seletor de taxa de disparo é modelado na posição semiautomática.

MA5B

Referências

  • O MA5B foi fortemente inspirado pelo fuzil de assalto MA-75B da série Marathon.
  • Robert McLees, da Bungie, comparou o projeto básico do MA5B com o da Fabrique-Nationale FN F2000. Segundo The Art of Halo, McLees não sabia do F2000 até depois do jogo estar terminado; “Eu não sei quando as imagens do FN F2000 apareceram, mas eu não as vi até três ou quatro meses após o lançamento do jogo, e eu pensei ‘Oh, ótimo. Agora todo mundo vai pensar que eu roubei o design do Fabrique Nacional.’ Foi surreal ver o quão perto o rifle de assalto Halo estava para sua contra-parte da vida real … e foi tudo totalmente por acidente “.

Diversos

  • Há uma segunda animação corpo-a-corpo para o MA5B, na qual o usuário segura a arma verticalmente e agarra qualquer um na frente deles com a extremidade traseira da arma. Esta animação é usada em alguns mapas do Halo Custom Edition, mas foi retirada do jogo oficial. Essa animação é semelhante, se não idêntica, à animação corpo a corpo usada para o M90 CAWS.
  • Em Halo: Combat Evolved e Anniversary, o Threshold gigante de gás é considerado arbitrariamente o norte pela bússola do MA5B.
  • Nas primeiras versões de Halo: Combat Evolved Anniversary, a MA5B usou o modelo do fuzil de assalto MA37 textura protótipo. O jogo final usa o modelo do MA5C do Halo 3. Embora o MA5B e o MA5C sejam em grande parte idênticos, isso significa que a capota eletrônica inclinada do MA5B está ausente.

MA5C

Referências

  • Na extremidade do MA5C, um pequeno símbolo da Marathon pode ser encontrado. Ele também é encontrado no lado esquerdo da arma, logo abaixo da alça de carregamento.

Diversos

  • Todas as imagens públicas de pré-lançamento do MA5C em primeira pessoa mostraram as animações BR55 como textura reserva antes das animações finais estarem em vigor no jogo final.
  • No Halo 3 Beta, o carregamento do MA5C tinha uma animação diferente. No entanto, isso não está presente no Halo 3 .
  • O botão verde no MA5C é um interruptor liga/desliga para a lanterna da arma, que nunca é usada no jogo por personagens jogáveis.
  • Quando testado, cada disparo individual do MA5C na verdade causa um pouco mais de dano do que o BR55HB SR. No entanto, isso é compensado pela menor precisão do MA5C à médio-longo alcance e pelo fato de não ter bônus de headshot.
  • O MA5B remasterizado no Halo: Combat Evolved Anniversary usa o modelo do MA5C.
  • Na Fable 2 , o MA5C pode ser obtido no pacote de expansão Knothole Island. É chamado “Rifle de Hal” .
  • A taxa de estriamento de 1/7 do cano não é o ideal para a munição usada pelo MA5C; isso geralmente faria com que o projétil se tornasse muito instável (e, portanto, mais impreciso) à medida que ele viaja pelo ar. Projéteis 7,62 × 51 mm geralmente são disparados através de canos com estriamento de 1/10, 1/11 ou 1/12.

Erros

  • A animação de recarregamento do MA5C mostra o personagem do jogador empurrando a alavanca de carregamento para frente após recarregar, embora, de forma realista, ele precisaria apenas puxar a alavanca para trás, em seguida ela retornará para frente sozinha. Além disso, o personagem é visto “montando” a alça de carga com o dedo enquanto desliza para frente. Isso pode causar mau funcionamento em armas modernas, já que a condução da alça de carregamento enquanto o suporte do parafuso avança pode impedir que o parafuso entre totalmente na bateria.
  • A Enciclopédia de Halo afirma incorretamente que o MA5C tem um tamanho de carregador de vinte e quatro projéteis, embora a imagem adjacente mostre o contador de munição de um MA5C que contém trinta e duas munições.
  • Halo: O Essential Visual Guide afirma erroneamente que a série MA5 não aparece no Halo 3: ODST apesar da presença do MA5C.

MA5K

  • O ‘K’ na designação desta arma segue a tradição das 20ª e 21ª armas alemãs, incluindo a letra em suas designações. ‘K’ significa kurz, em suma, alemão.

Mudanças Entre os Jogos

MA37

Diferenças do MA5C ICWS no Halo 3

  • Principais diferenças cosméticas, como um corpo mais esquelético e detalhado, um comprimento geral mais curto, um contador de munição que aparece como um acessório, e não como parte integrante da arma.
  • A capacidade máxima de munição diminuiu de 352 para 288 munições.
  • A taxa de disparo é mais lenta e possui um menor dano por projétil: é preciso 19 disparos para matar um Spartan totalmente protegido em vez de 16 como em sua variante anterior.
  • A retícula é maior. Rajadas curtas e controlados são muito mais precisos que o fogo contínuo.
  • Recarregar, animações corpo-a-corpo e som de disparo foram alterados para fazer parecer mais com o MA5B do Halo: Combat Evolved.

MA5C

Mudanças do MA5B no Halo: Combat Evolved para o MA5C no Halo 3

  • Som de disparo diferente.
  • Maior número de carregadores carregadas pelo usuário.
  • Foi modificado a capacidade dos carregadores de 60 munições para 32 munições.
  • Alcance aumentado e aumento de dano por projétil.
  • Diminuição da taxa de disparos e um tempo de recarga menor.

Mudanças de Halo 3 para Halo 3: ODST

  • O dano causado aos escudos é diminuído em 50%.
  • O som de disparo é mais alto.

MA5D

Mudanças do MA37 ICWS em Halo: Reach

  • O retículo é mais “pesado” porém mais controlável.
  • Mais dano por projétil: 13 disparos são necessários para matar um Spartan totalmente protegido em vez dos 19 anteriores.
  • Taxa de disparos ligeiramente aumentada.
  • A munição reserva máxima foi reduzida de 288 munições para 256 munições, e a munição reserva padrão de 224 munições, forçando o jogador a buscar mais munição com mais frequência.

Mudanças de Halo 4 para Halo 2: Anniversary

  • Menos dano por projétil, 16 tiros são necessários para matar um Spartan totalmente protegido.

Mudanças de Halo 2: Anniversary para Halo 5: Guardians

  • Agora pode se utilizar um zoom usando o Smart Scope e ter seu “bloom e spread” máximo reduzidos ao custo de um recuo maior da arma.
  • A retícula retorna mais rapidamente ao seu estado original
  • O tamanho do carregador aumentou de 32 munições para 36 munições.
  • Velocidade de recarga aumentada.
  • Headshots agora causam duas vezes mais de dano em alvos não blindados.
  • Aumento de dano, matando em torno de 13-15 disparos, dependendo do bônus de headshot.

Fonte

Halopedia

Autor: Alexandre Araujo Pignatari



Comentários