Ven III

João Pedro Passos, 13 de maio de 2018

Ven III é um planeta vulcânico localizado nos arredores da Zona de Ocupação Conjunta entre a humanidade e Sanghelios, e o terceiro planeta no sistema Ven.

História

Durante a Guerra Humano-Covenant, o planeta foi usado pelo Covenant como uma área de preparação para grandes ofensivas. No final da guerra, Ven III foi deixada como não pertencente à ninguém. Uma das muitas cavernas subterrâneas do planeta tornou-se um ponto quente para numerosos piratas do Kig-Yar, contrabandistas, traficantes de armas do mercado negro e traficantes de escravos. O Escritório de Inteligência Naval enviou um relatório de analistas ao Alto Comando da UNSC sobre os piratas no planeta e os possíveis resultados se forem ignorados. Quando a UNSC não atuou, a ONI contratou um mercenário Sangheili para que os piratas do Kig-Yar criassem um suposto agente biológico no início de maio de 2558, a fim de atrair a UNSC para o planeta para eliminar os piratas.  Em algum momento, os Kig-Yar foram mortos pela arma biológica, e os Sangheili sobreviveram e fugiram do laboratório carregando a arma biológica em um cilindro de contenção.

Em 8 de maio de 2558, um drone espião da UNSC estava explorando a superfície do planeta quando descobriu um falecido Kig-Yar. A Almirante Serin Osman foi alertado e incumbiu a Infinity da UNSC de investigar o laboratório de pesquisa de armas biológicas do Covenant em Ven III. Avisado para ter extrema cautela, o Capitão Thomas Lasky enviou o Naiya Ray e Gabriel Thorne, SPARTANS-IV, para o planeta. Implantados em Ven III por um prowler, os spartans encontraram vários Kig-Yar hostis antes de entrar em um campo de interferência de comunicação. Enquanto isso, o solitário Sangheili destruiu o drone da UNSC no planeta. Os spartans logo encontraram uma estrutura do Covenant, mas foram atacados pelos Sangheili e por um contingente de Kig-Yar. Durante o confronto, os Sangheili capturaram Thorne e escaparam em um Ghost Type-32. Durante sua tentativa de resgatar Thorne, Spartan Ray descobriu uma enorme fortaleza pirata Kig-Yar bem abaixo da superfície do planeta. No entanto, um Kig-Yar emboscou-a e as comunicações de Ray com Infinity terminaram.  Depois que Ray derrotou o Kig-Yar e recuperou as comunicações com a Infinity, ela entrou na base dos piratas. Enquanto isso, a Infinity fez o seu caminho para o planeta. Enquanto os Sangheili conversavam com a rainha pirata Kig-Yar que liderava os piratas no planeta, a Infinity chegou ao sistema e a rainha preparou todos as suas naves para atacarem a nave da UNSC. Enquanto a rainha saiu para liderar a batalha, seus tenentes e os Sangheili foram atacados por Ray. Depois de matar o Kig-Yar e parar o Sangheili, ela resgatou Thorne e deu a Infinity suas coordenadas para que Thorne pudesse ser recuperado. Enquanto a rainha estava se preparando para pegar um Hornet para atacar a Infinity, um par de Longswords GA-TL1 implantou mísseis HAVOK na base, matando a rainha. A batalha espacial terminou pouco depois. A distração da explosão permitiu que os Sangheili escapassem, mas quando Ray o alcançou, um prowler pousou nas proximidades e os agentes da ONI ordenaram que ela se levantasse, apreendesse a arma biológica e conduzisse o Sangheili desenfreado para o prowler. Mais tarde, Lasky e a spartan Sarah Palmer perceberam que a ONI era responsável por causar a batalha e os dois contemplaram a situação. 

Ecologia

Ven III é um planeta pequeno, pouco habitável, caracterizado por um ambiente de labirinto com numerosas cavernas e túneis. Apesar de sua esterilidade, o planeta é o lar de uma pequena criatura semelhante a um lagarto que o Kig-Yar às vezes atiravam como esporte.

Fonte

Halopedia




Comentários