High Charity

João Pedro Passos, 5 de julho de 2018

High Charity, muitas vezes referida como a cidade santa, era a capital móvel do Covenant e o centro do governo. Era uma enorme estação espacial, lar de bilhões de indivíduos de cada uma das espécies membros do Covenant. Como era o principal centro religioso e capital do Covenant, a cidade era enormemente sagrada. Pensou-se que os verdadeiros crentes deveriam visitá-lo pelo menos uma vez na vida, embora poucos pudessem se dar ao luxo de fazê-lo. Lar do mais alto comando do Covenant, a cidade estava cheia de Altos Conselheiros San’Shyuums e Sangheilis, e a liderança geral de toda a hegemonia das espécies.

Construção

High Charity era uma enorme estrutura em forma de cogumelo, com cerca de 348 quilômetros de diâmetro. Foi parcialmente construída a partir de um enorme pedaço de rocha que havia sido arrancado de Janjur Qom pelo Forerunner Dreadnought, com o resto da superestrutura sendo construída em torno dele. Dentro da cúpula oca da estação havia uma enorme cidade de vários níveis, e dentro da rocha de fundação havia uma estrutura de favo de baías de hangares e plataformas de armas. A cúpula em si foi coberta com um escudo de energia estridente conhecido como “Plaon’s Gaze”, devido a ser alimentado por minerais extraídos de Plaon, a lua de Janjur Qom. Debaixo deste escudo havia uma mortalha costurada de pó tirada de Janjur Qom e Sanghelios, conhecida como a “Pele dos Primeiros Mundos”. Cercando a nave aberta no topo da cúpula estava a alta cadeira dos Profetas, conhecida como a “Fonte de Luz”. A cúpula em si era chamada de Pele dos Primeiros Mundos, e era feita de terra do planeta natal de todas as espécies membros do Covenant como uma declaração simbólica de unidade e propósito comum.

Uma “estrela artificial” no pico da cúpula simulava a luz natural da cidade, e seu brilho escurecia e intensificava periodicamente para simular os ciclos diurno e noturno. Um dia típico em High Charity foi aproximadamente comparável a 265 horas terrestres, ou um ciclo. O ambiente artificial interior da estação era parecido com a Terra, com uma gravidade gerada de 0,95 G, uma atmosfera de nitrogênio-oxigênio-argônio de 1,03 atmosferas e uma faixa de temperatura de 10 ° C a 24 ° C (50 ° F a 75 ° F). ). O “caule” abaixo da cúpula era uma massa de cerca de 8.930  amarras de ancoragem umbilical semi-rígidas.

A estação recebeu a maior parte de seu poder do Forerunner Dreadnought, a nave no centro da cidade. A cidade foi completamente alimentada pelos motores da nave Forerunner desativada. Os motores do Dreadnought eram poderosos o suficiente para administrar a cidade em uma fração de sua produção potencial. No entanto, a estação também possuía um conjunto de reatores auxiliares de backup que eram capazes de gerar energia suficiente para viagens em slipspace.

Design

No centro interno de High Charity havia uma capital extremamente grande com uma população de pouco mais de 23.800.000 cidadãos San’Shyuum e 7.7 bilhões de Menials Covenant, conhecida como a Cidade Dourada. No centro estava a nave Forerunner Dreadnought, incorporado dentro da cidade após a formação do Covenant como um símbolo de convicção e paz entre os Sangheili e os San’Shyuum.

A cidade em si continha muitos locais sagrados para o Covenant, como a Câmara do Alto Conselho, o Santuário dos Hierarcas e o Mausoléu do Arbiter. High Charity compartilhou algumas semelhanças com o Unyielding Hierophant, uma estação de reparo e realocação, embora também servisse como um posto de comando móvel. Ao contrário de muitos pequenas naves do Covenant e seus adversários da UNSC,  High Charity continha muitos pátios e outros espaços não essenciais que davam à estação uma sensação terrestre. O interior de High Charity foi preenchido com a arquitetura única do Covenant, de um tom mais leve do que as naves. Todas as estruturas dentro da cidade flutuavam acima de um campo rico em metano, no qual moravam os milhões de Unggoy de High Charity.  As enormes torres ao redor da cúpula eram gigantescas torres de rocha vulcânica da base da cidade, entrelaçadas com suportes de metal e cobertas com liga decorativa. Eles foram usados ​​pelo San’Shyuum como escritórios e residências particulares. Mais adiante no leito do planetoide estavam as covas subterrâneas, que serviam como alojamentos para os Sangheili e eram quase auto-suficientes.

Distritos

Ao longo da parede externa do lado de dentro da High Charity havia várias torres, cada uma contendo seus próprios quartos e corredores. Duas dessas torres foram referidas pela Cortana como a Torre Central e a Torre Distante.  A maioria dessas torres estava conectada às duas torres circundantes pelos Jardins Suspensos e os Vales das Lágrimas, mas as torres que continham a Câmara do Alto Conselho e o Mausoléu do Arbiter estavam ambas notavelmente ligadas apenas às seções entre elas.  Pendurado muito acima do Mausoléu do Arbiter era uma parte do Santuário dos Hierarcas, uma grande câmara decorada com cacos de vidro de mundos envidraçados pelo Covenant. Os distritos localizados dentro das torres eram conhecidos coletivamente como os distritos da Torre, enquanto as regiões abaixo deles eram referidas como distritos inferiores. Os distritos mais baixos abrigavam a maior parte da vasta população de Unggoy de High Charity, bem como as fábricas em que o material da Guerra do Covenant era produzido, como as Forjas da Assembléia e a Promessa Sagrada. As populações de Kig-Yar e San’Shyuum também eram nativas dos distritos mais baixos.

Províncias

Províncias foram áreas da cidade que estavam relacionadas aos distritos. Uma das províncias foi chamada de Third Cloister.

Grandes Estados e Colmeia  

Além dos distritos externos de Charity estavam as estações flutuantes da cidade que abrigavam dezenas de milhões de cidadãos do Covenant de acordo com seu lugar no rígido sistema de castas.

Espinha Inquebrável

A Espinha Inquebrável foi o longa calda que se arrastava atrás da cidade santa, onde as Lanças dos Fiéis estavam montadas. Ele também continha muitos docas umbilicais de ancoragem conhecidos como Pináculos de Gifting, onde naves estelares atracavam para descarregar dízimos, recursos e dignitários e pegar naves de guerra, produtos manufaturados e burocratas, alguns deles desconhecidos do Covenant e usados por infusões e contrabandistas hereges que passavam por Shadowports ilegais. .

Defesas

High Charity foi defendida em todos os tempos por sua própria frota de defesa, que consistia em centenas de naves de guerra, transportadores e cruzadores. Algumas das maiores frotas da armada do Covenant defenderam a cidade, como a Segunda Frota de Clareza Homogênea. Também foi capaz de reequipar e abrigar milhares de embarcações que variam em tamanho, de naves pessoais a cruzadores em suas docas umbilicais e dentro de seus hangares internos. Escondidas no interior da base da estação estavam plataformas de armas cuidadosamente protegidas  que ostentavam poder de fogo inigualável até mesmo pelas maiores naves de guerra do Covenant. A High Charity propriamente dita estava equipada com 32 lançadores de plasma superpesadas ou o equivalente, bem como 1900 emissores de feixe de plasma ou seu equivalente, que incluíam centenas de núcleos de armas conhecidos como Lances of the Faithful, salvos de naves de guerra Forerunner destruídas encontradas ao longo dos séculos.

Além de sua enorme frota de defesa e impressionante poder de fogo, ela também foi protegido por uma rede de detecção rápida de sondas slipspace. Qualquer coisa maior do que um milímetro de diâmetro que se aproximava muito era atacada e obliterada, incluindo as naves que não conseguiram transmitir os códigos de liberação apropriados dentro de um milissegundo de serem saudados. Os códigos de liberação que concederam acesso ao espaço da High Charity também eram atualizados de hora em hora.

Apesar de suas consideráveis ​​defesas, High Charity foi incapaz de impedir que o Flood se infiltrasse em seu interior, devido à guerra civil do Covenant. A UNSC In-Amber Clad fora capturada pelo Flood e com um preciso slipspace conseguiram atravessar todas a barreiras da estação.

História

Início

Muito antes da formação do Covenant, o conflito de San’Shyuum entre os reformistas e os estóicos terminou quando o Forerunner Dreadnought saiu do mundo natal dos San’Shyuum, Janjur Qom. O resultado foi um enorme pedaço de rocha do planeta arrancado do planeta, que foi carregado com o Dreadnought durante sua fuga. Este pedaço formaria posteriormente a fundação de High Charity.

A construção de High Charity começou pouco depois da aliança dos San’Shyuum e Sangheili com a ratificação Wrist Of Union após a Guerra dos Inícios. High Charity tornou-se a capital do recém nascido Covenant; uma representação física da aliança entre as duas espécies. Embora a construção da cidade santa estivesse em andamento em 850 aC na Primeira Era da Reconciliação, algumas fontes datam sua construção por volta de 791 aC no calendário humano. Liderados pelo Ministro do Lar Laka Mowai e pelo Primeiro Coro Montado de Construtores, os construtores da estação da cidade foram conhecidos coletivamente como o Coro Supernal. O Forerunner Dreadnought foi despojado de todas as armas conhecidas e permanentemente instalado dentro do centro de High Charity, com seus motores fornecendo energia para toda a estação. A construção da estação durou mais de dois séculos; a cúpula ainda não estava totalmente erigida na época da domesticação do Lekgolo em 784 aC. Enquanto a cúpula estava em construção, tanto pelo trabalho orgânico quanto robótico, a cidade foi gradualmente assentada, sua atmosfera mantida pelos campos de força.  High Charity foi formalmente comissionada em 648 AC,  coincidindo com o anúncio da liderança do San’Shyuum ao Covenant de que seu planeta natal original fora devastado por sua estrela supernova; Assim, a estação da cidade também se tornou o substituto do mundo natal do San’Shyuum. 

Devido a muitos anos de paz para o Covenant, a crescente população de Unggoy em High Charity forçou muitos dos Kig-Yar a realocar suas casas e ninhos. A mudança causou estresse para as fêmeas Kig-Yar que estavam passando por seus ciclos de incubação, e a mortalidade infantil de Kig-Yar aumentou em High Charity e a taxa de natalidade declinou. Em resposta, os comandantes de naves radicais Kig-Yar envenenaram o fornecimento de infusion de Unggoy, levando à esterilização de muitos machos de Unggoy. Depois que o Ministério do Concerto não agiu de acordo, os Unggoy se revoltaram na cidade. Eventualmente, a rebelião foi terminada quando um Arbiter glassificou parcialmente Balaho.  Antes da Guerra do Covenant-Humanidade em 2525,High Charity foi quase destruída quando o Forerunner Dreadnought foi impulsionado por Mendicant Bias, que foi galvanizado pela descoberta de “Reclaimers” pelo Covenant. Bias tentou alcançar Harvest para transportar os ocupantes para a Arca. Ele foi inadvertidamente desativada por um Lekgolo que foi usado pelo Covenant para sondar o maquinário do Dreadnought; um verme provocou um curto-circuito na nave durante a sequência de lançamento. 

Os Anéis Sagrados e a Grande Jornada

Após a descoberta da Instalação 04 pelo Covenant,  High Charity deveria realizar um salto de slipspace para o anel junto com sua frota, onde os Hierarchs ativariam o anel para enviar o Covenant em sua Grande Jornada. A Frota de Justiça Particular, liderada pelo então Comandante Supremo Thel ‘Vadamee, já havia chegado ao anel enquanto perseguia o cruzador leve classe Halcyon UNSC Pillar of Autumn, mas eles não sabiam da presença do Flood na instalação muito menos da interferência da UNSC. Quando High Charity e sua frota chegaram a Threshold, eles descobriram que tanto a Instalação 04 quanto a maior parte da Frota de Justiça Particular foram totalmente destruídas. 

Nos estágios iniciais da Batalha da Terra, o Alto Prophet Of Regret enviou as coordenadas da Instalação 05 para High Charity. O planetoide e sua frota chegaram a tempo de assistir John-117 e um grupo de fuzileiros navais assassinar o Profet Of Regret. Posteriormente, manteve a posição sobre a Instalação 05 até que as hostilidades irromperam entre o Sangheili e o Jiralhanae, quando o Grande Cisma começou em novembro de 2552.

A Queda

Durante o caos da batalha, John-117 se infiltrou em High Charity, por meio do teletransporte do Gravemind diretamente para as Câmaras do Conselho usando a grade de teletransporte da Instalação 05.  Ao mesmo tempo, o Flood fez sua própria entrada, usando o UNSC In Amber Clad capturado para realizar um salto de slipspace para o interior de High Charity, ignorando suas defesas externas. Uma vez lá dentro, o Flood usou dropships Pelican para espalhar Combat Forms e Carriers pela cidade. O Flood devastou as forças de Jiralhanae e Sangheili, que já estavam envolvidas em conflitos. John-117 foi, infelizmente, pego no meio da batalha, mas acabou conseguindo escapar.

 

Eventualmente, o Dreadnought de High Charity decolou, com o Prophet of Truth e John-117 dentro, deixando Cortana para trás para detonar os reatores do In Amber Clad para destruir a cidade se o Flood se provasse imparável. As forças remanescentes, legalistas e separatistas, foram evacuadas da cidade – provavelmente destruídas pela frota de quarentena de Sangheili – ou foram consumidas pelo Flood, ao subjugar toda a oposição remanescente na cidade. O Gravemind tomou o controle completo do Santuário dos Hierarcas, usando a própria Câmara do Alto Conselho como sua “sala do trono”. O Gravemind fez drásticas modificações na antiga cidade sagrada a fim de capacitá-lo a funcionar sem o controle que o acionava e a agir mais eficazmente como portador do parasita Flood alterando e otimizando a tecnologia Covenant nativa, bem como aplicando seu conhecimento precursor.

Quarentena

Como High Charity e a instalação 05 caíram rapidamente para o Flood, uma batalha entra as naves mantidas por Sangheili- e Jiralhanae continuou no espaço ao redor da cidade. Os Sangheili finalmente conseguiram afastar os Jiralhanae, ou eles possivelmente recuaram em ordens do Profet Of Truth para ajudar na conquista da Terra. No entanto, isso levou à queda da cidade para o Flood sob o comando do Gravemind, que usou isso como sua segunda base para ganhar uma quantidade significativa de material bélico. Ele enviou um cruzador infectado para a África, com a intenção de infestar toda a Terra.

A frota Sangheili formou um grande perímetro e colocou em quarentena High Charity e a Instalação 05, tentando impedir que o Flood infestasse quaisquer outros sistemas. Presumivelmente, todas as naves do  parasita – exceto por Indulgence of Conviction – foram destruídos, de acordo com um Major Sangheili que foi enviado para ajudar o John-117 e o Arbiter Thel ‘Vadam. As naves Sangheili glassificaram partes da África para evitar mais contaminação

Destruição

Após a Batalha da Terra, uma mensagem de Cortana notificou John-117 que o Gravemind estava acelerando a infestada High Charity em direção à Terra, e que o Portal em Voi levava à Arca. 

Em 18 de novembro de 2552,  High Charity chegou ao sistema Solar e fez um salto para a Arca perto de Marte às 15h45. O Gravemind foi capaz de executar o salto sob o poder da própria cidade-estação em vez de usar o Portal na Voi devido às grandes modificações que ele havia feito e seu conhecimento das técnicas esotéricas que os Precursores usaram uma vez. Durante a Batalha da Instalação 00 na Cidadela, High Charity apareceu, despejando dispersores Flood – um dos quais perfurou a nave de assalto de Rtas ‘Vadum, Shadow of Intent – e colidiu com a instalação,  tendo sido enfraquecido pelo ad-hoc desesperado do Gravemind. Coberto com a biomassa do Flood e com o interior transformado em uma colmeia do parasita, a cidade era quase irreconhecível.

Depois de impedir que Truth ativasse os anéis, John-117 retornou à High Charity infestada do parasita em uma missão para recuperar Cortana. Depois de localizá-la e recuperá-la com sucesso, ele sobrecarregou o núcleo do reator de reserva da High Charity e manobrou para trás através do High Charity para encontrar o Arbiter e reativar um dropship Pelican para escapar da explosão. High Charity foi quase completamente destruída nas explosões resultantes, restando apenas a estrutura externa quando a Instalação 08 foi disparada, seus destroços inativa a instalação inativa e a Arca abaixo. O Gravemind conseguiu escapar e imediatamente começou a se reconstruir na Instalação 08. 

Três dias depois da batalha, 000 Tragic Solitude, o monitor da Instalação 00, ordenou que suas sentinelas construíssem um escudo de contenção em torno dos restos da cidade.

A Segunda Fuga

Os Sentinelas tinham estabelecido zonas de quarentena ao redor das ruínas da cidade destruída, selando qualquer esporro que tivesse sobrevivido ao disparo da Instalação 08 e a destruição do reator de High Charity sete anos atrás. Atriox, o líder dos Banished ocupando a instalação, notou isso e advertiu seus subordinados a não entrarem nos destroços, mas Voridus, um dos Comandantes Altos de Jiralhanae, ignorou o aviso, que ele pensou ser propaganda dos Prophets sobre a ameaça do Flood. Ele desabilitou a rede de defesa sentinela e quebrou o escudo de contenção dos Sentinelas com um Scarab para recuperar mais material.

O pesadelo que Atriox esperava tornou-se uma realidade quando o parasita emergiu de um buraco na zona de contenção, fazendo as forças de Voridus entrarem em pânico enquanto Pavium montava uma missão de resgate para resgatar Voridus.  Voridus então se encontrou com Pavium em um local de perfuração Banished e ligou-o para evitar que o Flood os emboscasse do chão. Enquanto Pavium segurava o Flood, Voridus entrou em uma estrutura Forerunner para reativar a rede de defesa sentinela. Após a sua reativação, os sentinelas foram capazes de retomar o seu dever de descontaminação e foram trabalhar eliminando qualquer ameaça de infestação fora do escudo de contenção.

Curiosidades

  • High Charity é aproximadamente 1/75 do tamanho de uma instalação Halo. Na cena final de Halo 2, High Charity é mostrado como um pequeno ponto na parte superior do anel quando a Instalação 05 é desativada.
  • Em 18 de janeiro de 2524, um telescópio em Marte capturou a primeira imagem humana conhecida de High Charity enquanto olhava para a Nebulosa de Roseta. Uma colega da doutora Catherine Halsey enviou uma fotografia da capital para ela, incapaz de identificá-la, mas comentando que ela era claramente estranha e que era maior do que qualquer coisa que a humanidade já havia encontrado.
  • Connor Brien, um especialista em xilinguística, afirmou que foi capaz de explorar a cidade em um grau limitado. No entanto, exatamente quando ou como ele explorou a cidade sagrada Covenant não foi explicado, embora seja provável que isso tenha ocorrido antes da invasão da cidade santa pelo Flood.
  • As primeiras artes do jogo, de Eddie Smith, sugere que a High Charity seria originalmente um carro-chefe do Covenant, com um design mais aerodinâmico semelhante a outras naves de guerra Covenant. 
  • High Charity é, até agora, o maior construção não-Forerunner vista na franquia Halo.

Fontes

Halopedia



Comentários