Unyielding Hierophant

Felipe Benini, 2 de outubro de 2018

Unyielding Hierophant era um centro de comando e controle do Covenant e uma estação de batalha de reabilitação que era capaz de sustentar uma frota de mais de 500 naves capitais. Ele era capaz de saltos slipspace e tinha mais de 10 quilômetros (6,3 milhas) de circunferência e 30 quilômetros (18,6 milhas) de comprimento. Unyielding Hierophant possuía pelo menos dois núcleos de reator de fusão de potência.

Aparência

Unyielding Hierophant tinha a forma de um oito, com duas seções bulbosas em forma de lágrima conectadas no centro, cada uma com 15 quilômetros de extensão, o que a torna com 30 quilômetros de comprimento total. Um anel rotativo foi conectado ao hub central por muitos raios longos, e é usado pelos cruzadores Covenant e pelos Cargueiros para atracar na estação espacial. Tubos finos, parecidos com filamentos, se estendiam de ambas as seções bulbosas e se moviam sobre a superfície do anel; estes podem ser tubos usados ​​para transporte pessoal e carga entre o anel e outras partes da estação.

A circunferência do hub da estação era uma instalação de reparo e reajuste, com muitos slots para a espaçonave Covenant atracar e serem atendidas pelas equipes de trabalho de Huragoks. Esta seção da nave foi tripulada por milhares de Huragoks e um pequeno número de Unggoys.

Dentro das seções principais, havia grandes “salas” que continham ambientes com folhagem, água e animais para simular os mundos Covenant e fazer os ocupantes se sentirem mais em casa do que em uma grande estação. John-117 os comparou ao grande átrio que a FLEETCOM HQ tem em seu saguão. Essas áreas tinham templos para sessões religiosas. Nessas grandes salas, os Spartan viam tubos de tubos que transportavam passageiros de um destino para o outro dentro de cápsulas. Além disso, o Covenant parecia ter um controle quase completo da gravidade na estação, já que a água era vista fluindo para cima e para os lados.

História

Em algum momento antes do ataque do Covenant à Terra, o Prophet of Truth conseguiu descobrir a localização do planeta natal da humanidade. Ele secretamente começou a acumular uma frota de mais de quinhentas naves de guerra comandados exclusivamente pelos Jiralhanae para atacar e ocupar a Terra.

Na época de sua destruição, Unyielding Hierophant estava localizada no sistema Tau Ceti. O sistema foi usado como um ponto de encontro para as forças do Covenant antes que eles se preparassem para lançar seu ataque iminente na Terra. Quando a tripulação do Ascendant Justice-Gettysburg descobriu isso, eles decidiram iniciar um primeiro ataque contra o Covenat para adiar o inevitável ataque do Covenant contra a Terra. Uma equipe de SPARTAN-IIs, entre eles John-117, Grace-093, Fred-104, Linda-058 e William-043 tomaram um dropship Covenant e, depois de terem reforçado a armadura do dropship com blindagem Titanium-A, chumbo e vigas I de aço de molibdênio carbono para que a nave pudesse suportar imensas pressões, partiu e fez a transição do Slipspace para o espaço normal em uma única peça.

Os Spartan-IIs infiltraram-se na estação, usando os próprios rebocadores do Covenant para rebocá-los a bordo, encontrando-se dentro de um hangar capaz de atracar centenas de naves simples. Evitando a presença do Covenant, os Spartans prosseguiram para dentro, com uma cópia de Cortana se infiltrando na rede da Estação para distrair e impedir a coordenação do Covenant. Conseguindo atravessar uma praça aberta apenas com a perda de Grace-093, que foi morta por um Jiralhanae com um Brute Shot, o Blue Team neutralizou os guardas Jiralhanae de um templo e procedeu para os reatores de 512 tera-watts, com a copia de Cortana para eles sobrecarregarem o reator, o que destruiria a estação e a frota vizinha.

Os Spartans tentaram fugir usando Banshees capturados, agora tomando fogo pesado das forças do Covenant, cientes de sua presença. Depois de destruir uma das janelas da praça, eles conseguiram escapar, sequestrando um dropship do Covenant e indo até o ponto de evacuação para o Ascendant Justice-Gettysburg. A Ascendant Justice, separada da Gettysburg e comandada pelo vice-almirante Danforth Whitcomb e o tenente Elias Haverson, atraiu a atenção do Covenant para a estação com um ardil holográfico, mantendo-os dentro do raio da explosão; a detonação destruiu virtualmente todas as quinhentas naves, a maior vitória espacial já alcançada pelo UNSC.

Curiosidades

  • A energia de 512 terawatts usada para alimentar o gerador de blindagem da estação é forte o suficiente para repelir a colisão de uma pequena lua.
  • Um hierophant, de acordo com o Webster’s Dictionary, é um “padre na Grécia antiga; especificamente: o principal sacerdote dos mistérios eleusianos”. Esta pode ser uma referência aos Profetas e seu papel na sociedade do Covenant. Além disso, os mistérios de Elêusis podem ser vistos como se referindo à Grande Jornada como ambos prometiam salvação aos crentes e uma vida após a morte.
  • Foi aqui que Linda-058 mostrou suas habilidades. Atirando com uma mão, pendurada em um cabo de aço, ela foi capaz de fornecer fogo para os outros Spartans. Ela pegou quatro Banshees perseguindo, atirando através da pequena rachadura entre os segmentos superior e inferior, onde o motorista entra, o que é impossível em todos os jogos, exceto em Halo: Reach.
  • Segundo a Enciclopédia de Halo, as 12 naves que sobreviveram à explosão da estação são as naves que o Prophet of Regret trouxe consigo para a Terra. No entanto, uma entrada de história em Halo Waypoint estabelece que essas naves sejam parte da frota secretamente convocada para a estação pelo Prophet of Truth e mais tarde usada para reforçar as forças de Regret na Terra durante os eventos de Halo 3: ODST e depois.
  • A representação da estação nos terminais de Halo 2 Anniversary e Halo Mythos tem uma notável semelhança com uma silhueta que o fã de Halo “d4rkst0rm99” fez em 2010 com base na descrição em Halo: First Strike. Como a emissora nunca teve uma representação visual oficial anterior a 2014, a representação oficial pode ter sido baseada na arte dos fãs.

Ficha Técnica

  • Fabricante: Império do Covenant
  • Função: Battlestation móvel
  • Comprimento: 3o quilômetros
  • Circunferência: 10 quilômetros
  • Altura: 3,2 quilômetros
  • Fonte de Energia: Dois reatores de fusão de 512 terawatts
  • Slipspace Drive: Sim
  • Casco: Equipado com escudos de energia e revestimento nanolaminado
  • Complemento: Milhares de pessoas, Centenas de outras espaçonaves e Serviços de informações
  • Data de Destruição: Setembro de 2552
  • Batalhas que Participou: Operação: FIRST STRIKE
  • Afiliação: Covenant

Fonte

HaloPedia



Comentários