Bastion Of The Brutes

João Pedro Passos, 12 de dezembro de 2018

O Bastion of the Brutes foi uma das principais bases Covenant durante a Batalha de Instalação 05, localizada em um complexo Forerunner próximo à Sala de Controle da Instalação. O Acampamento Jiralhanae estava localizado nas proximidades, em outro conjunto de estruturas Forerunner.

Instalações

O Bastion Of The Brutes consistiu em seis seções; um túnel de entrada, uma sala de dois níveis, uma enorme ponte interna e externa, uma prisão e uma pista de aterrissagem.

História

Durante a Batalha de Instalação 05, o Jiralhanae assumiram o controle de uma rede de túneis e estruturas Forerunner na região próxima à Sala de Controle. Depois de ser teletransportado para a área pelo Gravemind, o Arbiter Thel ‘Vadam, descobriu a guerra civil que havia eclodido entre sua própria espécie e os Jiralhanae. Assistido por seu companheiro Sangheili e vários outros Covenants leais a eles, ele fez o seu caminho através de uma série de cavernas ocupadas por Jiralhanae e estruturas Forerunner em direção à Sala de Controle.

Depois de se reagrupar com o Comandante dos SpecOps, Rtas ‘Vadum, eles atacaram o Bastion Of The Brutes para assumir o controle do Scarab, que pretendiam usar para obter acesso à Sala de Controle, bloqueado pelos Jiralhanae que pretendiam ativar a instalação. 

O Arbiter entrou em uma série de túneis que levavam ao complexo. Aqui, o ele se juntou a um Sangheili de Operações Especiais e um par de Mgalekgolo que ajudaria seu ataque ao Bastion. ‘Vadam e seus aliados invadiram a sala da torre dos túneis de entrada, emergindo no primeiro andar dos túneis, subindo a rampa e tomando o segundo andar à força. Um canhão de plasma blindado operado por Jiralhanae ficava no segundo andar, assim como Jiralhanae armados com carabinas e Brute Shots. Depois que o Arbiter e seus aliados tomaram o controle da pequena força Jiralhanae, duas outras ondas Jiralhanae vieram para contestar seu controle sobre a Torre da Ponte Interna.

A ponte coberta consistia em duas largas plataformas em lados opostos de uma caverna. Do lado direito, havia uma ponte repleta de contêineres de gás e um canhão de plasma blindado controlado por Jiralhanae. ‘Vadam veio da Sala da Torre para uma das plataformas dessa caverna, onde havia vários Brutes estacionados e uma caixa de bateria. Ele então pegou a ponte e atacou o outro lado. Na plataforma mais distante, havia Jiralhanae armados com Brute Shots e carabinas, além de Kig-Yar armados com rifles de feixe de partículas e pistolas de plasma. Havia também um grande número de caixas de bateria na plataforma remota.

A ponte externa era guardada por muitos Kig-yar com rifles de feixe de partículas e um enxame de Yanme’e. Um Ghost apareceu quando o Arbiter atravessou. Ao entrar na sala da prisão, o Arbiter descobriu um par Mgalekgolo em uma cela de prisão e dois Conselheiros Sangheili em celas separadas. A prisão foi guardada por um bando de Jiralhanae e vários Kig-Yar. Depois de libertar os prisioneiros, outro grupo saiu pela porta no final da prisão.

Da saída da sala da prisão, a pista de aterrissagem era a próxima. Um Scarab estava estacionado lá, assim como muitas caixas de armas. O bloco tinha espaço para segurar vários Banshees. Também poderia ter servido como uma área de execução, pois vários prisioneiros da Marinha seriam mortos lá. Depois de derrotar o Jiralhanae no bloco, o Arbiter fez uma aliança desconfortável com o Sargento Avery Johnson, que havia ganho o controle do Scarab, a fim de impedir que o Tartarus ativasse a instalação.

Fontes

Halopedia




Comentários