Conheça Branching Sickness: O Fan Game de Terror Inspirado em Halo

Felipe Benini, 14 de janeiro de 2021

Quem nunca sonhou em jogar um jogo de terror inspirado em Halo onde você controla um fuzileiro que tem como objetivo escapar das garras do Flood, tudo isso com uma boa dose de sustos e adrenalina? Bom, esse jogo está em desenvolvimento e se chama Branching Sickness, confira o trailer do jogo a seguir.

Sobre o Jogo

Branching Sickness é um jogo de terror que teve seu desenvolvimento iniciado em Março de 2020 e tem sua inspiração em Halo. O mesmo será Free to Play, ou seja, você não precisará gastar nada para poder experimentar Branching Sickness.

O jogo promete ser uma história curta, porém apresentará elementos de geração procedural, o que fará com que o jogo se sinta novo e diferente a cada vez que você jogar. E além de tudo, também apresentará uma tecnologia de geração de cavernas, onde o Flood se encontrará.

O jogo terá várias inspirações e conceitos em Halo, com as armas e o arsenal e um pouco do estilo artístico da franquia sendo notáveis em Branching Sickness. Contudo, promete uma abordagem e atmosfera totalmente diferente, fazendo com que possamos ver o Flood de uma maneira nunca antes vista.

Artes Conceituais

O jogo também já apresenta diversas artes conceituais, confira algumas delas a seguir:

História de Branching Sickness

A história de Branching Sickness é inspirada nos eventos de Halo Wars, onde você controla o marine “Sargento Noah”, a serviço da tripulação da Spirit of Fire como parte de uma equipe de reconhecimento durante os eventos do primeiro Halo Wars.

O jogo também tem sua história desenvolvida em Etran Harborage, o Shield World 0459, onde a missão de Noah é resgatar uma I.A., sobreviver ao Flood e escapar com vida.

Modelos 3D e Jogabilidade

A equipe da Branching Sickness já tem mostrado alguns modelos 3D e pequenos trechos mostrando a gameplay em suas redes sociais e seu Discord oficial. Confira mais um pouco do que eles disponibilizaram para o público. No entanto, apesar de já observamos muito material interessante, lembre-se que o jogo ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento.

Uma visão mais detalhada da forma de infecção do Flood abaixo.

Um pouco do funcionamento do radar do jogo, com ele sendo atualizado a cada pulso.

A animação do “Flood Goliath”, que parece ser uma formação bem grande do Flood, podendo aparecer como um “boss”.

No vídeo abaixo, já podemos ter uma ideia de como o jogo se parecerá após ser finalizado com adições que não haviam sido feitas antes, como a lanterna e o HUD, além de já mostrar um pouco da atmosfera do jogo.

Um pouco do funcionamento da Magnum, junto com uma demonstração da inteligência artificial do jogo.

Abaixo se observa a animação de outra formação do Flood, junto com o seu áudio.

Animação da Assault Rifle no jogo.

Em uma versão mais avançada do desenvolvimento do jogo, com as texturas melhoradas, o Flood poderá se parecer como nos exemplos abaixo.

Lembrando que o jogo ainda está nos estágios iniciais do desenvolvimento. Ou seja, o jogo ainda passará por várias etapas de polimento e aprimoramento, fazendo com que muito do que fora apresentado aqui seja mudado no futuro.

Caso você queira ver mais conteúdo sobre o jogo, siga a página da Branching Sickness no Twitter CLICANDO AQUI, e entre em seu Discord oficial, onde além de ser o local onde todas as notícias sobre o projeto, é o canal onde os desenvolvedores estão sempre interagindo com os jogadores (CLIQUE AQUI para entrar no Discord de Branching Sickness).

Entrevista com o Líder do Projeto

Para trazer mais informações sobre o jogo, tivemos a honra de poder fazer algumas perguntas para o líder de desenvolvimento de Branching Sickness, Sidera, onde tivemos a oportunidade de saber mais sobre o andamento do desenvolvimento do jogo.

Confira a seguir uma série de perguntas e respostas que tivemos.


“Primeiramente, poderia nos contar sobre a experiência de desenvolver Branching Sickness e como é ver o projeto ganhar notoriedade e popularidade entre os jogadores e a comunidade de Halo, assim como entre os fãs do gênero de terror?

Sidera: “Quando eu, @Mr_Admirals, e @muttconcept começamos a trabalhar na primeira versão de Branching Sickness, nós não imaginávamos que o projeto iria se tornar o que é hoje. Com a adição de muita gente talentosa na equipe, nós estamos muito animados para ver no que o jogo pode se tornar.”
“Para os fãs do genêro de terror, como essa é nossa primeira vez em que tentamos fazer um jogo desse tamanho, nós realmente estamos indo com calma para entender o que irá causar medo ao jogador e também trazer uma ótima experiência de Halo, como também uma ótima experiência de terror.”

“O jogo promete trazer mecânicas de geração procedural, fazendo com que o jogo seja uma nova aventura toda hora que o jogador o explorar. Você pode nos contar um pouco mais de como essa mecânica funcionará?”

Sidera: “Quando você começa um novo jogo , você irá explorar a superfície de Etran Harborage durante os eventos de Halo Wars 1. Nós ainda estamos debatendo o quão grande será esse espaço, mas nós podemos falar que irá combinar uma belíssima paisagem natural com diversas estruturas forerunners e também algumas outras surpresas. Contudo, quando você eventualmente econtrar a entrada para dentro do submundo de Etran Harborage, você irá entrar num mundo que irá ficar diferente a cada vez que você jogar. Eu não irei dar muitos detalhes, mas nós esperamos que você não fique muito confortável dentro do mundo do Flood.

“Como surigu a ideia e a inspiração de fazer um jogo de terror do Flood?”

Sidera: “Honestamente, nossa tecnologia de geração de cavernas inicial veio antes de decidirmos encaixar o jogo dentro do universo de Halo. Eu e meu parceiro amamos Halo tanto que pensamos que o Flood seria um inimigo perfeito para popular aquelas estruturas únicas. O gênero de terror surgiu com a vontade de adicionar um elemento a mais em comparação com um jogo da franquia Halo que não estava em nossos planos antes, e pensamos que seria uma boa maneira de alavancar o nosso estilo artístico para o próximo patamar.”

“Quantas pessoas estão trabalhando na equipe até o momento e como você conseguiu reunir um time com tanta gente talentosa para desenvolver Branching Sickness? E qual é a engine que o jogo usará e por qual motivo ela foi escolhida?”

Sidera: “A equipe começou originalmente com três membros. Após um pequena demonstração do nosso progresso no Reddit de Halo, nós começamos a crescer lentamente. Atualmente nós estamos com 20 membros mas sempre estamos procurando por mais ajuda! Enquanto alguns não conseguem contribuir por muito tempo, nós realmente apreciamos todos que se esforçaram no projeto.”
“Em termos de qual engine nós usaremos para o jogo, nós começamos com a Unity que serviu como um bom ponto de partida especialmente quando erámos um time menor. Quando nossos modelos 3D aspirações cresceram em complexidade, nossas requisições para uma engine também. Em Dezembro do ano passado, nós finalmente mudamos para a Unreal Engine e já vimos retorno. A mudança para a Unreal tem seus pontos negativos também. Alguns membros da equipe são menos experientes com ela e a engine é bem mais complexa do que podíamos imaginar. Nós estamos trabalhando muito para superar esses desafios e conhecemos novas pessoas que estão mais do que dispostas a ajudar.”

“O gênero de terror nos jogos já é algo bem consagrado, com diversos jogos sendo referências no mercado… O jogo irá usar essas referências ou irá tentar fazer algo totalmente diferente? Ou talvez um pouco dos dois?”

Sidera: “Nós queremos achar o perfeito equilíbrio entre Halo e o gênero de terror. Usando referências tanto como Halo 3, Alien Isolation e Dead Space, eu acho que já temos uma ideia bem forte da direção que queremos que o jogo siga. Contudo, nós também iremos nos apoiar nas opiniões da comunidade para nos ajudar a fazer o melhor jogo possível. A opinião dos jogadores durante a Alpha, a Beta, e até nos últimos lançamentos do jogo serão cruciais em fazer as melhores decisões possíveis.”

“Nós percebemos que vocês usam bastante a #keepwhatyousteal, há planos de fazer uma campanha de marketing mais elaborada usando a hashtag como vemos em Halo e outros jogos grandes?”

Sidera: “Para ser sincero, nós não chegamos nesse estágio de desenvolvimento ainda. Nós fizemos um teaser trailer que está fixado na nossa conta do Twitter @SicknessGame e tivemos bons resultados. Entretanto, não queremos perder nosso precioso tempo de desenvolvimento fazer trailers para o jogo enquanto continuamos a construir peças centrais do jogo. No futuro nós iremos adorar fazer algumas coisas legais para mostrar cinematicamente para a comunidade.”

“Por fim, você gostaria de falar algumas palavras para o pessoal da nossa comunidade?”

Sidera: “Mesmo se você não conseguir contribuir diretamente com o desenvolvimento do jogo, nos seguindo nas nossas redes sociais, compartilhando nosso trabalho, ou até mesmo entrando em nosso Discord são ótimas maneiras de nos mostrar um suporte muito necessário. Nós amamos fazer conteúdo para a melhor franquia de video games de todos os tempos e esperamos que a também tão apaixonada comunidade de Halo irá ver o quão duro estamos trabalhando para trazer a eles uma experiência em primeira pessoal original.

Lembrando que você pode seguir a página da Branching Sickness no Twitter, CLIQUE AQUI para mais informações. E também entrar em seu Discord oficial CLICANDO AQUI.



Comentários