Instalação Midnight

Sávio Xavier, 17 de março de 2021

Inexistente na maioria dos documentos oficiais do Governo Unificado da Terra – UEG, a Instalação Midnight é um imenso centro de detenção usado pelo Escritório de Inteligência Naval – ONI.

Especialmente criada para fazer com que os maiores alvos e inimigos do governo humano “desapareçam”, a Instalação Midnight fica localizada no interior de um cinturão de asteróides em uma seção desconhecida do espaço sob controle da UNSC.

A Instalação é fortemente guardada e monitorada por uma inteligência artificial (AI) e possui poder de fogo suficiente para obliterar uma frota completa de naves de guerra do Covenant.

Os prisioneiros são guardados por uma força de segurança treinada exclusivamente para essa função e são mantidos em unidades individuais chamadas de Cubos pelos agentes do ONI.

Eventos Notáveis

Em algum momento durante os meses de novembro de 2552 e janeiro de 2553, a nave UNSC Coral Sea transferiu para a Instalação Midnight o San’Shyuum Alo Sebukah, antigo Vice Ministro da Abnegação do Covenant. O Prophet foi interrogado pelo agente Oberon 5 sobre a sua breve interação com a IA Cortana durante a Queda de High Charity. Designado como indivíduo DENVER na instalação, Sebukah é mantido na Cela 56, Bloco Lambda, aonde ainda se encontrava preso no ano 2558.

Em março de 2553, a Almirante Margaret Parangosky sentenciou a doutora Irena Magnusson ao encarceramento na Instalação Midnight após ela ter ajudado o Sangheili Jul ‘Mdama escapar da Instalação de Pesquisa do ONI Codinome Trevelyan, também conhecido como Planeta Onyx.

Já em dezembro de 2557, após um ataque terrorista no planeta Terra, o Sangheili Gek ‘Lhar foi detido e levado para interrogação neste centro de detenção. Dois meses depois, em fevereiro de 2558, Gek conseguiu escapar da prisão. Sua fuga resultou em várias mortes e elevou o nível de segurança das operações na Instalação para o mais alto.

Após ter seu ataque à UNSC Infinity frustrado em março de 2558, o Capitão Daniel Clayton foi capturado e sentenciado à prisão perpétua cumprida na Instalação.

O jornalista e fotógrafo de guerra Benjamin Giraud foi preso e transferido para a Instalação Midnight, e está atualmente detido no Cubo B-349. Algum tempo após sua captura, a Agente FERO fez uma visita ao seu Cubo. Giraud ficou feliz com a visita em um primeiro momento, mas logo perdeu o controle ao descobrir a afiliação da agente ao ONI.

Fonte

HaloPedia



Comentários