Fireteam RAVEN

Sávio Xavier, 21 de maio de 2021

O Fireteam RAVEN (em Português, Esquadrão Corvo) era uma unidade de ODSTs servindo a bordo da nave UNSC Pilar do Outono que participou ativamente do conflito entre a humanidade e o Covenant na Instalação 04.

Integrantes

  • Ethan Graves – Especialista em Táticas e Comando de Campo
  • Marcus Hudson – Especialista em Reconhecimento de Campo e Comunicações
  • Victor Ramos – Especialista em Armas pesadas e Suporte de Campo
  • Ava Lang – Especialista em Explosivos e Demolição

Histórico

Batalha da Instalação 04

Durante os primeiros movimentos das Tropas da UNSC antes do pouso forçado da UNSC Pilar do Outono no Halo Alpha, também conhecido como Instalação 04, o Major Antonio Silva ordenou que o Fireteam RAVEN atuasse na defesa da espaçonave contra os invasores do Covenant até que todo o pessoal sobrevivente fosse evacuado de forma segura. Os ODSTs auxiliaram os fuzileiros no combate contra as forças hostis, lutando bravamente contra hordas de inimigos pelos corredores da nave. Em certo ponto da batalha, o Esquadrão recebeu novas ordens para se dirigir até os níveis inferiores da Autumn e reestabelecer a ligação dos geradores de energia com o sistema de defesa, utilizando estas armas posteriormente para destruir dezenas de Phantoms e Banshees.

Após a eliminação dos veículos aéreos inimigos, o Esquadrão RAVEN retornou ao conflito com as forças invasoras até receberem a ordem de evacuação final, antes que o Capitão Keyes performasse o pouso forçado da nave no Halo. Escapando no último segundo, os integrantes do esquadrão alcançaram os Botes de Emergência SOEIVs quando a Pillar of Autumn já havia adentrado a atmosfera artificial da Instalação Forerunner.

Após o pouso do bote, o Esquadrão se reuniu com os restantes das forças humanas para preparar um grande ataque terrestre contra as tropas do Covenant, que haviam cercado a região onde a Pillar of Autumn estava localizada, com o objetivo de recuperar os suprimentos e tropas restantes, bem como impedir a captura do Capitão Keyes. Os ODSTs receberam um Warthog equipado com miniguns para atacar uma tropa de choque composta de Wraiths e de diversos veículos aéreos, abrindo um caminho para as tropas restantes até a localização dos restos da nave. Apesar do grande número de baixas, as forças da UNSC cumpriram a missão e todos os sobreviventes do pouso de emergência da nave de guerra foram resgatados e realocados para a Base Alpha.

Alguns dias após a operação de resgate, o Covenant localizou a Base Alpha, lançando rapidamente um ataque sobre os humanos. O Esquadrão RAVEN foi muito importante para a defesa de toda a região do Halo sobre o controle da UNSC, eventualmente forçando as tropas inimigas a bater em retirada. Com a assistência de um Falcon, a próxima missão do time foi oferecer suporte aéreo para as tropas terrestres em uma tentativa de tomar a Sala de Controle da Instalação 04, contudo, durante a movimentação das tropas, o time de ODSTs foi informado da descoberta de um novo inimigo pelo Covenant, sendo atacado logo em seguida por vários humanos e Elites infectados pelo Flood. Presos em uma batalha de três frontes, o Esquadrão RAVEN lutou bravamente para salvar os fuzileiros restantes, porém com o número crescente de infectados pelo Flood e de tropas do Covenant, o time foi obrigado a recuar, abandonando os exércitos da UNSC e sofrendo danos pesados nos equipamentos.

O Falcon utilizado para recuar do campo de batalha eventualmente não suportou os danos de plasma do confronto anterior, caindo próximo de uma construção Forerunner que já havia sido tomada pelo Flood. Sem outra opção, o Esquadrão exterminou o Flood presente nas proximidades, incluindo vários Flood Juggernauts, e se entrincheirou dentro da construção, até que um Pelican pudesse ser despachado para recolhê-los. Com a aproximação da extração aérea, o Esquadrão RAVEN eliminou rapidamente o armamento antiaéreo do Covenant, batendo em retirada para se reagrupar com os poucos soldados humanos que restavam no Halo.

Informados pelo comando das tropas restantes sobre o plano do Master Chief de explodir a Instalação 04 e com ele o Flood e as tropas do Covenant, o Esquadrão foi direcionado ao local de queda da UNSC Pillar of Autumn para segurar as tropas inimigas por tempo suficiente, para que o Spartan completasse sua missão. Durante esta batalha, o Covenant utilizou uma Scarab para tentar interceptar o Master Chief, mas o veículo de guerra foi infiltrado pelos soldados humanos, que conseguiram sabotar o reator principal, destruindo a Scarab e criando uma janela de tempo suficiente para que o Chief pudesse escapar.

Apesar de sobreviverem à destruição da Scarab, o fim do Esquadrão RAVEN chegou com a explosão dos reatores da Pillar of Autumn. Sem nenhuma chance de resgate pela UNSC, os ODSTs se preparam para um embate final contra o Flood que os cercava, aceitando seu destino. Com a destruição do Halo, todos os membros do Esquadrão foram considerados Perdidos em Combate.

Curiosidades

  • As armaduras utilizadas pelo Esquadrão RAVEN são variantes daquela utilizada comumente pelos ODSTs. As quatro variantes utilizadas pelos membros do time foram adicionadas ao Multiplayer de Halo 3 na Master Chief Collection como recompensas da Temporada 6: RAVEN. Além das armaduras, este update trouxe várias outras opções de customização para os jogadores com tema do Esquadrão, incluindo Placas de Nome, skins para armas e veículos.

Fonte


HaloPedia



Comentários