Quick to Adjust/Vergil

Rodrigo R. da Silva, 31 de maio de 2021

Quick to Adjust, considerado Ativo RD-9743-X pela ONI, é um Huragok que já foi anexado à Frota Covenant of Sacred Consecration em 2552, nave que desertou para a UNSC durante a Batalha de Mombasa em Outubro de 2552. Os Humanos raramente usam o nome formal Quick to Adjust e se referem a ele simplesmente como Vergil, após a sub-rotina da I.A Superintendente de New Mombasa que o Huragok absorveu e em alguns aspectos se fundiu. Ele usou o controle da I.A Superintendente sobre a cidade para guiar o Novato até sua posição abaixo, com placas e telas de trânsito.

Biografia

Batalha pela Terra

Durante a invasão do Covenant á cidade de New Mombasa, Quick to Adjust e outros seis Huragok foram enviados para os túneis sob a cidade, possivelmente para invadir os sistemas eletrônicos da cidade e o Superintendente, a I.A da cidade que gerenciava diversas funções. No entanto, os outros seis Huragok, em vez disso, começaram a liberar Quick to Adjust a partir de seu arreio explosivo. Enquanto os outros seis foram mortos, Quick sobreviveu e entrou no data center do Superintendente, onde começou a trabalhar na reparação da IA. Durante o processo, Quick salvou a IA gravemente danificada, e mais tarde absorveu a maioria de seus dados, incluindo uma subrotina, Vergil, em si mesma.

Quando a Capitã Veronica Dare e o Novato chegaram ao data center, eles descobriram Quick entre as pilhas de dados. Como eles escaparam da instalação, Quick forneceu-lhes proteção sob um escudo de energia. Finalmente, eles conseguiram escapar da cidade e extrair Quick.

Um mês depois, Quick, que ainda tinha acesso à rede de batalha Covenant e tinha informações sobre o Covenant, foi mantido em uma instalação orbital ONI e interrogado pelo Sargento Major Avery Johnson. Ele concordou em compartilhar qualquer informação que tivesse, acendendo o charuto de Johnson como um gesto amigável. 

Usando um data pad, Quick to Adjust criou um programa de voz para texto que deu a si mesmo uma voz e permitiu que ele falasse com seus novos aliados humanos. Embora o Huragok tenha sido interrogado pela ONI sobre informações relacionadas ao Portal em Voi, eles não foram capazes de obter qualquer inteligência acionável antes que o Prophet of Truth chegasse na nave Forerunner “Dreadnought”.

Talitsa

Enquanto trabalhava com a ONI, Quick to Adjust recebeu o nome de “Vergil” pela Capitã Dare por causa de sua absorção da sub-rotina do Superintendente. Além disso, o Huragok manteve uma conexão especial com Sadie Endesha, já que Vergil havia sido originalmente criado pelo pai de Sadie para cuidar dela.

Vergil e Sadie participaram de uma série de operações de campo para a ONI, incluindo uma em que possivelmente ajudaram em um novo projeto de desenvolvimento da MJOLNIR em Talitsa, em agosto de 2555. Enquanto lá, no entanto, eles foram sequestrados pelas forças da Frente Rebelde Unida e levados para um dos redutos da URF no planeta. Embora eles fossem finalmente resgatados por SPARTAN-IV Edward Buck e Kojo Agu e levados para Marte, ONI considerou muito arriscado permitir que o Huragok trabalhasse no campo novamente.

Luna

Após os eventos em Talitsa, Vergil foi transferido para uma instalação secreta da ONI em Luna, onde a ONI mantinha vários de seus outros Huragoks. Juntos, os Huragoks formaram uma espécie de confiança cerebral que trabalhou como consultores em todos os tipos de projetos. Qualquer um que precisasse de sua ajuda precisaria reservar tempo com eles, pois eles seriam supercomputadores para trabalhar em problemas insanamente complexos. Em vez de ir para o campo e arriscar-se ao perigo, problemas foram trazidos para o Huragok para resolver.

Conflito das Criações

Em 2558, quando o conflito das Criações eclodiu, a instalação ONI foi fortemente danificada pelos Guardians durante a Subjugação da Terra. Os Armigers Forerunners leais a Cortana invadiram a estação e capturaram a tripulação sobrevivente, incluindo Sadie, enquanto Vergil e o outro Huragok se esconderam e trabalharam para reparar os sistemas da estação. Pouco depois, Buck retornou à estação procurando ajuda de Vergil para tirar Mickey Crespo da prisão. Vergil se recusou a sair até que Sadie fosse resgatada, o que Buck, Romeu e Dare relutantemente realizaram.

Após o resgate, Sadie e Vergil juntaram-se à missão de Alpha-Nine. Na estação de treinamento Spartan-IV, Vergil lutou com a I.A Leônidas, agora renegada para ajudar Buck a alcançar Mickey e, em seguida, parar as tentativas dela de matar Buck. Enquanto Leônidas estava prestes a desabilitar a atmosfera da estação e matar todos dentro, Vergil conseguiu derrubar a energia para partes da estação brevemente, dando a Buck tempo para remover o chip de cristal de dados de Leônidas e efetivamente desligar a I.A

Em Cassidy III, durante uma reunião com os líderes locais da Frente Rebelde Unida, Dare sugeriu emprestá-los Vergil para ajudar a descobrir a tecnologia forerunner que camuflava sua colônia. No entanto, a colônia foi atacada por um Guardian convocado por Leônidas. Vergil reparou as naves da colônia para que o maior número possível de pessoas pudesse evacuar e, em seguida, reparou o Condor da equipe quando foi danificado pelo Guardian para que eles pudessem escapar. Vergil quase morreu no processo e fez buck cair com ele; Os dois agarraram um ao outro enquanto caíam. Durante a queda, Buck não esperava sobreviver, mas acreditava que uma vez que Vergil se aproximasse do chão e se livrasse de Buck, ele seria capaz de flutuar em segurança. No entanto, os dois foram salvos pelos companheiros de equipe de Buck, embora Vergil quase tenha caído da nave novamente, apenas para que Buck o agarrasse e o estabilizasse.

Quando escaparam, Dare admitiu que ela mentiu sobre emprestar Vergil para a Frente, já que ele e Sadie eram muito valiosos para emprestar para pesquisas básicas. Quando Buck disse a Sadie que seu pai ficaria orgulhoso dela, Vergil reiterou o sentimento, lembrando-a que seu pai havia programado a parte dele que era mais humana, a parte que o ajudou a aprender a se importar com ela. Vergil disse a Sadie que ele também estava muito orgulhoso dela, fazendo sadie dar um abraço no Huragok. Pouco depois, a equipe retornou a UNSC INFINITY com Vergil e Sadie.

Curiosidades

  • Como o outro Huragok encontrado no jogo e apesar de sua falta de armadura, Quick ainda tem escudos para se proteger, e também é capaz de conceder escudos de unidades amigáveis próximas, incluindo o jogador (a única instância que o jogador receberá blindagem de energia em Halo 3: ODST). No entanto, o jogador não tem monitor de escudo, e se jogar na dificuldade lendária, os escudos diminuem rapidamente de força.
  • Quick to Adjust não é nomeado em Halo 3: ODST; ele só é identificado como “VRGL” no HUD do Novato em Halo 3: ODST, devido ao fato de ter mantido a sub-rotina vergil em si. Halo: New Blood estabelece que o Huragok foi mais tarde universalmente conhecido como Vergil por causa disso.
  • Em Halo: Bad Blood, ele é capaz de se comunicar através de um computador tablet que traduz e essencialmente fala por ele.

Aparições

  • Halo 3: ODST (Primeira aparição)
  • Halo: New Blood
  • Halo 5: Guardians – Edição Limitada (Menção indireta)
  • Halo Mythos (apenas mencionado)
  • Halo: Bad Blood

Ficha Técnica

  • Espécie: Huragok
  • Gênero: masculino
  • Altura: 9.0 feet (270cm)
  • Cor dos olhos: Pretos
  • Afiliação: Covenant (anteriormente) / United Nations Space Command

Fonte

Halopedia



Comentários