Halo Infinite: Anunciadas melhorias no anti-cheating e mudanças na ranked; Confira quais

Willian Santos, 18 de março de 2022

Sabemos que uma das maiores críticas feitas a Halo Infinite gira em torno dos hackers. Recentemente, a 343 anunciou melhorias no sistema de anti-cheating do game e também a adição de um número mínimo de partidas para conseguir jogar a ranqueada do game.

O estúdio promete continuar atualizando o anti-cheating próprio de Infinite, que se chama “Arbiter”. Por outro lado, a 343 não pretende revelar detalhes a fundo do sistema, pois essa informação também faria com que hackers entendessem melhor como ele funciona e como criar formas de burlá-lo. Mesmo assim, temos algumas melhorias anunciadas no Halo Waypoint.

Foi confirmado que, em breve, será possível denunciar jogadores ainda dentro de Halo Infinite, sem precisar ir ao site do Halo Support. Entretanto, esta adição levará tempo para ser desenvolvida e não temos uma previsão de lançamento ainda.

Outro ponto notado pela 343 é que muitos cheaters, ao serem banidos, simplesmente criam uma nova conta e voltam a jogar o game. Por isso, foi confirmado que Infinite terá um número mínimo de partidas necessárias antes de um novo jogador poder jogar o modo ranqueado. O plano da desenvolvedora é definir 25 partidas como a quantidade mínima necessária, mas esta atualização também não possui uma previsão de lançamento.

No post, o estúdio também respondeu a questão das retículas vermelhas na versão de PC, que foram desativadas como uma medida do anti-cheating. Os devs dizem que estão observando a situação, mas que acreditam que esta é a melhor medida a se tomar no momento.

Para finalizar, a 343 promete continuar combatendo cheaters em Halo Infinite e também lançar novas medidas assim que estiverem prontas. Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.



Comentários