Time to Say Goodbye

Rodrigo Steegmuller, 23 de dezembro de 2022

Esta é uma carta aberta de um fã de Halo para outros fãs, para aqueles que nos acompanham desde sempre. Para amigos. Peço desculpas caso fique longa demais.

Olá fãs de Halo, acredito que poucos de vocês me conhecem (e isso meio que é proposital). Então deixe eu me apresentar: Sou Rodrigo Steegmüller e, em Fevereiro de 2014, eu e mais dois malucos fundamos a Halo Project Brasil.

Na época, a premissa era simples: criar uma grande biblioteca da franquia em português — muitos fãs mal sabiam o quão grandiosa era a lore de Halo, então tínhamos que fazer algo sobre isso. E fizemos.

Eu tinha 18 anos, havia acabado de entrar na faculdade de administração e não sabia nada sobre a vida. Hoje, nos meus 26 aninhos vejo o quanto a HPB contribuiu para meu crescimento, tanto pessoal quanto até mesmo profissional. Pode parecer estranho, mas a HPB mudou minha vida, contribuiu para eu ser quem eu sou hoje.

A Halo Project Brasil foi o lugar aonde fiz vários amigos. Infelizmente, perdi alguns também que às vezes fazem falta (maturidade não vem de berço rs). Aqui também descobri que tinha irmãos, uma família, pessoas que se importam e que posso contar a qualquer momento — pessoas que levarei para a vida toda.

Tudo isso graças a uma franquia de jogos, a uma franquia de ficção científica que merecia seu reconhecimento no Brasil. E está recebendo, graças ao trabalho excepcional deste portal e de vários outros produtores de conteúdo da nossa comunidade.

Mas nada dura para sempre. Após 8 anos, o peso da vida adulta ficou insuportável demais e chegou o momento de “passar o bastão”.

A HPB NUNCA pode acabar, ela JAMAIS irá morrer.

Eu nunca tratei a Halo Project Brasil como uma propriedade minha, até por isso sempre gostei de aparecer bem pouco e fazer as coisas acontecerem “por trás das cortinas”.

Infelizmente responsabilidades, projetos, negócios — a vida adulta mesmo — me impedem de continuar a frente deste projeto, da forma como ele merece.

Eu demorei, mas felizmente encontrei uma pessoa que tem a mesma energia, garra e amor à HPB que eu tenho, e é disso que a Halo Project Brasil precisa: Willian “Balde” Santos, muito presente nas redes sociais e com um senso crítico digno de um verdadeiro apaixonado por Halo, que ao longo desse ano vem treinando e praticando as nuances de estar a frente deste projeto.

Em respeito a todos os fãs, amigos, parceiros e colaboradores, chega minha hora de dizer adeus.

Eu AMO DEMAIS este projeto e é com sinceras lágrimas nos olhos e um sentimento de dever cumprido que eu posso dizer “adeus, e obrigado pelos peixes”.

Galera, vocês não fazem ideia do quão feliz eu fui aqui, do tanto de histórias, risadas, alegrias que a HPB me proporcionou. Eu sou eternamente grato por ter tido a oportunidade de ter feito parte deste projeto e sigo mais feliz ainda com a certeza de que ele continuará mais forte.

Então é isso, meu muito obrigado à todos mais uma vez. Um forte abraço e “wake me when you need me.”



Comentários