Uma nova jornada começa

Willian Santos, 26 de dezembro de 2022

Olá, meu nome é Willian, mais conhecido na comunidade como “Buck” ou “Balde” e sou o novo Head da Halo Project Brasil. Gostaria de aproveitar esta carta como uma oportunidade para me apresentar melhor, realizar alguns agradecimentos e falar um pouco sobre o futuro da HPB.

Entrei neste projeto no início de 2017 e, ao longo dos anos, passei por uma variedade de cargos e setores nos quais tive diversas responsabilidades: matérias especiais e notícias, gerenciamento de redes sociais, formulações de estratégias, gerenciamento de projetos e mais — ao todo, já escrevi mais de 500 matérias aqui. Gostaria de agradecer ao Rodrigo pelos conselhos ao longo dos anos que me ajudaram a amadurecer e a melhorar minhas habilidades, e por confiar a mim este cargo. É importante ressaltar que nossa transição foi muito bem planejada ao longo do último ano e eu já estava a frente das operações da HPB, de forma interina, há cerca de 5 meses.

O que me motivou a entrar no projeto 5 anos atrás é a missão que continuaremos a seguir. A HPB é um projeto que busca ajudar com o crescimento de Halo no Brasil de diversas formas. Seguindo esta missão, o projeto está há quase uma década — de forma ininterrupta — noticiando, disponibilizando informações da imensa lore de Halo no site e no Youtube, organizando torneios e participando de diversas outras atividades. Continuaremos a servir este propósito, independente do momento da franquia ou de qualquer outra adversidade, pois é esta missão que fez a HPB ser fundada em 2014 e é ela que continuaremos a seguir incessantemente.

É difícil expressar o quanto a franquia Halo — este incrível mundo de ficção cientifica com uma comunidade única — e a Halo Project Brasil significam para mim. Foi graças a Halo que vivi algumas das melhores experiências de minha vida na comunidade. E foi na HPB que cresci, amadureci, aprendi novas habilidades, servi a um propósito maior e conheci amigos que levarei para a vida toda.

Portanto, não existe honra maior para mim do que ter a oportunidade de liderar este projeto, que possui uma missão bastante importante. Obviamente, chegar aqui não foi um caminho curto, tampouco fácil. Foi necessário buscar aprender com os erros e atitudes mal pensadas, para assim crescer e amadurecer. Por isso, gostaria de agradecer aos meus amigos que se mantiveram ao meu lado em todos estes anos.

Também não poderia deixar de citar todos vocês que acompanham nosso trabalho e estão lendo esta carta agora. É por vocês que iremos nos dedicar ao máximo para que a Halo Project Brasil faça seu melhor. Por isso, se você tiver alguma sugestão, feedback e/ou ideia para a HPB ou para o cenário brasileiro de Halo, não hesite em me contatar no meu Twitter. Será um prazer enorme conversar com você sobre como podemos construir experiências ainda melhores. O mesmo vale para aqueles que buscam parcerias e desejam colaborar com nosso projeto.

Isto será possível graças ao talentoso time que está ao meu lado e a quem devo minha confiança. Não existem palavras que possam expressar o quão sortudo sou de poder contribuir neste projeto com tantas pessoas incríveis, criativas e habilidosas. Juntos, continuaremos a evoluir a HPB e fazer com que ela alcance todo seu potencial.

Afinal, a Halo Project Brasil não é sobre mim ou sobre nenhum outro individuo em específico. É sobre todos nós, juntos — você que gosta do nosso conteúdo, você que é fã de Halo, você que é fã de Xbox, você que é fã de jogos, você que gosta de competir em torneios de Halo ou você que é um membro da HPB.

Para finalizar, gostaria de reafirmar a missão da HPB de contribuir para o crescimento de Halo no Brasil e levar boas experiências para os que já são fãs da saga. São estas fundações que serão nosso norte e darão base a tudo que fizermos.

2023 está batendo na porta e, juntos, todos nós (incluindo você que está lendo) poderemos contribuir para que ele seja um grande para o cenário brasileiro de Halo. Mais uma vez, meu muito obrigado. Axios.



Comentários