Theodore Sorel

Pedro Costa, 2 de fevereiro de 2023

Theodore Sorel era um Spartan-IV servindo a bordo da UNSC Infinity em 2559 durante a Batalha pelo Zeta Halo. Sorel sobreviveu ao ataque inicial dos Banidos à nave e lutou ao lado das forças sobreviventes na instalação Forerunner, aonde conseguiu se infiltrar no Conservatório. O Spartan foi abatido algum tempo depois após ser emboscado pelos Brutes Tovarus e Hyperius como descobrimos durante a campanha de Halo Infinite.

História

Nacimento e carreira

Sorel naceu em 2 de agosto de 2527 no planeta Forseti. Quando criança, se destacou principalmente por sua proficiência musical. No entanto, o futuro Spartan decidiu por abandonar essa carreira ao se voluntariar para o serviço militar, ganhando grande destaque entre as tropas da UNSC no manuseio de armas poderosas, fato que o levaria a ser recrutado para o programa Spartan-IV anos depois.

Batalha na Instalação 07

Em 12 de dezembro de 2559, durante o ataque à Infinity, foi emboscado pelos Banidos junto com as outras tropas presentes na nave. Sorel foi um dos responsáveis pela evacuação ordenada pelo Capitão da Infinity Thomas Lasky, conduzindo vários fuzileiros até um dos hangares para que eles pudessem escapar do assalto brutal em curso.

Após pousarem no Zeta Halo, Theodore e os fuzileiros sob seu comando presenciaram a grande explosão causada por Cortana, que danificou parte da Instalação 07. Somente no dia 28 de dezembro Sorel conseguiu fazer uma varredura de reconhecimento no Anel, montando um plano de sabotagem das operações dos Banidos na Instalação logo em seguida para evitar que os inimigos assumissem o controle do Halo.

No dia 3 de março de 2560, o Spartan Sorel se juntou aos Spartans Vedrana Makovich, Bonita Stone e Bertold Vettel e alguns fuzileiros. Continuando suas operações de reconhecimento e sabotagem, no dia 24 de abril Theodore e o Spartan Makovich avistaram uma grande área de escavação dos Banidos, o Site Novem. Quando a escavação foi concluída, Sorel e Makovich finalmente conseguiram se infiltrar no Conservatório, porém os Spartans foram emboscados pelo Sangheili Jega ‘Rdomnai.

Após matar vários dos Banidos, Sorel infelizmente foi morto pelos irmão Tovarus e Hyperius, que mais tarde seriam mortos pelo Master Chief.

Spartan Theodore Sorel: “Mako, responda. Responda, Mako. Não. Você não está morta. Você está bem atrás de mim. Eu vou continuar andando. Aquele Elite me pegou muito bem-

Sorel“-mas ainda estou vivo. E eu não vou desistir, assim como você. Certo Mako? Protocolo Rubicon. Seguimos lutando. Por todos que perdemos. Para todos na Terra. Nós nunca paramos. Não até-“
[Som: a porta se abre.]

Tovarus“Olha aí, irmão! Jega deixou-nos restos de comida.
Hyperius“O último Spartan. Vamos aproveitar este momento, Tovarus.”
Sorel“-não até nosso último suspiro.”
[Som: Arma armando.]

Sorel“Você está no meu caminho. Qual de vocês quer morrer primeiro?”

Seu corpo permaneceu no Conservatório até 28 de maio de 2560, quando foi encontrado pelo Master Chief, que conseguiu recuperar o módulo de propulsão utilizado pelo Spartan morto.

Equipamentos

Sorel utilizava uma a armadura Mjolnir Mark VII Gen3 com um capacete ISR e um módulo de propulsão.

Fontes:



Comentários