Shield World

Tiago Demertine, 20 de junho de 2014

Um Shield World é uma instalação Forerunner, designada originalmente como uma estratégia de defesa contra o Flood e uma alternativa para a ativação da Rede de Halos. Ao contrário da completa esterilização da galáxia, os Shield Worlds seriam uma solução mais precisa e convencional, servindo tanto como refúgio para populações locais e também como fortalezas militares para comandar a campanha contra ao Flood. Cada Shield encontrado até agora possui diferenças significativas no seu design, podendo também proteger os organismos que habitam seu interior do pulso destrutivo dos Halos. Uma variação predominante do conceito de Shield World, conhecida como Esfera de Conservação, foi especificamente designada para abrigar espécies evacuadas do efeito dos Halos. Espalhados pelo Império Forerunner, os shield worlds ultrapassam os Halos em número. Os shield worlds eram coletivamente conhecidos como “The Shield” (O Escudo), enquanto os Halos eram coletivamente conhecidos como “The Sword” (A Espada).

História

Os Shield Worlds foram usados pelos Guerreiros-Servidores por milhares de anos como bases militares antes da Guerra Forerunner-Flood.

Quando os Forerunners souberam do parasita conhecido como Flood, durante a Guerra Humano-Forerunner, o Didact destacou a necessidade da construção de mais shield worlds, como parte da estratégia contra os humanos. Os shields seriam locais para coordenar o combate à Flood e para estudá-la, uma solução alternativa para o plano do Mestre Construtor de construir os Halos. Muitos shields foram construídos no decorrer de milhares de anos; porém, a influência do Construtor sobre Conselho foi crescendo, o que os levou a ter preferência pelo projeto dos Halos. O Didact continuou a argumentar a favor de sua estratégia, provocando uma discórdia com o Mestre-Construtor; isso causou o término do seu projeto, forçando-o ao exílio.

Alguns dos Shield Worlds Conhecidos

Trevelyan (Onyx/Shield 0006) 

O principal componente deste Shield World é uma Esfera de Dyson, localizada dentro de uma bolha Slipspace. No espaço normal, a bolha possui poucos metros de diâmetro. O único modo de acessar a bolha é por um pequeno portal no centro do planeta artificial. A Esfera de Dyson dentro da bolha slipspace mede 300 milhões de quilômetros em diâmetro, e sua superfície interna é totalmente terraformada e capaz de suportar vida. No centro da esfera fica uma estrela artificial.

Shield 0459 (Halo Wars)

Este Shield é do tipo conhecido como Esfera de Conservação; o planeta artificial é oco, com um diâmetro interior de aproximadamente 3000 quilômetros. Dentro há um sol artificial em miniatura. Funcionava como abrigo para naves Forerunners e outras tecnologias, além de servir de refúgio do Flood e do pulso da Rede de Halos. Seu interior podia ser acessado através de vários túneis espalhados pela superfície.

Requiem (Shield 0001)

Visto é vários trailers de Halo 4 e no epílogo lendário de Halo 3, seu interior foi terraformado, repleto de nuvens e florestas; foi o primeiro Shield Worlds a ser construído, muito antes da Guerra Humano-Forerunner. Requiem era um tipo único de shield world, que uma vez serviu como base de operações para a classe Promethean de guerreiros Forerunners.

Fontes:

Halonation

Matéria feita por: Ivan M. Quintana



Comentários