O Flood

Rodrigo Steegmuller, 4 de julho de 2014

O Flood é uma espécie virulenta parasita que se alimenta, cresce e reproduz consumindo outras formas de vida que tenham uma biomassa cognitiva capaz de diferenciar coisas como o espaço/tempo e reter memória (conhecida também como vida sensível). Ao consumir e apoderar-se do corpo do hospedeiro, o Flood consegue absorver todas as informações e experiências vividas por esse individuo, tornando-se assim mais forte e mais inteligente. Graças a sua taxa de crescimento incrivelmente rápida, enquanto houver qualquer tipo de biomassa e inteligência  para o Flood consumir, ele é praticamente imparável, tornando-se uma das maiores e mais perigosas pragas da galáxia.

História

Perto do fim da guerra Precursor-Forerunner (também conhecida como rebelião massiva onde Forerunners assassinaram friamente seus criadores por estes lhe rejeitarem o direito de herdar o manto), poucos Precursores restavam. Alguns foram poupados pelos Forerunners e outros simplesmente fugiram mas sabe-se que todos se dirigiram para Path Kethona, que fica além dos limites da galáxia. Lá, muito dos Precursores transmutaram-se para um  pó cujo objetivo era evitar a extinção Precursora, fazendo com que renascessem após algum tempo. Porém, através das eras, tal pó ficou tão corrompido e defeituoso que ao invés de renascer os Precursores exatamente como eram, trouxe apenas uma doença extremamente destrutiva que afetava todas as formas de vida que entravam em contato com este pó. Tal doença provocava mutações e mudanças em seu comportamento em uma velocidade incrivelmente rápida.

Os Precursores restantes, impulsionados pela loucura de terem sido vitimas da traição de suas criações , viram um grande potencial e uma chance de se vingar contra os Forerunners. Utilizariam esta doença nascida acidentalmente, como seu instrumento, fazendo com que todas as formas de vida conhecerem apenas a dor e o sofrimento, garantindo assim que nenhuma de suas criações jamais se levantaria contra eles novamente.

Nascia assim o Flood, não se tratando de uma criação Precursora propriamente dita, mas sim de um acidente gerado a partir de pó fino e ressecado que foi criado pelos Precursores e seu objetivo inicial era evitar a sua extinção Muitas pessoas acreditam que o Flood e os Precursores são a mesma coisa, porém o Flood é na verdade uma variação dos genes Precursores. Não são Precursores mas descendem dos mesmos, podendo ser considerado uma outra forma Precursora.

Fatos Notáveis

O Flood tem a capacidade de consumir e absorver qualquer forma de vida sensível. Ao faze-lo, a memória e experiência do ser consumido é absorvida pelo Flood, que conta com uma consciência compartilhada onde todos os indivíduos estão interligados, pensando e agindo de forma comunitária. Ao “roubar” a inteligência do ser consumido, o Flood pode apoderar-se de sua tecnologia, podendo utilizar desde armas até naves para transportar-se a outro local que deseja consumir.O Flood pode também escolher qual indivíduo infectar, para poder preservar sua forma natural e se prevenir de possíveis problemas gerados por indivíduos defeituosos infectados. Porém, o Flood é altamente resistente, podendo sobreviver em diversos tipos de ambientes, incluindo o vácuo do espaço.

Tipos De Flood:


Formas Iniciais:

Super Célula Flood

O LF.Xx.3273 Super Célula Flood , também referida como FSC (Flood super Cell) é um tipo de célula mutante que compõe a biomassa do Flood. Descrito como um “músculo pensante”, o FSC se assemelha muito com neurônios e células gliais em seu funcionamento e estrutura. São capazes de transmutar-se em qualquer órgão e infectar qualquer ser vivo com biomassa suficiente. É transportada pelas Infection Forms que utilizam seus tentáculos para implantar as FSC em hospedeiros, transformando-os assim em Flood.


Infection Form

É a forma mais comum do Flood, sendo vista comumente e seu principal objetivo é infectar e espalhar o Flood para formas de vida sensíveis. São geralmente do tamanho de um torso Humano, e sua forma de ataque consiste em perfurar a pele do hospedeiro e interferir em seu sistema nervoso, utilizando seus tentáculos para “reconfigurar” o cérebro da vitima. Este processo pode matar a vitima instantaneamente,  porém, existem certos casos no qual a vítima fica parcialmente consciente, ciente do que está acontecendo, porém sem poder se defender. Após reprogramar o cérebro do hospedeiro, ele injeta as Super Células Flood que vão assimilar o DNA do hospedeiro e transmutá-lo para uma forma Flood, fazendo os órgãos liquefazerem e tornarem-se membros da forma Flood (Como garras ou tentáculos). Finalmente, a Infection Form irá se acoplar a vítima, fixando-se em sua caixa torácica, tornando-se assim uma nova entidade junto ao hospedeiro. Tal processo de infeção pode levar segundos.

Podem consumir inimigos frescos que acabaram de morrer e que tenham biomassa suficiente, reanimando os mesmos para transforma-los em unidades de ataque para o Flood.

Combat Form

São formas não naturais geradas através da mutação de um hospedeiro, com biomassa e cálcio esquelético (ossos) suficiente, pelas Super Células Flood. Quando uma vítima é infectada por Esporos ou por Infection Forms, ela enfrenta o processo de mutação, passando a ser utilizada com unidade de combate pelo Flood. São bastante perigosas mas fáceis de serem derrotados, porém, quando estão em bando ou sobre o controle de um Gravemind passam a ser um inimigo mais árduo em batalha. Extremamente importantes para disseminar a infecção Flood, as Combat Forms são vistas principalmente nos estágios iniciais da disseminação do Flood, atacando formas de vida sensíveis para serem consumidas pelos Infection Form.

Seu principal ponto fraco é o local onde a Infection Form se acoplou ao hospedeiro, pois este passa a ser o centro do sistema nervoso da unidade Flood.

Tipos de Combat Form:

Humano

Embora mais baixo e mais fraco que outras formas de combate, a Combat Form Humana é mais rápida, e mais ágil em lutas corpo a corpo, alem de ser um alvo menor, tornando-a um inimigo realmente complicado de se abater. Para atacar, utiliza armas encontradas no campo de batalha e seus tentáculos para o ataque corpo a corpo. Não é comum ver seu ponto fraco muito exposto, porém, na batalha ocorrida na Terra, as formas Humanas tinham um ponto fraco mais “aberto”, tornando-as suscetíveis ao abate.





Sangheili (Elite)

São ligeiramente mais altos e mais largos que a forma Humana, apresentando-se um alvo maior em um combate, porém são bastante ágeis e resistentes. Capazes de utilizar habilidades da armadura do hospedeiro (como a camuflagem ativa e os escudos de energia da armadura), a forma Sangheili é excelente quando se trata de evadir-se de explosivos atirados contra eles, sendo sua forma de ataque exatamente igual a forma Humana. Sua resistência depende da patente do hospedeiro. Um Sangheili Major será mais resistente que um Sangheili Menor (ambas são patentes das forças Sangheili).

Jiralhanae (Brute)

São formidáveis. A Combat Form mais agressiva do Flood, que, apesar de utilizar armas, prefere o combate corpo a corpo. Tal agressividade deve-se ao fato da própria natureza Jiralhanae, que também é amante do combate corpo a corpo. Apesar de sua excelente capacidade ao ataque corpo a corpo, a forma Jiralhanae é pouco resistente, mais volumosa e mais lenta do que as formas Humana e Sangheili. A falta de resistência deve-se ao fato do Flood só pode infecta-lo quando seu Power Armor é destruído, tirando completamente a chance de utilização da armadura Jiralhanae pelo Flood.

Kig-Yar (Jackal)

Raramente é vista em combate, sendo mais utilizada pelo Flood como matéria para transformação de Carrier Forms ou como biomassa para a montagem de um Gravemind e até mesmo Formas Puras. São mais fracos, menos resistentes e menos ágeis que as outras Combat forms, ficando a frente apenas da Combat Form Unggoy.








Unggoy (Grunt)

Assim como a  forma Kig-Yar, também é raramente vista em combate. É a mais fraca, mais debilitada e menos resistente forma de todo o Flood, sendo mais viável transforma-lo em Carrier Forms ou biomassa para Graveminds e Formas Puras.






Infinity Spartan

Os Spartans – IV que compõe a tripulação da nave Infinity tem a possibilidade de treinar combates reais para estarem sempre preparados caso o Flood retorne. Na simulação, o Flood infecta e assimila Spartans – IV, que, apesar de ainda utilizarem parcialmente sua armadura não ganham nenhum adicional de resistência pois o Shield está possivelmente danificado. Não utilizam nenhum tipo de arma de fogo, apenas uma espécie de gancho em seu braço direito, transformando seus ataques exclusivamente corpo a corpo.












Carrier Form

O Carrier Form tem o objetivo de criar e transportar as Infection Forms, liberando-as durante a batalha. . Quando uma Combat Form está bastante velha ou danificada, transmuta-se para o Carrier Form. Podem ser formados também por raças cuja a transformação em Combat Forms é inviável para o Flood. Sua função é incubar, proteger, transportar e espalhar Infection Forms quando ficarem maduras. Quando as Infection Forms estão prontas, o Carrier explode espontaneamente, espalhando Infection Forms pelo ar. Essa tática é bastante comum durante uma batalha, onde caso um potencial hospedeiro se aproxime, o Carrier irá explodir e liberar as Infection Forms. Tal explosão é equivalente a de uma Granada de Fragmentação, podendo matar o inimigo instantaneamente. Não emite praticamente som algum, embora consiga se comunicar com outros Floods. Possivelmente, esta comunicação é feita a partir de um Gravemind.



Floods Inteligentes:

Gravemind

É o ultimo nível de inteligência Flood. Começa a partir de um Proto-Gravemind, um tipo de Flood inteligente criado para ter acesso a tecnologias complexas de outras raças. O Proto-Gravemind sempre continua sendo suprido com corpos frescos por outros tipos de formas Flood. Quando o Proto-Gravemind atinge um nível altíssimo de inteligência, passa a se tornar um Gravemind, um ser onisciente sobre todos os tipos de Flood possuindo total controle sobre o mesmo.

Coordenam, lideram e controlam o Flood em sua campanha para consumir a vida sensível da galáxia.

Até agora, é conhecido que apenas um único Gravemind possa existir, porém é bastante provável que existam outros espalhados nos Halos restantes.

Proto-Gravemind

É um tipo de Flood altamente inteligente que antecede a transformação de um Gravemind. É criado através da absorção de diversos indivíduos notáveis, que possuem grande inteligência ou informações importantes que auxiliem o Flood a espalhar-se pelo universo. Capitães, pilotos, oficiais,  San’Shyuums importantes, etc. são geralmente os seres que o Flood utiliza para formar um Proto-Gravemind. São vistos pilotando apenas formas complexas de veículos como naves interestelares. Veículos de pequeno porte são pilotados facilmente por Combat Forms.

São responsáveis por coordenar as ações estratégicas do Flood em combate até a criação de um Gravemind, passando a seu controle a partir disso. Não podem se mover até conseguir tornar-se um Gravemind, sendo vulneráveis se deixados sem proteção.

Key Mind

É excepcionalmente formado por uma forma inteligente do Flood. Foram criados para elaborar um nível de estratégia avançada, além  de utilizar tecnologia Precursora para derrotar os Forerunners. Cada Key Mind possui um nível de processamento e de inteligencia altíssimos, podendo ser comparado a uma Ancila Forerunner de nível Metarch (inteligências artificiais Forerunners altamente desenvolvidas).

Foram essenciais na vitória do Flood sobre os Forerunners, compondo a inteligência do Gravemind pela galáxia, auxiliando-o a liderar e comandar as tropas Flood.

Forma Pura:

A forma Pura não é feita de apenas um individuo, mas sim de uma biomassa que é reciclada pelo Flood. Músculos, ossos, etc. de diversas espécies são usados pelo Flood para criar as formas Puras, tornando-as mais fortes e mais resistentes que as formas iniciais Flood (que usam apenas um indivíduo).

Tipos de Forma Pura:

Stalker

É um tipo pequeno de Flood, que mede cerca de 1 metro e é capaz de se transformar em outras duas Formas Puras: Tank e Ranged. São esguios, covardes, capazes de correr rápido e saltar bem longe. Não é comum atacar, preferindo transmutar-se para outras formas, porém quando ataca, são fracos e quase imperceptíveis durante uma batalha, utilizando seu próprio corpo para atacar. Geralmente ficam abaixo do campo de visão comum, fazendo com que tenha que olhar para o chão para vê-los, porém, são capazes de rastejar por paredes e tetos.

São fracos, podendo morrer facilmente com qualquer arma ou com uma coronhada, porém são bastante ágeis, fugindo das coronhadas na maioria das vezes


Tank

Derivado da mutação de um Stalker, a Forma Pura tipo Tank é bastante lenta comparada com a forma Combatente, alem de não utilizar armas. Porém é mais resistente e seu ataque corpo-a-corpo é devastador. São capazes de expelir formas de Infecção através de sua boca, diferente da forma Carrier, que explode para liberar as formas Infecção.

Utiliza uma garra tanto para defesa como para ataque, sendo letal a curta distancia.



Ranged

Derivado da mutação de um Stalker, a Forma Pura tipo Ranged é a mais comum derivação de um Stalker que podemos ver em um campo de batalha. Geralmente, após receber algum dano ou por escolha própria, um Stalker tenta se locomover para longe, procurando um local alto como uma parede ou até mesmo o teto. Lá ele transmuta-se para um Ranged que é capaz de atirar espetos naturais a distâncias longas.

A cavidade de onde saem os espetos são seu ponto fraco, geralmente a forma Ranged encolhe esta abertura quando está recebendo muito dano e volta a abri-la apenas quando consegue se regenerar.


Floods Raros:

Juggernaut

É uma forma de combate gigantesca. Possuindo cerca de 5 metros de altura, o Juggernaut utiliza tentáculos como forma principal de ataque, fazendo com que uma vitória em luta corpo-a-corpo contra o Juggernaut seja impossível. Apenas um acerto dos tentáculos do Juggernaut pode matar a vítima. São extremamente fortes, conseguindo saltar a distancia muito longes, chegando rapidamente e de surpresa em seus inimigos, algumas vezes até pousando acima de seus inimigos, esmagando e matando-os instantaneamente. Podem atacar também veículos aéreos, dependendo de sua altitude.

São extremamente resistentes, sendo difícil eliminá-los. Shotguns e Rocket Launchers são as melhores armas para se enfrentar um Juggernaut.



Infector

São um tipo de Flood da Forma Pura cujo objetivo principal é regenerar aliados, podendo fazê-lo extremamente rápido num tempo de 10 segundos em média. São muito parecidos com o Carrier, porém sua diferença é que são capazes de lançar Esporos. Tais Esporos são capazes de se fixar em veículos, podendo estabelecer uma conexão com um Gravemind para controlar tal veículo.


Transport                                                                           

Também chamado de Sweeper, são uma Forma Pura, semelhante ao Carrier em função. Compostos por 4 membros articulados de locomoção e diversos tentáculos, o Transport Flood é capaz de converter biomassa viva ou morta em novos Floods, sejam eles as formas Infection, Tank ou qualquer tipo de Combat Forms. Também é capaz de assimilar formas Floods para criar novos tipos.

O processo de conversão da biomassa ocorre em 4 etapas:

1º – O Sweeper recolhe a biomassa disponível (seja ela já assimilada pelo Flood ou uma vida sensível qualquer)  com os seus tentáculos;

2º – A biomassa é colocada dentro do Sweeper e consumida para reciclagem;

3º – Quando a biomassa é reciclada, consumida e processada, Growth Pods cresceriam em seu interior;

4º – Quando os Growth Pods estiverem “maduros”, o Sweeper os lançaria no ar.

Stealth

Assim como o Stalker, os Stealths tem uma ótima capacidade de camuflagem, porém a utilizam bastante para ataque. Implacável em sua camuflagem, ele é capaz de utilizar armas encontradas no capo de batalha e usa-las contra seus inimigos. Além disso, possui 4 tentáculos, que utiliza para sua sustentação.

Shield Carrier

É uma variação do Carrier Form comum, utilizando um “Jackal Point Defense Gauntlet” (escudo de energia utilizado pelos Kig-Yar) para sua defesa. Utiliza as mesmas táticas que os Carrier Froms comuns, porém é mais protegido, tornando realmente difícil matá-lo a longas distancias.

Não Categorizados:

Esporos

São os mais básicos tipos de Flood, porém o mais crucial para uma infestação eficiente. São usados para sufocar e limpar áreas de inimigos não infectados. São vistos comumente em dutos de ar, sendo carregados e infectando eficientemente todo tipo de vida sensível. Capazes de fixar-se em locais que possas suportar sua infestação, os esporos transformam-se em Grouth Pods quando há biomassa disponível. Caso a área não ofereça um suporte de biomassa suficiente, eles se espalham e cobrem o máximo de área que conseguirem, sendo teto, parede ou chão, podendo gera futuramente, com o acúmulo de biomassa, uma colmeia Flood.

Growth Pods

São estruturas esféricas que crescem em tetos, chão e paredes de qualquer tipo de estrutura e contem diversas Infection Forms em seu interior. Infestam um local quando o Flood consegue atingi-lo, seja por Esporos ou outra forma. São vistos apenas quando um Gravemind é formado e tem biomassa suficiente para suprir e criar Formas Puras.Não atacam, porém quando expostos a grande dano, explodem liberando Esporos e Infection Forms.

São semelhantes aos Carrier, podendo incubar e portar de 5 a 20 Infection Forms, porém, ao contrário do Carrier, são vulneráveis e não podem suicidar-se, apenas explodem e liberam Infection Forms quando expostos a dano, tornando-os letais e utilizados principalmente na defesa de locais infestados pelo Flood.


Dispersal Pod

É um mecanismo de disseminação que lança unidades Flood para um local determinado. Semelhante aos Pods utilizados pelos ODST, o Dispersal Pod utiliza biomassa para envolver o passageiro. Presume-se que tais Pods são baseados em tecnologia Covenant e Humana, porém é pouco provável que possuem um sistema de direcionamento, o que pode significar que são lançados a esmo mirando um determinado local.







Porta

Palavra derivada do Grego porta (πόρτα), Porta é um mecanismo utilizado para conter ou limitar o acesso a um determinado lugar. O Porta é bastante comum em colmeias Flood, sendo provavelmente, controlado diretamente por um Gravemind. Como tudo no Flood, o Porta é formado por biomassa  e possivelmente é originado através de esporos.





Colmeia

A Colmeia Flood é um passo muito importante para seu desenvolvimento. Uma vez criada e estabelecida, serve como base de ataque para o Flood. É criada durante a Fase Coordenada na infecção Flood, na qual um Gravemind é criado e o Flood já possui uma população considerável. Sua criação depende da quantidade de biomassa disponível em um determinado local. Para criar-se uma colmeia, o Flood procura uma localização viável e estratégica para se estabelecer. Tal localização é então atacada pelo Flood com esporos e outras táticas possíveis. Quando determinado local for conquistado, Grouth Pods começarão a crescer graças ao trabalho dos esporos. Após isso, o local é revestido por uma capa de biomassa de onde são gerados Formas Puras. As Combat Forms são delegadas a proteger tais locais, podendo até mesmo serem convertidas para as Formas Puras. O revestimento de biomassa torna possível o crescimento de mais Grouth Pods, tornando o uso de Carrier Forms quase inútil e, assim, o Flood passa a depender menos de hospedeiros, ficando auto-sustentáveis. Isso não significa que ele irá parar, sua natureza de consumir não permite tal feito e, para piorar, nessa fase ele é praticamente imparável.


Launcher

É uma estrutura lançadora de esporos que serve tanto para defesa anti-aérea do Flood, como para ataque, podendo lançar esporos na atmosfera de determinado planeta. Resistente, porém não invencível, o Launcher é um ótimo trunfo do Flood, sendo capaz de abater diversas aeronaves inimigas. Swarms

Swarms

São formas voadoras do Flood. Fracos, porem implacáveis, utilizam projéteis perfurantes como forma de ataque, podendo destruir facilmente unidades de infantaria. São vistos em bandos de 15 a 20 membros, estando sempre em movimento. Seu voo parece ser pouco preciso, a menos que uma meta seja estabelecida. Só param quando morrem e são eficientes contra grupos pequenos de infantaria e veículos leves. Ao encontrar um determinado inimigo, passarão a atirar seus projéteis a esmo até encaixarem-se em um padrão seguido pelo bando.



Den

Também chamado de Quartel Flood, o Den é uma espécie de armazém/fabrica que libera de tempos em tempos formas Flood. Não pode ser morto por armas convencionais, mas danificado o suficiente para entrar em um estado de hibernação temporária na qual, após recuperar-se de todo o dano sofrido, volta a liberar novas formas Flood.



Bomber

Assim como o Swarm, o Flood Bomber é capaz de voar e seu ataque consiste em atirar Groth Pods repleto de Infection Forms em inimigo. Utiliza bolsões de gás para poder voar e sua forma se assemelha bastante com a dos Carrier. Capaz de incubar e gerar Infection Forms, foi encontrado primeiramente no Shield Planet 0459, podendo ser derivado de algum animal nativo daquela região.






Thrasher

Semelhante a forma Tank, o Thrasher é uma espécie de besta composta por tentáculos e grandes braços que causam danos terríveis em inimigos, utilizando um ataque exclusivamente corpo a corpo. Vista unicamente no Shield Planet 0459, o Thrasher provavelmente é derivado de algum animal nativo infectado pelo Flood e adaptado para combate.



Stalk

Semelhante ao Growth Pod, o Stalk é uma forma de incubadora para Infection Forms. Libera Infection Forms apenas se sofrerem danos, porém em uma quantidade menor. Não liberam recursos e podem ser ignorados facilmente sem nenhuma perda.





Vent

Assim como diversas construções Flood, o Vent não pode ser destruído por meios convencionais. É uma espécie de ventilação Forerunner coberta por biomassa Flood, que pode criar Bombers.





Colony

É uma estrutura Flood comumente vista em áreas infestadas e sobre o controle do Flood que armazenam, criam e liberam formas Flood. Não podem ser destruídas por meios convencionais, mas sim deixadas em um estado dormente por um determinado período de tempo. Estão diretamente ligadas a um Proto-Gravemind e, quando são danificadas ou destruídas, acabam enfraquecendo o mesmo. Possuem tentáculos enormes e são capazes de se defenderem sozinhas.

Root

É um tentáculo enorme cuja função é equivalente a uma Torreta. Seu ataque consiste em curta distância, batendo ou agarrando e levantando inimigos no ar que chegam próximos a ela. Apesar disso, não é capaz de atacar unidade aéreas.


Water

Foram encontradas por uma unidade Covenant em Threshold, dentro de um tanque com um líquido. Semelhantes a Infection Forms, foram provavelmente armazenadas em tais locais para servir de estudo pelos Forerunners.



Combat Carrier

Exatamente como um Carrier, porém libera mais Infection Forms após sua morte. Capazes de utilizar armas, preferem manter-se distantes de inimigos e não costumam explodir para liberar Infection Forms. Utilizam também táticas de corpo a corpo para atacar e se defender.



Estágios De Infecção


Desorganizada

É a primeira fase da infecção Flood. Neste estágio seu único objetivo é encontrar e consumir o máximo de biomassa que puder, transformando potenciais hospedeiros em Combat Forms e Carriers. Nesta etapa, ele ataca sem nenhuma estratégia aparente, concentrando-se num único propósito: Consumir e aumentar suas forças.

Em algum momento nesse estágio, o Flood coletivamente muda seu objetivo. Ficando mais inteligente a cada ser consumido, passa a buscar e acumular biomassa de seres notáveis em um único ponto estratégico. Após um grande numero de assimilações em um único ponto, reações químicas transformam tal conjunto em um ser inteligente que coordenará, a partir do ponto em que é criado, todas as ações Flood. Este ser chama-se Proto-Gravemind, o ultimo passo para a formação de um Gravemind. Uma vez que um Proto-Gravemind absorve biomassa suficiente, transmuta-se para um Gravemind, fazendo assim o Flood avançar de estágio em sua infecção.

Coordenada

Quando um Proto-Gravemind acumula biomassa suficiente, transmuta-se para um Gravemind. O segundo estágio de infecção Flood é crucial para o crescimento do mesmo. Nessa fase, formas Puras são criadas e enviadas para combate.Aalém disso, nesse estágio, o Flood passa a ficar mais inteligente e estratégico, tornando-se mais brutal em suas ações. Ao absorver biomassa suficiente, o Flood passa a utilizar a tecnologia dos hospedeiros, como naves, veículos, etc. Quando tecnologia suficiente for conquistada, o Flood irá avançar para o próximo estágio de infecção, a Interestelar.

Interestelar

É a terceira etapa da infecção Flood pelo universo. Após chegar a um nível de inteligência e evolução considerável, ter tecnologia suficiente e ter conquistado um sistema planetário inteiro, o Flood finalmente alcança esta terceira etapa. Nessa fase, o Flood já consumiu grande parte da vida em planetas, avançando com sua frota de uma maneira imparável. O inicio dessa fase foi vista quando o Flood consumiu boa parte da vida na Instalação 05 e tomou controle da cidade sagrada dos Covenant, a High Charity.

Intergaláctica

Quarto estágio de infecção Flood. Nessa etapa, o Flood já consumiu completamente toda a vida em uma galáxia e precisa avançar em direção a novas galáxias para reprodução, assimilação de novos tipos de biomassa, assimilação de tecnologia e ampliação de sua inteligência. Tal estágio nunca foi atingido, porém, durante a guerra Forerunner-Flood, a quarta etapa de infecção quase foi concretizada, sendo parada pelo disparo dos Halos.








Fontes:

Halo Nation

Halopedia

Livros: Halo Cryptum, Halo Primordium e Halo Silentium.

Jogos: Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3, Halo Wars, Halo 4.



Comentários