Halo 5 Guardians: Fatos e Opiniões

Rodrigo Steegmuller, 12 de novembro de 2014
Como todos sabem, a Halo MCC irá trazer a versão BETA do Multiplayer de Halo 5: Guardians no dia 29 de Dezembro, porém ontem na Halo Fest, tivemos uma demonstração sobre como funcionará o novo Multiplayer.

Focado no velho modo Competitivo em Arena, Halo 5: Guardians Multiplayer demonstrou que a 343i soube ouvir os fãs. Agora, com um sistema bem mais balanceado do que no Halo 4, nenhuma equipe será mais favorecida que outra, fazendo-se valer unicamente da habilidade do jogador.
As armaduras dos Spartans agora possuem habilidades iguais, fazendo com que a diferença seja a forma como o jogador as utiliza no decorrer da partida, mais uma vez, reafirmando que Halo 5: Guardians irá focar unicamente na habilidade do jogador.
Novos designs de armas também foram apresentados. Uma grande polêmica envolveu a mecânica de mira chamada “Aim Down Sights”, comum em jogos do gênero FPS como Battlefield e Call Of Duty, este ultimo, taxado como um grande “rival” de Halo. Particularmente, acho que esta polêmica gerada foi um grande exagero. Repetidamente, vi comentários como: “343 acabou com Halo” ou até mesmo “Não vou jogar mais Halo”. Este ódio todo se deu graças a semelhança com o “rival”, fazendo com que “fanboys” cultivassem uma revolta por algo que nem mesmo entendem direito. Deprimente foi ver que muitas pessoas acabaram caindo na “pilha”. Afinal, que mal COD fez a vocês mesmo?Parabenizo aqueles que não gostaram e utilizaram de argumentos válidos para expor seu ponto de vista, debatendo e aceitando também a opinião de outros fãs.

O ADS apresentado mudará apenas estética, uma vez que a mecânica de mira será a mesma, ou seja, ao tomar dano, a mira “irá sair”, como é adotado atualmente, não afetando a jogabilidade muito menos favorecendo ninguém.

Ressalto que os textos citados acima fazem parte da minha opinião referente a polêmica gerada, não representando as opiniões dos demais membros do site.
Os membros da Halo Project Brasil expressaram sua opinião referente ao que foi apresentando na Halo Fest. Veja o relato de alguns deles:
Helder Lima:
“Evolução. Se eu pudesse definir o beta do Guardians, essa seria a palavra. Muito fuzuê foi causado por causa do vídeo vazado um dia antes da apresentação oficial, muitas conclusões tiradas precipitadamente.
Eu achei que o multiplayer ganhou finalmente aquele feeling que eu sempre quis nos Halos, de ser realmente um Spartan super poderoso. Está muito mais frenético com a adição das novas mecânicas, como Spartan Charge, Ground Pound e Slide. Pode até ser uma resposta aos shooters atuais como Titanfall e Advanced Warfare, mas é inegável o pedigree Halo presente em todas as alterações. Muito ansioso para poder jogar em dezembro”
Ivan Quintana:

“Analisando os vídeos da BETA de Halo 5: Guardians, podemos concluir que é um multiplayer pautado pelo conceito do equilíbrio. A 343 Industries buscou atender o pedido da comunidade por um jogo mais balanceado e voltado para os méritos do jogador. Além disso, a 343 decidiu implementar novas mecânicas ao jogo, referentes apenas à mobilidade do Spartan, o que causou uma revolta exagerada em muitos dos fãs de longa data, já que as mecânicas essenciais de Halo permaneceram inalteradas.

Devemos nos lembrar que Halo já passou por mudanças no passado, e sempre buscou inovar sua fórmula. Agora mais drasticamente, Halo vai se distanciando do chamado Tripé Dourado (armas/granadas/abates), abandona de vez a simplicidade que o consagrou, e constrói, de maneira ousada, uma experiência de nova geração.”

 
Lucas Alpiste:

“Primeiramente falo isso com humildade, falo como um dos líderes de Halo Competitivo Brasileiro (AHB),  NÃO achei ‘cópia de COD’, pensar assim é ter o cérebro do tamanho de uma azeitona, porém, ficou óbvio mas não vergonhoso as referências de outros jogos que eles trouxeram para o Halo, ADS foi a maior, grande e drástica mudança, com isso em mente Halo 5 pode, ou finalizar-se como um jogo muito bom, ou um jogo PÉSSIMO comparado aos antecessores.

A comunidade tem que parar de ‘mimimi’ antecipado e jogar a BETA e depois o JOGO FINAL pra chorar desse jeito sobre as mudanças. Vou com certeza comprar e me adaptar as possíveis mudanças mas ressalto que esse Halo 5 não está com cara de ‘melhor halo de todos’ mas posso me surpreender.”.
 
 
O Multiplayer BETA de Halo 5: Guardians ficará disponível a partir de 29/12/2014 e encerrará no dia 18/01/2015, sendo exclusivo para quem possuir a Halo MCC.  
#HaloNaoEstaMorto

Fonte: https://www.halowaypoint.com/en-us/games/halo-5-guardians/xbox-one


Transmissão da Halo Fest



Comentários