Prophet Of Truth

Halo Project Brasil, 17 de novembro de 2014

O Prophet Of Truth, batizado em seu nascimento de Ord Casto, e formalmente conhecido como o Ministro da Fortaleza, foi o maior dos três líderes supremos do alto conselho Covenant, o antagonista central em Halo 2 e 3, e um dos principais instigadores da guerra contra a humanidade. Em 2552, ele planejou a exclusão dos Sangheili da aliança Covenant, e substituiu-os pelos Jiralhanae após a morte do Alto Prophet Of Regret na Instalação 05 (Como visto em Halo 2). 
Após o fim do Prophet Of Mercy em High Charity, ele tornou-se o de líder soberano do Covenant, e em pouco tempo levou suas forças para o Artefato encontrado na África, próximo à cidade de New Mombasa, onde ocorrera um grande conflito entre forças da UNSC e o Covenant (Como visto em Halo 3: ODST) e, eventualmente, para a Arca em uma tentativa de ativar a matriz de Halo, onde mais tarde foi morto por Thel ‘Vadam.

Ascensão

23ª Era da Dúvida

Ord Casto começou sua carreira política como um funcionário subalterno no Ministério do Concerto, uma corporação política que representava as raças do Covenant menos favorecidas socialmente e discutiam sobre os interesses políticos relacionados a isso. Durante seu tempo no Ministério, ele descobriu uma conspiração de vários comandantes Kig-Yar. Os Kig-Yar planejavam deixar os Unggoy inférteis, como vingança pelo deslocamento de ninhos Kig-Yar causados por um recente crescimento na população Unggoy. Embora Casto recomendou sanções mais duras, o Ministério do Concerto decidiu simplesmente não punir os Kig-Yar envolvidos. Casto apresentou uma queixa formal, mas foi rejeitado por seus superiores. No entanto, a Rebelião Grunt (Conhecida como A Infusão), se tornou uma batalha extremamente sangrenta levando o Covenant à 39ª Era de Conflito.

Após a pacificação , os Unggoy foram trazidos de volta ao Covenant, iniciando a 23ª Era da Dúvida, e Casto foi promovido a Ministro de Fortaleza.

Em 2525, de acordo com o calendário militar do UNSC, Fortaleza se viu envolvido em uma conspiração, quando o vice-ministro da Tranquilidade, mais tarde conhecido como Prophet Of Regret, informou-o do local que continha um tesouro enorme de “artefatos Forerunners” (na verdade, o planeta Harvest) que havia sido descoberto naquele planeta. O Ministro da Tranquilidade planejava usar esses artefatos para dar a si mesmo uma posição de grande poder, como um Hierarca do Covenant, e ofereceu o mesmo para o Ministro da Fortaleza, que viria a se tornar o Prophet Of Truth.

Para tirar os três hierarcas atuais, Tollerance, Obligation e Restraint de suas posições, Casto utilizou chantagem contra o Prophet Of Rentraint. O Ministro da Tranquilidade ameaçou o Prophet Of Rentraint de tornar seu caso público, que consistia no mesmo ter tido dois filhos ilegitimamente, indo contra a uma lista negra feita pelos San ´Shyuum sobre os San ´Shyuum que poderiam ou não se reproduzir, de acordo com os artefatos Forerunner encontrados.


Antes de seu golpe, os Profetas visitaram um “Oráculo” dentro de uma nave Forerunner, uma IA conhecido como AI 032 Mendicant Bias, que havia se confinado na nave e não havia falado por várias centenas de anos. Quando os Luminations de Harvest foram inseridos em sua matriz, de repente a reativaram e revelaram que os símbolos foram mal interpretados – que os seres humanos estavam de igual para igual com os Forerunners, que o sagrado termo lido “Reclamation” na verdade significava “Reclaimer”, e que o Covenant havia se enganado em suas crenças de que todos os Forerunners haviam transcendido quando iniciaram a Grande Jornada. Foi um grande choque para os Prophets, sabendo que estavam completamente errados em tudo que haviam feito e que os seres humanos eram os verdadeiros escolhidos pelos Forerunners.

Após todo a explicação feita por Mendicant Bias sobre o assunto, os Prophets se reuniram e concordaram em não dizer absolutamente nada às massas, fazendo-os acreditar que o que faziam ainda era certo. O Covenant deverá combater todos que irem de contrário ao “manto” e esses seriam abençoados com a Grande Jornada.
Os Prophets implantaram com sucesso o plano e com muitos discursos convencendo todos to Covenant, tornaram-se os Supremos Líderes, iniciando a 9ª Era da Reclamação.

Morte e Ativação da Arca

Na sala de controle principal, um Chefe Brute começou a bater em Johnson, que lhe importunava e lutava contra ele. O Prophet of Truth ordenou que o chefe parasse, já que apenas um humano poderia ativar a tecnologia Forerunner. Conforme o High Prophet tentava forçar Johnson a ativar o anel, a Comandante  Miranda Keyes derrubou um Pelican na plataforma de controle, na esperança de resgatar Johnson, mas viu-se cercada por guarda-costas Brute do Prophet..

Conforme os Brutes ameaçavam investir contra ela e matá-la, Miranda sacou uma M90 Shotgun e uma M6G, sem sucesso. O Prophet, escondendo-se atrás dela, disse que ela estava apenas adiando o inevitável. Ela tentou matar a si mesma e Sargento Johnson antes de qualquer um poderia ser forçado a ativar as instalações, mas Truth conseguiu detê-la, atirando em suas costas com uma Brute Spiker. Em seguida, ele disse a Johnson que ele entendia por que os precursores haviam deixado para trás a humanidade: “Vocês eram fracos e deuses devem ser fortes.” Quando ele começou a ativar o sistema, John-117 e Arbiter encontraram-se momentaneamente aliados ao Flood em uma última tentativa, desesperada para parar supremo líder do Covenant de disparar os anéis.

Depois de seus guardas serem mortos pelo Flood, o Prophet se viu sendo ultrapassado pelo Flood de Gravemind. Thel ‘Vadam advertiu Gravemind para não infectar o Prophet, desejando ter a sua vingança sobre o San ´Shyuum enganador. Em seus últimos momentos, Truth ainda acreditava que iria transcender como um deus, enquanto o Gravemind falou por ele, e afirmou que ele seria comida e nada mais.

Antes de suas últimas palavras, Thel ‘Vadam levantou Truth por sua garganta para que ele pudesse assistir John-117 impedir todos os seus planos, encerrando os sistemas da Arca e, assim, todos os anéis de Halo. Ele gritou suas últimas palavras, referindo-se a si mesmo como a voz do Covenant, antes de ser “silenciado” pela energy sword de Vadam. Com sua morte, o Covenant havia sido “decapitado”, finalmente dando um fim à Guerra Humano-Covenant.

Fontes:
Halo Wikia
Halo 2
Halo 3



Comentários