Carter-A259

Rodrigo R. da Silva, 27 de fevereiro de 2016

Comandante Carter-A259 era um comandante SPARTAN-III da UNSC Naval Special Warfare Command, ligado ao Special Warfare Group Three. Carter foi o líder do Noble Team, uma equipe de elite de Spartans que lutaram durante a queda de Reach. Seu sinal de chamada na equipe era Noble.

Biografia

Infância e Início da Carreira

Carter nasceu em Durban, Biko, em 27 de agosto de 2520. Ele foi recrutado para o programa SPARTAN-III Alpha Company, em 2531, e, depois de uma quantidade desconhecida de tempo, ele se tornou o líder do Noble Team. Ele levou Noble Team por situações difíceis o suficiente para ganhar a lealdade de seus companheiros de equipe. Ele e Catherine-B320 são os únicos sobreviventes da equipe original, e tem uma forte ligação como resultado.

 

 

Carreira Posterior

Em 22 de abril de 2552, Carter levou o Noble Team em uma operação montada pela LCDR Catherine-B320 para destruir um Battlecruiser CCS-Class em manutenção, posicionado acima de uma cidade. A operação foi bem sucedida, mas ao custo do Spartan Thom-A293.

Ambos, Carter e Kat, assumiram a responsabilidade pela morte de Thom, incapaz de admitir que a morte do Spartan era de sua própria culpa. Thom foi substituído na equipe Noble pelo Spartan-B312 alguns meses mais tarde, pouco antes da queda de Reach.

Queda de Reach

5259254692_fd66ec8145Durante todo o curso do jogo, Carter levou o Noble Team em várias operações contra forças do Covenant, como a investigação de um blackout de comunicação no Visegrád Relay e a contra-ofensiva na base Sword e um ataque da UNSC em larga escala em uma ocupação Covenant.

A destruição da UNSC Grafton por um Supercarrier CSO-Class após a Batalha de Viery, fizeram Carter e Kat-B320 reavaliarem a situação. Reconhecendo a presença do Supercarrier como uma grande ameaça, o Noble Team decidiu utilizar uma nave Sabre em uma instalação de lançamento secreta e plantar uma bomba Slipspace improvisada a bordo da nave Covenant em substituição as suas armas nucleares das Forças da UNSC sobre Reach que tinham sido perdidas. Carter, juntamente com Kat-B320, Jorge-052 e Noble Six, ajudaram as forças terrestres da UNSC a repelir os invasores Covenant da instalação de lançamento, que abrigava o local de lançamento Sabre. A equipe Noble foi separada neste momento, com Jorge e Six participando da Operação UPPERCUT, e o resto da equipe Noble com foco no solo.

Em 23 de agosto, Carter e os restantes membros do Noble Team assistem a UNSC na proteção de civis do planeta contra o Covenant. Eles se reunem com Noble Six em New Alexandria e ajudam na neutralização de sistemas bloqueadores de comunicação Covenant e na evacuação de pessoal da ONI. Não muito tempo depois, Noble Team foi saudado por seu comandante e foi ordenado a destruir a base de dados da base Sword . A equipe foi forçada a entrar em um bunker de anti-radiação para proteger-se do glassing de New Alexandria do Covenant. No entanto, Kat-B320 foi baleada na cabeça por um Sangheili Field Marshal no caminho para o bunker na Olympic Tower.

Carter, juntamente com os membros restantes do Noble Team, procedem até a base Sword e abrem caminho para a instalação, só para ter suas diretivas revistas por uma desconhecido IA da UNSC. Na instalação, eles encontraram a Dra. Halsey mais uma vez. Noble Six foi listado pelo oficial de ciências para se tornar o portador de um pacote e entregá-lo com segurança para a UNSC Pillar of Autumn. Usando Pelicans como modo de transporte, o Noble Team foi dividido em dois grupos: Jun-A266 escoltando Dra. Halsey até a base Castle, enquanto os outros se dirigiam para a Autumn.

Em algum momento durante o transporte do pacote para o Autumn, Carter foi gravemente ferido no Pelican, devido a sua cabeça ter batido no para-brisa dianteiro e causando danos internos graves além de ferimentos no lado direito de seu abdômen, que também poderia ter sido seu ferimento fatal (isso também explica o sangue em torno da boca e do nariz). Sabendo que a entrega do pacote era da mais alta prioridade, ele ordenou Noble Six e Emile-A239 a cair fora do Pelican e prossiguir por solo enquanto ele desviava a atenção das forças aéreas Covenant. Durante a jornada em solo, os dois Spartans encontraram um Scarab bloqueando seu caminho. Carter sacrifica sua vida batendo no gigante, permitindo que os dois Spartans realizassem seu objetivo. Suas últimas palavras foram: “Você está por sua conta, Noble. Carter desligando.”

Traços e Personalidade

Concept_Carter-A259Carter é descrito como carismático e reconfortante, assim como um líder nato, inspirando confiança naqueles sob seu comando. Ele é dito como calmo sob pressão, com foco firme, mesmo mantendo a adaptabilidade e flexibilidade. Carter também é conhecido como sendo capaz de interagir com o pessoal não-spartan de forma eficaz e eficiente com problemas de baixas sem estresse esperado, e diz-se estar no seu melhor, enquanto a construção de uma equipe.

Como comandante da equipe, seu traço definidor é o seu desejo de trazer seu pessoal de volta vivo, mas ele sabe que é um desafio, pois é grande a probabilidade de perder membros de seu comando. No entanto, ele disse ter “problemas de confiança menores”, devido à morte de Thom-A293 sob o seu comando; Carter atribui a morte de S-293 a sua própria “equipe de preparação inadequada”, enquanto a culpa era, evidentemente, devido à ação inimiga ou próprio lapso de Thom-A293 na consciência situacional. Levando a culpa pela morte de Thom, também pode ter sido a fonte de hesitação de Carter a se comprometer com uma das substituições.

Curiosidades

  • Com a patente de comandante, Carter-A259 é o Spartan com segunda classificação mais alta, sendo o mais alto  a Almirante Serin Osman.
  • A data do nascimento de Carter faz dele um dos mais antigos Spartan-IIIs. A maioria dos formandos para a primeira classe, Alpha Company, eram quatro, cinco e seis anos de idade, quando o projeto começou em 2531; Carter teria onze naquela época.
  • Carter é o tema dos processos de aumento SPARTAN-III no nascimento de um trailer. Você pode ver o seu nome no peito e nas telas de computador quando se tornar um SPARTAN-III.
  • Em Halo: Reach Video Games Awards Trailer, Carter teve a cabeça raspada, tendo um tom de pele mais leve e parecia muito com John Forge, a partir do jogo Halo Wars. Na versão final do jogo, o seu cabelo é denominado em um corte alto e sua pele é um pouco mais escura.
  • Seu Tag Spartan, S259, pode ser uma referência ao elemento Nobelium. Nobelium tem uma massa atómica padrão de 259 e é linguisticamente semelhante ao Noble, a equipe que Carter leva.
  • Durante a campanha, Carter é o único membro da equipe Noble que não joga como uma dupla com Noble Six.
  • Sua arma tipica é o Marksman Rifle. Se um jogador olha no Modo Theater, eles vão encontrar o contador de munição é sempre 7.
  • Há uma referência a Carter em Halo 4. Um dos exemplos utilizados para a etiqueta de serviço do jogador é S259, o número de serviço de Carter.
  • Há uma outra referência a Carter em Forge de Halo 4: muitas das peças têm a série S-259 estampado no lado.

Aparições

  • Remember Reach
    Birth of a Spartan (Primeira aparição).
  • Deliver Hope
  • Halo: Reach
  • Halo: Ground Command (apenas mencionado).
  • Halo Mythos

Ficha Técnica

  • Data de morte: 30 de agosto de 2552 (aos 32 anos)
  • Data de nascimento: 27 de agosto de 2520
  • Lar de origem: Biko
  • Spartan tag: A259
  • Gênero: Masculino
  • Altura: 2,08m
  • Peso: 113,4kg
  • Cor de cabelo: Marrom
  • Cor dos olhos: Cor de avelã (depois do aumento, azuis)
  • Afiliação: UNSC Navy (Special Warfare Group Three)
  • Posto: Comandante
  • Especialidade: Líder de equipe
  • Classe: Spartan-III Alpha company

Fontes:

Halopedia

Halonation



Comentários