Bakz é um Kig-Yar que serviu na equipe de Chol Von enquanto ela procurava a Pious Inquisitor.
Bakz estava a bordo da Ap’ot quando o T’vaoan (subespécie Kig-Yar) Shipmistress Chol Von contratou-o para ser parte de sua equipe, para ajudar na sua busca por Pious Inquisitor.
Bakz e outro Kig-Yar, Nulm, foram o maiores e mais agressivos membros da tripulação de Chol Von. Por esta razão, tinham que ser acompanhados ao redor da Station of Constant Sustenance enquanto procuravam Eith Mor. Quando começou a procura por Eith Mor, tinha Bakz e Nulm verificando todos, deixando o deck para se certificar de quem passasse por ali. Eles diziam que iriam impedir qualquer tentativa de desistência, depois de acessado o public address system. Embora a pesquisa fosse de Eith, Bakz estava acima do convés de atracação, contactando Chol Von para perguntar se ele deveria persegui-lo. Chol disse a ele para deixar Nulm na porta, sendo que ela se aproximaria de Eith por cima. Chol interrogou Eith, acabando por receber informações suficientes, localizando Sav Fel em Venezia.
Mais tarde, quando alcançaram Venezia, Nulm e Bakz escoltaram Chol para Nova Tyne. Quando eles localizam Sav Fel, ele tenta sair para o negócio que ele tinha em minas. Nulm e Bakz aproximam-se dele e o colocam contra o seu Warthog. Quando eles retornaram a Paragon com Fel, o Kig-Yar plota um curso para o Inquisitor. Chol tem Bakz bloqueando todas as comunicações a bordo da nave para impedir outros de aprenderem com o que tinham descoberto na localização da nave.
Ao descobrir o Pious Inquisitor, Bakz e Chol lideram o grupo de abordagem para capturar a nave. Quando o Huragok a bordo da nave, Sometimes Sinks, tentou evitar que o Kig-Yar tomasse o controle, Chol tentou enviar Bakz e uma equipe de volta para o Paragon com Noit. No entanto, o Huragok bloqueou Bakz, Chol e Noit em um compartimento no cruiser. De repente, a nave entrou inesperadamente em Slipspace quando o Paragon ainda estava ancorado nas proximidades. Com um conjunto de laser-cutters, o Kig-Yar acabara por ser capaz de escapar do compartimento onde estavam presos por dentro. Os três finalmente fizeram o caminho para a ponte do Inquisitor. Durante a tentativa de assumir a nave, ele foi abordado pela equipe de forças especiais da UNSC, team Kilo-Five. A IA da equipe, Black-Box, foi inserido dentro dos sistemas da nave e começou a insultar o Kig-Yar na ponte. Quando Naomi-010 entrou na ponte do Inquisitor, Noit foi morto pela Spartan, mas Von e Bakz conseguiram escapar. Von ordenou Ril para detonar reservas de torpedos de plasma da nave para destruir a Inquisitor e Bakz fugiu da nave como sobrevivente Kig-Yar.