Teoria: O Papel de Reach em Halo 6

Halo Project Brasil, 5 de dezembro de 2016

Lembre-se, tudo o que for exposto aqui são teorias baseadas em especulações sob os dados reunidos referente a determinada parte da história de Halo. Alguns fatos podem ser desmentidos no andamento da história.

Onde Está o Domínio?

whatsapp-image-2016-12-02-at-17-43-22-1Com a chegada de Halo:Fractures, e especificamente o curta-metragem Promises to Keep, foi revela uma enorme quantidade de informações sobre o Domínio. A quantidade de informações e de tamanha grandeza que podemos traçar um rumo na historia do próximo game, ou simplesmente sobre um ponto futuro da historia. Uma das grandes informações que foi revela e que pegou a comunidade de surpresa foi a localização do Domínio, onde o mesmo se localiza na capital Foreruner, Marthrllian. Apesar do que foi sugerido no final de Halo Silentium, o Organon não é o verdadeiro Domínio, e sim uma IA precursora chamada Abaddon, onde o mesmo ajudou os Foreruners a acessar o Domínio.

Qual a Influência do Domínio na História?

Ter conhecimento do Domínio é fundamental para a humanidade, ainda mais que atualmente ela enfrenta a Cortana, as IAs que se juntaram a ela (formando os Created), Warden Eternal e suas forças Prometheans, e os Guardians. Além disso, o fator que mais engrandece a Cortana e que mais oferece a ela uma vantagem tática é a posse do próprio Domínio.

Para ter sucesso, Master Chief, a Infinty e a própria humanidade deverão combater Cortana onde a mesma se concentra, uma vez que não possuem tecnologia suficiente para bater todos os Guardians. Assim, será necessario focar os ataques na fonte de poder de Cortana, o Domínio. Mesmo assim, a humanidade possui pouca informação a respeito do Domínio, com tecnologia limitada que provavelmente torna extremamente díficil sair da Via Láctea. Assim, a humanidade não poderia encontrar a localização de Maethrillian.

whatsapp-image-2016-11-21-at-19-24-07Então como a Humanidade poderia  encontrar o planeta e vencer Cortana? A resposta nos leva a Halo Reach, especificamente para Rho’Barutamee. Esse nome é pouco familiar e não é citado nos jogos, mas seu papel foi importante na queda de Reach, pois ele era o comandante da Frota de Valiant Prucence, e sua nave principal era a Long Night of Solace, durante a queda de Reach. Rho foi enviado para Reach como batedor para iniciar o ataque, porém o mesmo não estava interessado na campanha contra os humanos, pois tinha o interesse em estudar os artefatos Foreruners para encontrar a capital Foreruner, levando-o até o Domínio.

Porém, seus planos foram frustrados pelo Noble Team, na chamada UPPER CUT, na qual o a equipe de Spartans tinha como objetivo destruir a Longa Noite de Consolo usando um slip space drive, mas no fim o Spartan ll Jorge-052 acaba morrendo, porem a missão e concluída e Rho’Barutamee morre na explosão da nave.

Apesar disso, Reach é o lar de vários artefatos Forerunners, como o Cristal Foreruner de Halo:First Strike (possivelmente um Slipspace Flake), e na nave a qual a Halsey e a Cortana examinaram, foi encontrado dados que levou a Pillar of Autumn para o Halo Instalação 04. Talvez Bauramee tivesse uma razão para acreditar que ele poderia encontrar a localzão da Maethrillian nos artefatos de Reach.

Qual a Influencia Desses Artefatos Nos Jogos?

A Halsey tem conhecimento que em Reach há uma infinidade de artefatos. Talvez ela perceba que a possível resposta para os problemas com a Cortana esteja no planeta destruído. Caso ela utilize uma Luminary das Swords of Sanghelios para encontrar esses artefatos, seria bem fácil encontrar algum dado importante.

Porém, Halsey sabe que não e a única que tem conhecimento sobre esses artefatos; a ONI sabe sobre esse artefatos assim como a Cortana, já que ela foi construída no sub-solo de Reach, sendo assim e bem provável que a ONI já esteja  a procura desses  artefatos (nesse caso, a ONI auxiliaria a humanidade por motivos óbivios, mas provavelente tentariam desruir Cortana, algo que não deve ser o objetivo de John, que muit provavelmente tantará “resgatá-la” de sua condição). Também temos conhecimento que no epílogo de Halo Reach, a reformulação do planeta envidraçado já esta em andamento em 2589, portanto, o estado exato de Reach é difícil de determinar. Talvez Chief e seus aliados vão para Reach a procura desses artefatos assim como Cortana e os Prometheans, ambos vasculhando o planeta pelo mesmo ”prêmio”.

Casos o jogo acabe tomando esse rumo, seria uma corrida contra o tempo para ver qual lado acha esses artefatos primeiro. Poderia ser extremamente interessante ver o embate entre Chief e Cortana: Quem chega a Maethrillian e o Domínio? Só Halo 6 poderá nos dizer.

Fontes:

Reddit

 

Matéria feita por Pedro Henrique Lima Coelho



Comentários