Prophet of Stewardship

Hayabusa, 6 de fevereiro de 2017

Minor Prophet of Stewardship foi um San’Shyuum Minor Prophet ligado à Fleet of Particular JusticeStewardship era um membro da frota Council of Masters.

Biografia

O Minor Prophet of Stewardship muitas vezes trabalhou com o High Prophet of Truth, com o Prophet of Clarity servindo como um amortecedor entre os dois. Stewardship mais tarde foi dado o comando dos meios militares da Fleet of Particular Justice. Quando a Fleet of Particular Justice chegou ao sistema de Soell e descobriu a Instalação 04, Stewardship estava a bordo do transportador Ascendant Justice. Ele imediatamente reivindicou autoridade sobre a frota pelo procedimento de recuperação, como o Halo era uma questão religiosa. O Supreme Commander Thel ‘Vadamee estava relutante em ceder autoridade com o UNSC Pillar of Autumn indo para o sistema. Depois de uma reunião sobre o Seeker of Truth entrar em contato com High Charity para verificar se havia alguma ordem, nenhuma decisão foi tomada pois a comunicação com High Charity não pôde ser feita.

Stewardship estava a bordo do Destroyer do Shipmaster Orna ‘Fulsamee quando a batalha começou acima do anel. O Minor Prophet proibiu a frota de utilizar torpedos de plasma para destruir o Pillar of Autumn, dizendo que um torpedo poderia danificar o Halo; Vadamee eventualmente anulou esta ordem. Stewardship tramou para Ossoona Isna ‘Nosolee para se infiltrar na nave, porém ele acabou sendo morto. A decisão de Stewardship para não disparar contra Autumn provou ser um erro grave. Quando ‘Vadamee ordenou que suas naves disparassem contra o nave, o cruzador humano já tinha se estendido contra os pensionistas do Covenant o tempo suficiente para aterrissar no anel. Stewardship supervisionou o Covenant na campanha sobre o Halo. Durante uma reunião Council of Masters, ele deu ordens a Special Operations Officer Zuka ‘Zamamee, negando-lhe permissão para caçar o SPARTAN-II John-117. Durante a batalha, o Prophet secretamente ordenou Undiminished Entelechy e Purity of Spirit para conduzir uma pesquisa de curto alcance do Halo antes da chegada da nave humana.

Enquanto a batalha prosseguia, Stewardship, alternando entre o battlecruiser Truth and Reconciliation perto da superfície e Ascendant Justice em órbita, começou a desprezar a autoridade Sangheili. Quando o Covenant descobriu uma mina de gás Forerunner orbitando a vizinha gigante de gás Threshold, o Prophet enviou uma força expedicionária sob Sesa ‘Refumee e Loka’ Bandolee para investigar, um ato que Thel ‘Vadamee acreditava imprudente porque acreditava que todas as forças devem ser concentradas na presença humana na Instalação 04. Mais duas equipes foram enviadas para garantir um suposto esconderijo de armas, os quais perderam contato, levando à implantação de uma quarta. Quando o Flood foi libertado, Stewardship executou Soha ‘Rolamee por sua incapacidade de garantir o confinamento da instalação sobre o anel. Ele falou com ‘Zamamee através de um holograma e falou com ele sobre sua primeira tentativa de tirar a vida do Spartan, que tinha falhado. O Stewardship, percebendo a ameaça de John-117, perguntou se o plano de Zamamee era eliminar o Spartan, e ao ouvi-lo, concedeu-lhe permissão para perseguir o Spartan. Antes da reunião terminar, ele ameaçou ‘Zamamee com o mesmo destino de ‘Rolamee se ele falhasse novamente.

‘Vadamee finalmente enviou um pedido formal para Stewardship para cessar o seu uso indevido e constante de força, mas a mensagem foi ignorada. Neste ponto, o Supreme Commander o enviou uma única unidade de infantaria para ajudar o Prophet of Stewardship até que os seres humanos foram eliminados, mas Stewardship ordenou destruir-los na aproximação final ao Ascendant Justice, alertando que quaisquer afrontas à sua liderança seria recebido com resultados igualmente letais. ‘Vadamee finalmente montou uma força para retornar a Ascendant Justice e fisicamente aliviar o próprio Prophet, mas Stewardship mudou-se para a Truth and Reconciliation, deixando ordens à tripulação para prender o Supreme Commander se ele interferisse com a sua consagração do anel, uma ordem que a tripulação ignorou quando ‘Vadamee viajou para Ascendant Justice. Logo, porém, Special Operations Commander Rtas ‘Vadumee foi recuperado de sua missão na nave de apoio agrícola Infinite Succor, revelando que o Flood estava no anel. Isto levou ‘Vadamee a iniciar a resposta de quarentena de emergência, prioridade alfa, o que significa que o Stewardship não seria capaz de deixar o anel a menos que sua nave permanecesse desinfetada.

Stewardship foi capturado durante o ataque de última hora dos seres humanos na nave e trancado. Ele não fez nenhuma tentativa de esconder seu status como um Prophet de seus captores, sem dúvida, para que eles o tomassem prisioneiro em vez de matá-lo no local. Ele foi capaz de enviar um pedido de socorro encomendando todas as naves Covenant disponíveis para resgatá-lo, mas ‘Vadamee negou o pedido pois o anel estava prestes a detonar. O Prophet of Stewardship morreu quando a primeiro-tenente Melissa McKay destruiu a nave para evitar o Flood de escapar do Halo.

Personalidade e Traços

O Minor Prophet of Stewardship era inteligente, embora fosse bastante malévolo. Stewardship tornou sua posição de poder e importância na frota clara para seus subordinados por suas ações e postura. Stewardship era uma pessoa piedosa e acreditava que, mesmo humilhantes armaduras de combate Sangheili eram uma heresia, como a armadura incorporada com tecnologia Forerunner. O Prophet lembrou Orna ‘Fulsamee de pequenos roedores que tinha caçado em sua infância. Stewardship acreditava que todos os seres sencientes foram inconscientemente atraídos para os artefatos Forerunner, e é assim que os seres humanos – embora “primitivo” -tinha descoberto a Instalação 04. Stewardship tinha um assistente, Bako ‘Ikaporamee, que falou muitas vezes em nome do Prophet.

O Minor Prophet of Stewardship usava uma coroa, elegantemente decorada, feita de painéis de pedra preciosa de metal e âmbar. A coroa era complexa, e com fio para fins de comunicação. Ele vestia uma túnica vermelha com detalhes de ouro, e operou um trono anti-gravidade. Um manto de prata foi usado nos ombros de Stewardship e tinha um conjunto de tecidos dourados que se estendiam na frente de seus lábios.

Curiosidades

  • O Prophet of Stewardship foi identificado na versão original de Halo: The Flood, sendo apenas referido como “the Prophet“. Seu nome foi revelado no priority broadcast log, incluída no relançamento de 2010.
  • “Stewardship” é o escritório de um “steward”(mordomo), alguém que controla a propriedade ou assuntos de alguém em sua ausência. Como os outros Prophets, seu nome é irônico, como Stewardship recusa renunciar a sua autoridade sobre o anel e constantemente se apropria indevidamente dos recursos da frota.
  • Stewardship só é descrito como vestindo um cinto antigravidade na edição de 2003 do Halo: The Flood. No entanto, ele é descrito usando uma trono anti-gravidade na edição do romance de 2010, nos terminais de Halo 2: Anniversary e em Halo 5: Guardians.
  • O Stewardship aparece em um holograma Undiminished Entelechy em Halo 5: Guardians no mapa multiplayer “Truth“.

Ficha Técnica

  • Espécie: San ‘Shyuum
  • Data de morte: 22 de setembro de 2552
  • Sexo: Masculino
  • Cor dos olhos: Verde
  • Filiação: Covenant
  • Rank: Minor Prophet

Fonte

Halopedia



Comentários