R’noh Custo foi um político San’Shyuum durante os primeiros anos do Covenant. Ele serviu como Minister e Ministry of Anticipatory Security por um curto período.
R’noh Custo foi um velho rival político de Mken ‘Scre’ah’ben, e os dois tinham entrado em conflito várias vezes. Em um ponto de sua carreira, Custo tramou com o High Prophet of Excellent Redolence para sequestrar as fêmeas San’Shyuum de Janjur Qom para ajudar a evitar endogamia em High Charity. Além disso, ele temia que, se o Sangheilis percebessem a baixa população dos San’Shyuum, eles poderiam começar a reconsiderar a sua paz com eles. No entanto, Mken descobriu o plano e informou os outros dois Hierarchs, levando a Excellent Redolence ser rejeitado. A consequência da controvérsia levou à Custo sentir-se muito envergonhado na frente dos Hierarchs, embora tanto ele como Excellent Redolence fingirem ignorar o incidente.
Em 850 aC, R’noh Custo foi nomeado Minister do Ministry of Anticipatory Security – um recém-formado Ministry que foi acusado de antecipar possíveis questões de segurança em High Charity antes de se tornarem uma ameaça – pelo High Prophet of Execellent Redolence. Pouco depois de sua nomeação, Custo contatou Mken. R’noh revelou a Mken que ele estava ciente da gravidez de Cresanda e sua história no Roll of Celibates. Custo ameaçou usar seus novos poderes ministeriais para colocar Mken de volta no Roll of Celibates. No entanto, Custo ofereceu a ‘Scre’ah’ben uma oportunidade para fazê-lo “esquecer” o incidente. Em nome do Prophet of Excellent Redolence, R’noh queria Mken para liderar uma equipe à Janjur Qom em uma expedição para obter um Forerunner Luminary e um grupo voluntário de fêmeas Stoic San’Shyuum para retornar a High Charity para fins de reprodução. Custo disse-lhe que no Grotto of the Great Transition no planeta, a Purifying Vision of the Holy Path seria encontrada com a Luminary. Custo alegou que escolheu Mken para a missão por causa de seu conhecimento de Janjur Qom e sua experiência militar passada na Guerra San’Shyuum-Sangheili. Mken estava relutante em ir em uma missão para Custo e decidiu consultar o High Prophet of Excellent Redolence por conta própria. Após a consulta com Vervum L’kosur, o capitão da Vengeful Vitality, garantiu que a Corvette foi preparada realmente para a missão, Custo entrou no Hall of Sacred Guidance para ouvir a conversa entre Excellent Redolence e Mken.
Mais tarde, como predito por Mken, o Capitão Vervum L’kosur era um agente do Ministry of Anticipatory Security. Custo tinha ordenado a Vervum que permitisse que Mken recuperasse a Luminary e a Purifying Vision of the Holy Path e então assassinasse Mken, para que Custo ganhasse todo o crédito pelo sucesso da missão. No entanto, a tentativa de assassinato de Vervum falhou quando os Stoics locais atacaram o grupo e mataram o capitão. Mken conseguiu voltar com segurança para High Charity com as fêmeas stoics e Purifying Vision of the Holy Path, mas a Luminary foi destruída. Após seu retorno, Mken, Custo, e a tripulação de Vengeful Vitality foram chamados de ante dos Hierarchs da High Council Chamber. O testemunho dos membros sobreviventes da tripulação da Corvette concluiram que Vervum, um agente do Ministry of Anticipatory Security, tinha tentado assassinar Mken. O Minister of Relative Reconciliation interrompeu o processo e afirmou que Mken era inocente e que o novo Ministry e o seu Minister eram os culpados pela perda da Luminary. Na sugestão do Minister of Relative Reconciliation, os Hierarchs dissolveriam o Ministry of Anticipatory Security e se desculparam com Custo por permitir que sua agenda pessoal obscurecesse sua agenda ministerial. Além disso, Relative Reconciliation sugeriu que Custo fosse rebaixado para terceiro assistente administrativo no tratamento de esgoto de High Charity ou enviado para supervisionar uma mina. Custo tentou protestar, mas Excellente Redolence ordenou-lhe para deixar a câmara ou seria executado, para evitar ser implicado na conspiração de Mken contra si mesmo. Custo relutantemente se foi a esquerda da câmara, quando ele viu a mão do Hierarch aproximando-se dos controles do Assault Cannon do seu Gravity Throne.
R’Noh Custo era um político San’Shyuum com sede de poder que tinha formado uma aliança política com o High Prophet of Excellent Redolence. Custo apreciava sua amizade com Excellent Redolence. Ele tinha uma tensa rivalidade política com Mken ‘Scre’ah’ben, embora os dois sempre agissem “polidamente” um com o outro, provavelmente para evitar problemas. Contudo, Custo falava com Mken num tom zombeteiro. Custo não era muito religioso, e era conhecido por raramente passar algum tempo contemplando qualquer coisa espiritual. Ele frequentemente parafraseava os discursos do próprio Excellent Redolence para parecer um devoto seguidor da Great Journey em público.
Como o Minister of the Antecipatory Security, R’Noh Custo vestiu uma túnica de filigrana de prata, e seu trono anti-gravidade tinha um manto ramificado cor de cobre, que se assemelhava ao de um Hierarch. Mken comentou que os detalhes do trono se assemelhavam “a um modelo infantil de um mantilha Hierarch”.