Os Banidos

Halo Project Brasil, 20 de novembro de 2017

Os Banidos, também conhecidos como The Banished, é uma facção mercenária formada principalmente por Brutes liderados por Atriox, que se revoltaram diante da exploração dos Prophets no Covenant.

História

Durante a guerra Humano-Covenant, o Covenant usava o clã de Atriox, que era composto apenas por Brutes, para missões suicidas contra a UNSC. Mas Atriox e seus companheiros Brutes estavam começando a negar o Covenant. Por conta disso, os Prophets mandaram um Elite para tentar convencer Atriox a mudar de ideia e alertá-lo do perigo dos Prophets. Atriox recusou mencionando seus companheiros morreram em batalha.

Vendo que Atriox estava desiludido com o Covenant, os Prophets mandaram um assassino Brute para se infiltrar no clã de Atriox e executá-lo após uma nova missão contra uma base da UNSC.

Como em todas as outras missões, o clã de Atriox saiu vitorioso, mas o assassino entrou em ação logo após a batalha tentando matar Atriox, que conseguiu vencer o assassino.

Após isto, o Covenant deu a missão a alguns Elites de fazerem uma armadilha e executar Atriox após uma batalha. Quando um Elite apunhalou uma espada de energia na direção de Atriox, o feroz Brute impediu o ataque segurando a espada de energia com uma única mão e logo após, matou o Elite com a espada. Inspirados pela coragem e bravura de Atriox, Decimus e outros brutes imediatamente ajudaram Atriox a matar todos os outros Elites que pretendiam executá-lo. A partir daí, surgiram Os Banidos.

Os Banidos passaram a recrutar novos membros e mercenários para se juntar a causa. Um dos primeiros, foi o Shipmaster, capitão de uma principais naves do Covenant, a Enduring Conviction. Em uma tentativa frustada de atacar uma base aérea do Covenant, Atriox e um grupo de Brutes foram capturados e levados a Enduring Conviction. Doze horas depois, de alguma forma, Shipmaster deu a posse da nave para Atriox. A nave cortou contato com o resto da frota e foi atacada após ignorar ordens. Shipmaster contra-atacou e logo após, fugiu.

Os Primeiros Contatos Com a UNSC

Na primeira semana de Janeiro de 2550, os Banidos atacaram o Arsenal de Guarda Carter com o objetivo de saquear armamentos da UNSC. Sem piedade, Atriox e os Banidos mataram todos os soldados do local. Este foi o primeiro contato dos Banidos com a UNSC.

No dia 15/02/2550, a ONI capturou um Unggoy  que ofereceu informações em troca de um acordo. O Unggoy informou que o ataque não veio do Covenant, mas sim dos Banidos. O Unggoy também informou sobre Atriox.

Em Julho de 2550, a UNSC organizou um ataque a um campo de treinamento do Covenant. No meio da missão, um fuzileiro novato acionou o alarme, mas nenhuma tropa do Covenant reagiu. Quando as tropas fizeram uma busca, acharam apenas Elites mortos e todas as outras tropas do Covenant, veículos e armas sumiram. A ONI deduziu que foi um ataque dos Banidos.

Em 17/11/2550, a ONI pôs em prática o plano de ataque um posto avançado do Covenant. Quando as tropas chegaram lá, todos estavam mortos por Spikers e as armas e veículos foram roubadas. Os únicos veículos que sobraram foram sabotados.

Desde 2549, a Enduring Conviction ataca naves da UNSC. Todas as naves atacadas foram destruídas.

A Ark

No dia 15/03/2558 a ONI perdeu a localização dos Banidos, que sumiram sem deixar rastros.

No dia 28/11/2558, Os Banidos se revelam na Ark com uma única nave, a Enduring Conviction, mesmo tendo uma frota inteira. O primeiro ataque de Atriox na instalação foi ao Centro de Pesquisa Lamb, matando todos os humanos do local, com excessão de 15 pessoas que conseguiram fugir, restando apenas a IA Isabel no centro de pesquisas.

Quatro meses depois, a Spirit Of Fire, nave da UNSC, chegou a Ark de forma não intencional. Seu primeiro contato com os banidos foi no mesmo centro de pesquisas, onde os Spartans Alice-130, Jerome e Douglas-042 encontraram a IA Isabel, e logo após, travaram uma batalha desequilibrada contra Atriox, que feriu gravemente os Spartans.

A esta altura, a UNSC posicinou várias tropas por toda a Ark e fez muitos avanços contra os Banidos, conseguindo destruir uma base comandada por Decimus e tomar o cartógrafo. Em um ataque a rede de portais dos Banidos, a USNC conseguiu assassinar Decimus, um dos principais comandantes de Atriox. Também, o Spartan Jerome e a IA Isabel, invadiram a nave Enduring Conviction, fazendo com que as sentinelas atacassem e destruíssem a única nave dos Banidos na Ark.

Após a Professora Anders da Spirit Of Fire conseguir ativar a produção de um anel Halo, os Banidos travaram duras batalhas no Halo para tomar o controle do mesmo. A UNSC venceu a tropa dos Banidos e ainda conseguiram desativar o anel antes dele sair da Ark.

O Flood

Atriox deu a Pavium e Voridus a missão de vasculhar ao redor dos destroços de High Charity, com o objetivo de achar armas e suprimentos. Desobedecendo ordens, Voridus entrou em High Charity, atravessando o escudo feito por sentinelas, liberando o Flood.

Após várias batalhas, os Banidos conseguiram derrotar o Proto-Gravemind antes que se tornasse um Gravemind. Mas ao que tudo indica, o Flood continua espalhado por High Charity.

Estrutura Militar

Os Banidos conquistaram naves e armamentos através de ataques e saqueamentos a UNSC e ao Covenant, tendo como principal conquista a nave Enduring Convinction.

Diferente do Covenant, os Kig-Yar não fazem parte dos Banidos, mas os Unggoys, Jirahalnae, Mgaekolo, Huragok e os Sanghelli fazem parte da facção, tendo os Sanghelli como a única raça que a integra por dinheiro.

Grande parte das armas dos Banidos foram saqueadas do Covenant e algumas vieram da UNSC, como Type 51 Carabina, Type 25 Rifle de Plasma Brute, Type 25 Brute Shot, Type 25 Rifle de Plasma, Type 33 Canhão de Combustível, Type 25 Pistola de Plasma, Type 25 Spiker, Type 1 Martelo de Gravidade e Type 1 Espada de Energia.

Os Banidos também têm uma vasta quantidade de veículos dos mesmos modelos do Covenant, e muitos também foram saqueados, apesar de terem uma grande produção de veículos na Ark. São estes a Type 25 Chopper, Type 25 Spirit, Type 26 Banshee, Type 26 Wraith, Type 30 Locust, Type 32 Ghost, Type 47 Scarab, Type 47 Phantom e Type 56 Lich.

As únicas naves atualmente conhecidas são a CAS-Enduring Conviction e a SDV-Elegy’s Lament, ambas capturadas do Covenant.

Fontes :

Halo: Rise Of Atriox

Halo Wars 2

HaloPedia

Matéria feita por: Willian Santos



Comentários