Adam-B004 era um SPARTAN-III. Ele foi membro do SPARTAN-III Beta Company’s Team Foxtrot, juntamente com Tom-B292, Lucy-B091 e Min-B174.
Órfão pelo Covenant quando vitrificaram seu mundo natal e mataram seus pais, Adam foi selecionado como candidato à Beta Company no programa Spartan-III, iniciado em torno de 2539. Ele se ofereceu para o programa SPARTAN-III para encontrar sua vingança contra o Covenant que assassinou sua família, e foi treinado pelo então Tenente Kurt Ambrose, um antigo SPARTAN-II e o Chief Petty Officer Mendez, por seis anos. Adam, juntamente com Tom-B292, Lucy-B091 e Min-B174, tornaram-se o Team Foxtrot, um dos organizados Spartan-III fireteams.
Em 3 de julho de 2545, a Beta Company foi enviada para destruir uma refinaria do Covenant em Pegasi Delta. Enquanto os Spartans enfrentavam forças inimigas superiores, eles foram exterminados, mas o Fireteam Foxtrot conseguiu chegar ao interior da refinaria. Adam foi ferido quando foi baleado por disparos de Needler nas costas por vários Elites. Os disparos dos elites penetraram na armadura SPI e perfuraram sua espinha, imobilizando-o da cintura para baixo. Adam permaneceu para impedir as forças que se aproximavam e atrasá-las para que seus companheiros de equipe pudessem cumprir a missão.
Ele provavelmente foi morto ou gravemente ferido pelas forças inimigas superiores, e foi confirmado que estava morto quando a refinaria foi destruída.