Rebecca

Rodrigo R. da Silva, 4 de março de 2018

Rebecca é um Inteligência Artificial (I.A.) “Smart” do Comando Espacial das Nações Unidas (United Nations Space Command, UNSC) e a inteligência artificial a bordo da UNSC Red Horse, um prowler.

Background

Missão para Soell

Em outubro de 2552, Rebecca foi encarregada pelo Escritório de Inteligência Naval (Office of Naval Intelligence, ONI) para monitorar a Red Horse durante uma missão secreta em torno das ruínas da Instalação 04. Ela substituiu o ex-oficial I.A. de bordo da Red Horse, Chauncey, até a consternação do pessoal a bordo da Red Horse, que preferiu a abertura de Chauncey sobre o comportamento secreto e frio de Rebecca.

Enquanto um Pelican cheio de marines foi enviado para investigar o transporte do prisioneiros Mona Lisa, Rebecca recusou-se a distribuir qualquer informação sobre a natureza da nave, até mesmo ao Comandante Tobias Foucault, dizendo: “Temos nossas ordens, Comandante”. Rebecca escolheu os membros do esquadrão pessoalmente, incluindo o piloto. Depois das comunicações com os marines a bordo da Mona Lisa terem sido cortadas, Rebecca insistiu para que a Red Horse destruísse a nave, novamente adiando suas ordens. Foucault hesitou em fazê-lo, ficando cada vez mais frustrado com o segredo de Rebecca, mas finalmente deu a ordem depois que Rebecca lhe mostrou o que comprometeu a Mona Lisa: um parasita alienígena conhecido como Flood.

Aparência

Ela é uma das duas I.A.’s conhecidas por ter um avatar com duas aparências diferentes e intercambiáveis. Sua primeira aparição é descrita como “Meia-Athena, meio-Ares” com um peitoril grego emplumado e uma antiga armadura. Ela poderia mudar sua aparência para uma mulher do Mediterrâneo, de meia idade em um vestido de flores, que, aparentemente, fazia com que as pessoas ao seu redor se sentissem mais relaxadas.

O comandante Foucault sempre insistiu em que Rebecca usasse seu avatar guerreiro, vendo que era desrespeitoso que ela aparecesse na ponte como uma “mulher italiana desorganizada” devido ao seu rigoroso senso de decoro. No entanto, isso também foi porque a outra aparência o fez subestimá-la.

Curiosidades

Embora ela alternasse entre duas aparências na história em Halo: Evolutions, ela só é vista usando seu avatar “guerreiro” na adaptação de quadrinhos de The Mona Lisa, que provavelmente evita confusão.

Aparições

  • Halo: Evolutions – Essential Tales of the Halo Universe.
  • The Mona Lisa (Primeira aparição).

Ficha Técnica

  • Inicio de Serviço: c. 2546.
  • Gênero de Avatar: feminino.
  • Descrição: mulher mediterrânea de meia idade em vestido de flor / guerreira grega antiga.
  • Afiliação: UNSC Office of Naval Intelligence.
  • Funcionalidade: I.A. de shipboard.

Fonte

Halopedia



Comentários