Glory-of-a-Far-Dawn, mais comumente conhecida como Glory, era uma Forerunner Warrior-Servant.
Glory estava presente na nave Forerunner Council Seedling Star, como parte da equipe enviada para recuperar Bornstellar Make Eternal Lasting. Ela estaria mais tarde presente na capital Forerunner durante o assalto de Mendicant Bias. Durante a batalha, ela foi instruída por seus comandantes a resgatar pelo menos dois Conselheiros. Ela conseguiu resgatar o Primeiro Conselheiro Splendid-Dust-of-Ancient-Suns e acidentalmente agarrou Bornstellar também. Glory envolveu-os em campos de restrições e saltou do campo de gravidade artificial da Capital, pouco depois de ser apanhada por um Falco-Cass Space Pod.
O pod levou os três Forerunners através de um portal Slipspace para a Arca Maior, juntamente com uma das doze instalações originais Halo. Lá, Glory of a Far Dawn e os outros foram resgatados do Pod danificado e curados pelos Lifeworkers.
Glory estava entre os Forerunners sobreviventes que se refugiaram na Instalação 00, ou a Arca Menor, durante a Grande Purificação, e posteriormente participaram da fase de reintrodução da medida de conservação, logo após os disparos dos Halos. Ao longo de um século após o disparo dos Halos, ela acompanhou Iso-Didact e vários outros Forerunners em uma missão para Maethrillian para restaurar o Domínio. Depois que o grupo confrontou a construção Precursora Abaddon no anfiteatro do Conselho, Glory e Keeper-of-Stone-Songs permaneceram ao lado de Splendid Dust, que optaram por esperar por seu julgamento por Abaddon para ganhar tempo para Bornstellar e vários outros enquanto pressionavam em direção ao Mysterium. Enquanto os outros Forerunners finalmente conseguiram parar Abaddon e reviver o Domínio, eles não foram bem sucedidos antes que a inteligência vingativa dos Precursores concluísse seu julgamento sobre Glory-of-a-Far-Dawn, vaporizando-a junto com Keeper-of-Stone-Songs.