Entre os dias 8 e 10 de Março, ocorreu a classificatória de Sydney para o HWC, que daria duas vagas para o torneio.
Este torneio foi uma grande chance dos times da Austrália e da Nova Zelândia mostrarem suas habilidades para o mundo inteiro, podendo classificar até dois times para as finais, em Seattle.
Leia tudo sobre o que ocorreu abaixo.
Após muitas partidas, as semi-finais da winners brackets estavam formadas, com as favoritas Immunity e Mindfreak, que venceram todas as partidas até então por 3-0, e a Arcane e a Break Even.
A Immunity derrotou a Arcane por 3-0 e a MindFreak derrotou a Break Even também por 3-0. Assim, a Immunity e a MindFreak estavam no próximo round, onde o vencedor iria para a final e o perdedor iria para a chave dos perdedores para ter mais uma chance. A MindFreak venceu este confronto por 3-0, fazendo a Immunity ir para a chave dos perdedores.
Na final da chave dos perdores, a Immunity enfrentou a Authority, time que havia sido derrotado no terceiro round pela MindFreak. Após sete partidas emocionantes, a Immunity venceu a Auyhority por 4-3, se classificando para o Halo World Champioship e para a final do torneio com a MindFreak. Na final, a MindFreak venceu a Immunity novamente, pelo mesmo placar de 3-0, tornando-se campeã do HWC Sydney 2018.
Assim, a MindFreak e a Immunity são os dois times da Oceania classificados para o HWC.
No FFA, estes foram os vencedores e suas respectivas premiações:
Vale notar que do top seis, três dos jogadores são da Mindfreak.
A próxima classificatória para o Halo World Champioship será na cidade do México, onde haverão times da América Latina disputando por uma única vaga. Este torneio acontecerá nos dias 17 e 18 de Março e todas suas informações serão lançadas em breve.
Matéria feita por: Willian Santos