Edward Buck

Rodrigo R. da Silva, 6 de maio de 2018

Spartan Edward “Eddie” Malcolm Buck (número de serviço 92458-37017-EB) é um Spartan-IV que serviu com o UNSC Marine Corps durante a Guerra Humano-Covenant, os últimos anos dos quais ele passou como Orbital Drop Shock Trooper.

Contando o tempo gasto em cryo-sleep, Buck foi um veterano de 25 anos da Guerra Covenant e serviu em numerosas batalhas. Ele era considerado um marine extremamente habilidoso e na Batalha da Terra, era o líder de um pequeno esquadrão especializado, Alpha-Nine, que foi apropriado pela Capitã Veronica Dare para uma missão classificada da ONI antes do salto em New Mombasa, Quênia, em 20 de outubro de 2552. Após a guerra, Buck tornou-se um SPARTAN-IV e finalmente se juntou ao Fireteam Osiris, liderado por Jameson Locke. Em agosto de 2558, ele havia completado 188 operações militares, incluindo 49 campanhas completas.

Biografia

Vida Pregressa

Edward Buck nasceu em 22 de agosto de 2510, filho de pais da classe trabalhadora em Draco Mercy, em New Albany, Lombard, em Draco III. O pai de Buck era um estivador e sua mãe serviu anteriormente no UNSC Marine Corps, até que ela se aposentou para criar Buck e sua irmã mais nova, Lucy. Durante seus verões, Buck foi aprendiz de seu tio Lou como pescador no Gold Sea de Draco. Servindo a bordo de um navio pesqueiro industrial, Buck e seu tio trabalharam para capturar os naeori maciços que habitavam o mar. Durante uma das corridas de pesca, uma membro da tripulação do navio caiu no mar. Para evitar que sua linha de segurança presa arrebentasse, Buck agarrou-a enquanto Lou a puxava de volta para o navio. Posteriormente, Buck executou RCP até ela cuspir a água em seus pulmões. O último local de residência conhecido de Buck é Karnak, em Draco III, onde ele também é cidadão. Sua ocupação civil é listada como estudante. Quando ele era jovem, ele costumava jogar um bom futebol em Draco III.

Carreira Militar Precoce

Em 5 de dezembro de 2528, aos dezoito anos, ele se alistou no UNSC Marine Corps. Na noite anterior, ele teve que se apresentar a UNSC pela primeira vez, seu pai e seu tio Lou deram-lhe uma festa de despedida no Leeward’s Dive Bar. Isso resultou em ele ainda estar alcoolizado quando se reportou ao escritório do recrutador no dia seguinte. Após se alistar, treinou em várias instalações de treinamento na Terra e Reach. Na escola de franco-atirador, Buck conquistou as melhores notas de sua classe. Ele serviu em muitas batalhas durante a Guerra Humano-Covenant, incluindo a campanha de Harvest. Durante a campanha, Buck e sua unidade foram colocados nas ruínas da capital, Utgard, e mais tarde ele foi elogiado por suas ações durante a Libertação de Harvest. Enquanto em Utgard, ele fazia parte da Operação: ASTUTE TIGER, que girava em torno da colocação de ADMs nas zonas de aterrissagem previstas pelo Covenant durante uma evacuação da UNSC.

Embora os esforços para retomar Harvest não terminassem até 2531, Buck seria chamado para outro lugar no meio dela, e em 2528 ele lutou durante a queda de Madrigal. Em 24 de dezembro de 2530, Buck foi anexado à frota do almirante Preston Cole durante a Batalha de Great Bear, sobre Groombridge-1830. Ele fazia parte de uma das duas equipes de ataque tático que recuperaram um sobrevivente de Sangheili dentro de um compartimento fechado que sobreviveu a terra firme em Waterford, Lemúria. Foi deste Sangheili, apelidado de Subject 386, que a UNSC primeiramente aprendeu verdadeiramente porque o Covenant estava travando uma guerra de extermínio contra a humanidade. Em 2532, Buck lutou na batalha de Vodin. Durante esse mesmo ano, ele se matriculou em um programa de recrutamento para o programa ODST. Três anos depois, ele participou da Batalha de Charybdis IX. Por volta de 2542, ele encontrou-se lutando na Batalha de Alluvion.

Em algum momento antes de 2545, o pai de Buck foi morto em um acidente de trânsito. Em 2545, após um longo período de cryosleep durante um salto slipspace entre Marte e Hardscrabble, Buck soube do ataque do Covenant em seu mundo natal e o massacre de todos os seus cidadãos, incluindo sua família e parentes. Ele obsessivamente assistiu a vídeos de Unggoy e Kig-Yar caçando e devorando os sobreviventes Humanos, o que alimentou seu ódio ao Covenant e fortaleceu ainda mais sua determinação de lutar. Ele solicitou uma transferência oficial para os Orbital Drop Shock Troopers imediatamente depois; seu pedido foi concedido três semanas depois, em 27 de fevereiro. Ele foi colocado no 103º Batalhão da 65ª Divisão de Tropas de Choque. Seu comandante ordenou a Buck que tirasse alguma licença, alegando que sua presença estava “colocando em risco os outros”. Somente quando ela ameaçou enviá-lo para uma avaliação psiquiátrica, ele recuou. Ele pegou sua licença em Castellaneta, sobre Saturno, onde conheceu a Capitã Veronica Dare. Os dois passaram a semana juntos, até que Buck finalmente percebeu que ela trabalhava para o Office of Naval Intelligence. Embora os dois se separaram em termos bruscos, em algum momento eles se reconciliaram e Buck até pediu para ela se casar com ela, embora Dare infelizmente permanecesse em silêncio, uma decisão que continuava a assombrar Buck durante toda a sua carreira. Os dois acabaram sendo forçados a se separar devido ao trabalho de Dare na Seção Um da ONI. Buck logo ganhou o comando da equipe ODST Alpha-Nine. Ao longo do restante da guerra, Buck intencionalmente sabotou e recusou numerosas promoções, a fim de permanecer como líder do esquadrão. Em algum momento entre 26 de abril de 2526 e 2544, Buck participou da Operação: ABLE SENTRY, uma missão de reconhecimento de forças para preparar o caminho para a Operação PHALANX, que envolveu a evacuação de civis e a observação dos padrões de invasão inimiga em Circinius IV.

Batalha de Sargasso

Durante a batalha de Sargasso em 2546, Dare encarregou Alpha-Nine – então composto por Buck, Gomez, Svensdottir e Samrat – de recuperar dados de pesquisa da Lethbridge Industrial de seus laboratórios na cidade de Belisk antes do Covenant. O grupo ODST Gamma-Six foi atacado durante o processo, distraindo inconscientemente o Covenant, enquanto o Alpha-Nine recuperava o chip de dados. Buck expressou sua desaprovação da missão, enquanto relutava em permitir que outro esquadrão de ODST morresse no que era essencialmente uma missão suicida. Buck finalmente cedeu e Alpha-Nine foi secretamente deixado por um dropship a cinco quilômetros de distância de Belisk, em vez de ser colocado em pods de entrada humanos na órbita, como usualmente ocorre. O esquadrão chegou à sede de Lethbridge na cidade e, depois de eliminar as forças dispersas do Covenant, Buck recuperou o chip de dados.

Quando o Alfa-Nine completou sua missão e se preparou para deixar a cidade de Belisk, Buck ouviu Sarah Palmer do Comando de Gama-Six questionando a falta de extração. Comando informou Palmer que a quantidade de hostis em sua posição tornou inviável a extração, e ordenou que ela se retirasse para um local mais seguro. Buck ignorou as ordens da ONI e liderou seu esquadrão para resgatar Palmer e Gamma-Six. Quando Alpha-Nine chegou, Palmer era o último membro restante de seu esquadrão. Juntos, os ODSTs eliminaram os Jiralhanae, Kig-Yar, Unggoy e Banshees, atacando sua posição e voltaram para a base em um caminhão civil. Buck foi repreendido por Dare por desobedecer sua ordem direta e foi ameaçado com uma acusação de insubordinação, mas não recebeu nenhuma outra punição aparente.

Queda de Reach

Em algum ponto entre a Batalha dos Sargasso e a Queda de Reach, Buck lutou durante o ataque Covenant em Bounty. Ele estava então presente junto com o resto do Alpha-Nine durante a queda de Reach em agosto de 2552, onde serviu no 11º Shock Troops Battalion. Durante a batalha, o companheiro de esquadrão Baruti “Gramps” Komen foi morto. Na época de sua morte, o esquadrão estava apenas mantendo um pedaço de terra por razões não reveladas a eles, deixando Buck depois se perguntar se Baruti havia morrido por uma causa nobre.

Ele participou da defesa fracassada de New Alexandria como parte da Operação: SWORD 52, durante o ataque Covenant à cidade. No dia 23 de agosto, ele solicitou assistência do SPARTAN-B312 do NOBLE Team. Depois de receber assistência do Spartan, Buck deixou o centro da cidade. Buck e os membros sobreviventes do Alpha-Nine foram mais tarde evacuados quando Reach caiu para o Covenant, escapando para a Terra. Em algum momento antes da queda do planeta, Buck conheceu Jun-A266.

Batalha de Mombasa

Durante os estágios iniciais da Batalha da Terra em outubro de 2552, o esquadrão de Buck foi anexado à 65ª Shock Troops Division que seria inserida da UNSC Say My Name na nave Flagship do Prophet of Regret, Solemn Penance, que estava estacionada sobre a cidade de New Mombasa, como parte da Operação: BUMRUSH. Sua missão mudou quando Veronica Dare, agora capitã do Office of Naval Intelligence, assumiu o controle da equipe imediatamente antes do salto orbital, a fim de usá-los para sua própria missão secreta. Às 16:02 horas, BUMRUSH teve luz verde, mas durante a queda, Dare ordenou ao esquadrão que ajustasse a trajetória de seus SOEIVs para longe do Assault Carrier. Imediatamente após isso, em 16:03 horas, o Carrier saltou para slipspace enquanto estava acima da cidade, gerando um enorme pulso eletromagnético que desabilitou os sistemas eletrônicos dos pods. Como resultado, os pods foram espalhados por toda a cidade.

Depois do PEM, a cápsula de Buck ricocheteou ao lado de um prédio e caiu de cabeça para baixo no Setor 6. Ele imediatamente fez contato por rádio com Dare, cuja escotilha teve mal funcionamento e não abria. Após uma breve discussão, ele percebeu que forças Covenant estavam indo para o local de queda de Dare. A caminho do local de queda, encontrou os cadáveres de vários Sangheili; Ao perguntar a Dare sobre o assunto, e observando que os Jiralhanae pareciam ser os responsáveis, Dare lhe disse que a informação era confidencial. Mais tarde, Verônica entrou em contato com ele, dizendo-lhe que o Covenant a havia encontrado e estava se movendo para sua localização. Depois de abrir caminho através de uma grande unidade Covenant, incluindo um par Hunters, ele chegou ao Tayari Plaza, local de queda de Dare, onde seu pod estava sob o fogo de um trio de Unggoys. Depois de despachar os Unggoys, ele abriu o pod para encontrá-lo vazio. Um Huragok aproximou-se dele segurando o capacete danificado de Dare, e Buck recuou do Engineer antes de Romeo, em uma varanda com vista para o local da queda e acreditando que o Huragok era hostil, atirou na cabeça.

Buck abandonou a missão original de Dare, inicialmente pensando que ela estava morta, e concentrou-se em reunir com seu esquadrão e evacuar a cidade. Ele e Romeo finalmente foram até o prédio que abrigava a sede do Departamento de Polícia de New Mombasa, onde ele fez contato com Dutch e Mickey por meio de um oficial do NMPD. Dutch e Mickey, que estavam no ONI Alpha Site, ofereceram a Buck uma evacuação aérea. através de um pelican. A caminho da zona de aterrissagem, Buck tentou entrar em contato com o Novato, mas não recebeu resposta.

Quando o dropship de Dutch e Mickey chegou ao quartel-general do NMPD, foi emboscado e abatido por dois Banshees patrulhando. Romeo e Buck, em seguida, atravessaram a sede do NMPD para encontrar e resgatar seus companheiros de esquadrão em cima de um arranha-céu vizinho, defendendo-o de ondas de aeronaves Covenant e assaltos de infantaria. Durante a luta que se seguiu, um chieftain Jiralhanae feriu gravemente Romeu com seu martelo de gravidade, perfurando um de seus pulmões com a lâmina traseira, antes de ser fatalmente esfaqueado no pescoço por Buck. Buck então levou os outros ODSTs para a Estação Kikowani, com a intenção de tomar o trem para fora da cidade, mas descobriu que os túneis do trem haviam sido inundados. Ele decidiu roubar um dropship Phantom para escapar da cidade, matando muitos Huragok em suas estações de recarga na saída. Eles também encontraram um Scarab, que Buck destruiu. Depois de finalmente sair da cidade, ele percebeu onde Dare poderia estar e ordenou que Mickey levasse o Phantom capturado de volta para a cidade.

Chegou sozinho ao Data Center do Superintendente, atravessando uma colmeia Yanme’e. Quando se aproximou da infraestrutura do Data Center, ele se reuniu com Dare, o Novato e o Huragok, que havia absorvido a sub-rotina do superintendente, Vergil. Inconsciente sobre a importância dos Huragok, ele teve uma rápida conversa com Dare sobre por que Vergil era tão importante, deixando escapar que ele havia matado “um ou dois” Huragok no caminho, para seu aborrecimento. Depois de finalmente chegar ao elevador, Dare deu um soco no rosto de Buck, por “abandonar a missão”; Buck furioso queixou-se de que ela estava desaparecida em ação, e que seu esquadrão estava disperso apenas para ser cortado por Dare, que lhe deu um beijo apaixonado por “voltar”. Lembrando que o Novato e Vergil estavam presentes, e que eles estavam assistindo um pouco sem jeito, ele parabenizou o primeiro por fazer um bom trabalho.

Depois de lutar por um posto avançado Covenant e embarcar em outro elevador para a rodovia, a presença da frota Covenant foi revelada a Dare. Irritado por Buck ter esquecido de informá-la sobre a frota, os dois começaram a discutir de novo, Buck protestou que estava preocupado em manter vivo o indefeso Vergil. Tomando a posição de artilheiro em vários Warthogs e um tanque Scorpion, Buck e o Novato cobriram Dare e Olifant que continha Vergil, pela estrada costeira, testemunhando a chegada de mais naves Covenant – incluindo dois Assault Carriers – e se maravilhando com seu tamanho. Ao ver um Carrier começando a envidraçar a cidade, ele se lembrou de Reach e brevemente começou a entrar em pânico antes que Dare o acalmasse. O Olifant foi mais tarde severamente danificado por um Scarab. Sabendo que o Covenant tinha envidraçado a estrada mais adiante, Buck ordenou que Mickey os encontrasse na entrada da Reserva Natural de Uplift.

Buck e os outros tomaram a próxima saída da rodovia, e o Novato e Buck garantiram um prédio para segurar e esperar a chegada da nave de Mickey. Depois de lutar contra ondas de Covenant, Mickey chegou, e como o esquadrão estava evacuando, um Assault Carrier chegou perto de sua posição. Vergil assustado recusou-se a entrar no Phantom e foi empurrado por Buck enquanto Dare o puxava para o elevador de gravidade. O grupo escapou com sucesso da cidade que foi envidraçada pela frota Covenant.

Descanso e Remobilização

Buck e seu esquadrão vigiavam Vergil na Ala Crimson do Quito Space Tether, apropriada para a ONI, pelas semanas seguintes, dando a ele tempo para recuperar o atraso com Dare depois de passar seis anos separados. Aproximadamente um mês depois da batalha, eles assistiram o Sargento Major Avery Johnson interrogar o Engenheiro. Pouco depois disso, o Alpha-Nine foi remobilizado em campo e lutou nas batalhas finais da guerra. Uma dessas operações, conhecida como Operation: JOINT MONITOR, consistia em contenção de risco biológico na Zona de Exclusão de Voi, em algum momento após a Batalha de Voi.

Após o fim da Guerra Covenant, em 2553, Buck e Dare viajaram para Sundown para passar férias juntos enquanto estavam em Terra. Perto do final de suas férias, em 15 de fevereiro de 2553, Jun-A266 reuniu-se com Buck e ofereceu-lhe a oportunidade de participar da primeira classe do novo programa SPARTAN-IV. Para surpresa de Jun, Buck recusou a oferta, pois sentiu que teria que abandonar sua equipe e Dare. Buck foi o primeiro indivíduo que recusou a oferta de Jun para participar do programa SPARTAN-IV.

Em 2554, a United Rebel Front tentou assumir o controle de Draco III, que finalmente estava sendo assentada pela primeira vez em quase duas décadas. Dare enviou Buck para liderar a missão de eliminar os rebeldes do planeta, já que ele era um dos poucos Draconianos que restaram. Retornando a Draco pela primeira vez em anos, Buck e o resto do Alpha-Nine viajaram para New Albany e invadiram a sede dos insurgentes estabelecida no prédio do Capitólio da cidade. Depois de invadir as câmaras legislativas do prédio, sua entrada foi rapidamente bloqueada por alguns rebeldes. Buck enviou o Novato para garantir a saída de emergência, mas este acabou sendo capturado e mantido sob a mira de uma arma pelo Capitão Ingridson, o líder da United Rebel Front do planeta. A spartan Sarah Palmer, que lutava contra insurgentes em outros lugares da cidade, contatou Buck e ofereceu sua ajuda para a situação.

No entanto, Buck recusou a ajuda, pois acreditava que a aparição dos spartans levaria à execução do Novato. Como um impasse assegurado, os soldados da URF foram posicionados em segurança na varanda presidencial, que foi protegida com blindagem de energia. Buck fez sinal para Dutch e Mickey se esgueirarem até a sacada, enquanto ele e Romeo distraíam Ingridson. Buck e Ingridson se envolveram em uma conversa sobre as opiniões dos outros, com os dois indivíduos tentando parar o outro. Buck logo soube da intenção de Ingridson quando Palmer o notificou de que soldados da URF estavam cercando o prédio do Capitólio. Assim que Dutch e Mickey se posicionaram, Buck ordenou que o esquadrão atacasse os rebeldes, enquanto Palmer e seus spartans atacavam os rebeldes que se aproximavam do lado de fora. No tiroteio, Buck foi baleado no braço. Percebendo que ela estava sem opções, Ingridson executou o Novato. Dutch conseguiu matar Ingridson e um dos rebeldes, enquanto o último se rendeu. Palmer e seus spartans chegaram segundos depois, tendo eliminado o resto dos rebeldes na cidade. Depois, Alpha-Five enterrou o Novato no mar em Draco III. Incomodado com sua morte, Dutch decidiu se aposentar ao lado de sua esposa.

Depois do funeral, Buck voltou para sua antiga cidade natal, Karnak. Enquanto ele estava na Leeward’s, Jun o visitou e os dois compartilharam baijiu juntos para homenagear o Novato. Buck afirmou que sua resposta foi a mesma no ano anterior, mas Jun informou que o aumento do financiamento no programa permitia que o restante da equipe de Buck se tornasse spartan ao lado dele. Com suas maiores preocupações atenuadas, Buck decidiu se juntar ao programa.

Em algum momento entre o fim da guerra e 2555, ele participou de operações de reconhecimento e ataque em uma Zona de Ocupação Conjunta desconhecida como parte da Operação: KINETIC STORM.

Tornando-se um Spartan-IV

Depois de passar umas férias de uma semana em Desdoron V com Dare, Buck partiu para Marte, onde passou por todos os crescimentos necessários ao lado de Mickey e Romeo. Durante a sua última ronda de recuperação, Dare visitou-o e avisou-o de que um indivíduo desconhecido, leal a United Rebel Front, conseguira tornar-se um SPARTAN-IV. Buck e o resto dos trainees spartans foram transportados para uma estação espacial em órbita de um planeta anão para treinamento adicional. Com o capitão O’Day servindo como seu instrutor de treinamento, os spartans foram treinados para quebrar seus maus hábitos que haviam formado durante suas carreiras militares. Após um exercício de treinamento, Buck testemunhou médicos levando embora o corpo mutilado de Hideo Wakahisa, um spartan com quem Buck se familiarizara. Segundos depois, o comandante Musa-096 ordenou que todos os trainees retornassem aos seus aposentos. Enquanto esperava que a situação fosse resolvida, Buck, Mickey e Romeo foram visitados por Jun e Musa. Apesar de terem encontrado um medalhão pertencente a Mickey no corpo de Wakahisa, Buck, Romeo e Mickey insistiram que este não era responsável pelo assassinato. Musa ordenou a Jun que revisasse a filmagem de segurança da estação do vestiário para encontrar mais pistas. Musa depois mandou Jun designar os três trainees spartans a um alojamento temporário até que a situação pudesse ser resolvida.

Rudolf Schein foi logo identificado como responsável pelo assassinato e Jun, Musa e O’Day foram confrontá-lo. No entanto, Schein estava esperando por eles na sala de recreação com a intenção de explodir a estação, e houve uma batalha. Buck e sua equipe ouviram tiros do quarto e os três correram para o local de origem. Antes que os spartans chegassem à sala de recreação, O’Day os advertiu a ficarem para trás antes que a granada de Schein detonasse e mandasse os quatro voando para trás enquanto a gravidade artificial da estação era desligada. Enquanto tentavam escapar da sala de recreação, Buck e o ferido O’Day se chocaram contra uma porta, matando o último instantaneamente. Os três spartans se abrigaram em um cômodo vazio até que o incidente terminasse e a gravidade retornasse uma hora depois. Voltando a seus aposentos, Buck e sua equipe foram informados sobre os eventos que ocorreram e sobre a deserção de Schein. Por quase dezoito meses, em grande parte a seu pedido, Buck e seu esquadrão batalharam com o Covenant Remnant em colônias humanas, incluindo New Caracas, Gaenir Beta e Charion VI.

Missão à Talitsa

Em agosto de 2555, Buck participou de uma missão ao lado de Mickey e Romeo em uma instalação da United Rebel Front, em Talitsa, para recuperar o Huragok Quick to Adjust capturado, e seu manipulador humano, Sadie Endesha. Os três foram enviados na missão por Dare devido às suas experiências passadas com o Huragok. No caminho para a base, eles foram cercados e forçados a se render por um grande número de insurgentes; foi revelado que Crespo havia traído a equipe e revelado sua missão à URF. Quando os rebeldes, liderados pelo doutor Schein, levaram Buck e Romeo de volta à base, o último começou a insultar Mickey e Schein. Em resposta, Mickey atacou e, inadvertidamente, empurrou Romeo colina abaixo. Enquanto os soldados da URF o perseguiam, Buck aproveitou a oportunidade para atacar Mickey e conseguiu mover a luta para fora da vista de Schein, de Romeo e seus perseguidores. Romeo soube da situação de Buck e começou a massacrar os rebeldes. Enquanto a briga continuava, Buck finalmente conseguiu derrubar Mickey inconsciente com uma cabeçada. No entanto, Buck foi baleado nas costas por Schein. O médico manteve uma arma apontada e tentou usá-la para forçar Romeu a se render, mas enquanto Schein estava distraído, Buck jogou o capacete no peito de Schein e o derrubou no chão. Buck agarrou o rifle de Schein e esmagou o ombro contra o rosto, matando-o.

Pegando o rifle de Schein, Buck esperou que Mickey recobrasse a consciência e visse Romeo eliminar os rebeldes. Depois de eliminar os rebeldes próximos, Romeo partiu para resgatar Quick to Adjust e Sadie Endesha. Quando Mickey acordou, ele pediu a Buck para matá-lo. No entanto, Buck optou por não fazê-lo e os dois sentaram-se juntos até que um dropship chegou para extraí-los. Quando eles voltaram para a base Spartan em Marte, Buck entregou Mickey à Jun-A266 em vez dos agentes da ONI que esperavam pelo retorno deles, já que ele acreditava que Mickey ainda era um Spartan. Depois disso, Buck foi parabenizado por Musa por suas ações em Talitsa. A pedido de Buck, Musa transferiu Romeo e Buck para outra equipe, com Buck servindo como membro da equipe e não como líder.

Em algum momento após os eventos em Talitsa, Buck foi transferido para a UNSC Meriwether Lewis e atuou como Comandante spartan do contingente spartan na nave. Em 2558, Buck tornou-se membro do Fireteam Osiris, liderado por Jameson Locke e também composto pelos spartans Olympia Vale e Holly Tanaka. Servindo como um agente de ligação e assessor de forças conjuntas, a posição atual de Buck sobre o esquadrão é projetada por seus superiores para prepará-lo para um papel maior dentro do ramo spartan. Fireteam Osiris foi encarregado de realizar uma variedade de missões complexas para o UNSC Security Council e o Alto Comando. Em algum momento, Buck começou a ajudar com comentários aos spartans nas simulações dos Jogos de Guerra a bordo da UNSC Infinity.

Batalha de Kamchatka

Depois que várias colônias humanas foram inesperadamente atacadas por misteriosas entidades Forerunner, a doutora Catherine Halsey contatou a UNSC Infinity com informações sobre os ataques. Em resposta, Buck e o resto do Fireteam Osiris receberam a tarefa de resgatar a Dra. Halsey da custódia do Supremo Comandante do Covenant Remnant, Jul ‘Mdama, no mundo Forerunner de Kamchatka.

Depois de ter sido informado pelo capitão Thomas Lasky da UNSC Infinity, os spartans foram entregues à Kamchatka via D79-TC Pelican, onde descobriram o Covenant lutando contra seus antigos aliados Prometheans. Osiris saiu do Pelican saltando em queda livre para passar por cima das naves Covenant e Promethean, usando os propulsores de sua armadura para controlar o pouso logo depois. Osiris pousou na encosta de uma montanha, onde o Covenant e os Prometheans estavam atualmente em combate e os spartans lutaram pelo terreno. Enquanto Vale eliminava as forças Covenant a bordo de um Phantom Type 57, Buck e o resto de Osíris matavam as forças Covenant e Promethean no solo. Quando um dos Blockade Runner Covenant colidiram com o pico de uma montanha nas proximidades, Osiris se reagrupou e foi forçado a superar a avalanche. Os spartans saltaram de um penhasco e escorregaram pela encosta da montanha, onde prontamente atacaram as forças próximas do Covenant em um vale. Com ‘Mdama e Halsey localizados em uma estrutura Forerunner próxima, o Fireteam Osiris passou por forças Covenant e Promethean para alcançar a localização de seus alvos. Embora ‘Mdama tivesse um Kraken mobilizado para afastar as forças hostis que atacavam sua localização, os Prometheans conseguiram forçar o walker a recuar.

Quando Osiris lutou para chegar à estrutura, eles chegaram à posição de ‘Mdama e Halsey em uma sacada. Uma vez que eles efetuaram um tiro certeiro, Buck matou um dos guardas Zealot de Mdama com um lightrifle Z-250 e Locke investiu em direção a ‘Mdama para começar a atacar o Comandante Supremo em combate de curta distância. Enquanto Locke assassinou ‘Mdama, Buck, Vale e Tanaka eliminaram o resto dos Sangheili na plataforma. Com Halsey recuperada, Osiris e a dra. retornaram à UNSC Infinity.

Missão à Meridian

Após seu retorno à Infinity, Fireteam Osiris descobriu que os Spartan-II John-117, Kelly-087, Linda-058 e Fred-104 do Blue Team viajaram para a Colônia externa de Meridian – ausentes sem permissão – para investigar a localização da smart A.I Cortana. Osiris foi encarregado de embarcar para o recém-reassentado e agora independente Meridian, para rastrear Blue Team e levá-los de volta à UNSC. O Fireteam Osiris chegou ao elevador espacial de Meridian – Pinnacle Station – via Pelican, onde desceu para a superfície da lua. Osiris rapidamente descobriu que Meridian também estava sob ataque de constructos Promethean e os colonos da lua estavam desesperadamente tentando afastar os invasores. Osiris concordou em ajudar a defender os colonos de Meridian dos Prometheans em troca da cooperação do líder de fato da colônia, o governador Sloan. Depois de destruir numerosos constructos prometheans que estavam atacando o posto avançado na base da Pinnacle Station, os spartans viajaram para a Estação Meridian, o assentamento na lua que os Prometheans estavam tentando invadir. No entanto, Sloan inicialmente não estava disposto a dar o acesso para Osíris à estrada que levava à Estação Meridian, temendo que os Prometheans o seguissem. No entanto, os spartans derrotaram os Prometheans próximos e Sloan finalmente deu-lhes acesso à estrada em resposta. Enquanto estava a caminho do assentamento, Osiris ajudou os colonos a atacar em uma garagem próxima, a pedido de Sloan. Em troca de sua ajuda, Sloan fez com que seus homens dessem aos spartans um dos Scorpions M820 da Liang Dortmund Corporation para usar contra os Prometheans.

Depois de usar o Scorpion para limpar o resto dos Prometheans próximos, Vale e o resto de Osíris seguiram para a Estação Meridian, onde descobriram que Sloan era uma smart IA que sofria de rampancy. Sloan permitiu que os spartans revistassem o local em busca de pistas sobre a localização do Blue Team, levando Osíris a se separar para ver se poderiam obter alguma informação com os colonos locais. Depois de saber que o prowler do Blue Team foi visto viajando para a Estação Apogee, o Fireteam Osiris embarcou em um pelican de transporte e partiu para o assentamento. Ao chegar a Apogee, eles encontraram o assentamento sob ataque. Trabalhando com soldados meridians, Buck e os outros membros de Osíris eliminaram os Prometheans e descobriram o prowler abandonado do Blue Team. Acessando os bancos de dados do prowler, Osiris descobriu que o Blue Team havia viajado para as minas sob o assentamento. Depois de eliminar mais prometheans através das minas, Osíris descobriu que os colonos meridians tinham encontrado uma enorme estrutura Forerunner sob a superfície da lua. Enquanto eles investigavam a estrutura, eles finalmente encontraram Warden Eternal, uma ancilla que servia como protetor do Domínio e alegou que sua lealdade pertencia a Cortana. Depois de recusar-se a permitir que os spartans seguissem o Blue Team, o Fireteam Osiris atacou Warden e acabou destruindo-o. Avançando, Osíris encontrou um Guardian em uma grande câmara cavernosa. Enquanto explorava a área, Vale descobriu uma rede de translocação slipspace local por toda a caverna e notou que o Blue Team a utilizava nas plataformas acima. Após Vale, Buck e o resto de Osiris perseguiram o Blue Team enquanto avançavam de plataforma em plataforma utilizando a rede de translocação. Durante a perseguição, Locke foi à frente do resto do seu esquadrão e foi teleportado para a mesma plataforma em que o Blue Team estava.

Quando os Spartan-II se prepararam para viajar através de um último teleportador para alcançar o Guardian, Locke ordenou que eles se rendessem. O resto de Osíris foi teleportado para uma plataforma mais alta, mas John-117 ordenou que seus próprios companheiros de equipe passassem pelo portal à sua frente. Quando John se recusou a se render e seguiu seu time, Locke tentou detê-lo, levando a uma luta corpo a corpo entre os dois enquanto o resto de Osiris observava por perto. John finalmente levou a vantagem e usou o próprio dispositivo de bloqueio de armadura de Locke contra ele. Quando John escapou pelo portal e entrou no Guardian, a construção massiva começou a se ativar e as plataformas flutuantes ao redor de Osíris começaram a cair do lugar a lava abaixo. Liberando Locke, os quatro spartans correram de volta pelo caminho em que o Blue Team veio, voltando para cada plataforma via teletransporte. Enquanto o resto de Osíris só conseguiu entrar no último teleporte com alguma dificuldade, o salto de Buck foi falho e ele quase caiu da plataforma, porém Locke conseguiu ajudá-lo através do teletransporte no momento em que a plataforma desabou lava abaixo. Os spartans foram teletransportados para a superfície de Meridian, onde a colônia já estava bem em sua evacuação enquanto os colonos corriam para o moon’s space tether. Quando Osíris correu para o elevador para escapar dos danos que seriam causados pela ativação do Guardian, a construção se ergueu da superfície próxima. Enquanto a caminho do elevador, os spartans e os colonos evacuando foram novamente atacados por Prometheans. Depois de eliminar os Prometheans perto da base do elevador, Sloan permitiu que Osiris entrasse. Vale conseguiu que Sloan revelasse que ele foi avisado da ativação do Guardian por Cortana, e que ele pretendia fazer parte do futuro que Cortana estava criando para humanos e IAs. Osiris destruiu os prometheans remanescentes próximos e, depois de ativá-lo, o fireteam subiu no elevador. No caminho para o terminal do elevador, enquanto lutavam contra mais Prometheans, o Guardian enviou uma onda de choque que danificou o elevador. Os spartans foram obrigados a escalar o elevador quando a estrutura começou a cair lentamente. Assim que Osíris chegou à plataforma em que o Pelican estava, o Guardian continuou a enviar ondas de choque mais frequentes que desaceleraram os spartans e fizeram a plataforma em colapso. Osiris mal conseguiu entrar no dropship e prontamente deixaram a atmosfera de Meridian, enquanto o Guardian entrava em slipspace e deixava a lua.

O Guardian de Sanghelios

Depois que Fireteam Osiris retornou à Infinity, Lasky ordenou que o fireteam – junto com a Comandante Palmer e Halsey – viajassem para o mundo natal dos Sangheili, Sanghelios, para utilizar o Guardian inativo do planeta para perseguir o Blue Team. As Swords of Sanghelios mandaram Buck e o resto de Osíris para a superfície do planeta através de Type-56 Lich, onde foram incumbidos de encontrar o Arbiter Thel ‘Vadam enquanto ele liderava as Swords of Sanghelios contra os  invasores do Covenant Remnant de ‘Mdama, na Elder Council Chamber, no território de Nuusra. Com Osiris atacando as forças Covenant, Palmer fez com que Mahkee ‘Chava mobilizasse dois Mantises para os spartans utilizarem para eliminar os guerreiros do Covenant no Elder Council Chamber. Ao chegar na câmara, Osiris lutou contra as forças Covenant atacando o edifício e lutou para entrar, onde se encontraram com ‘Vadam. Com a ajuda de Osiris, as Swords eliminaram as forças Covenant na Câmara do Conselho. Momentos depois, ‘Chava chegou em um Phantom e extraiu o Arbiter e os spartans. Viajando para o acampamento das Swords of Sanghelios em Nuusra, Osíris trabalhou junto com Halsey, Palmer e Vadam para formular um plano para utilizar o Guardian. Osiris foi encarregado de localizar um Constructo Forerunner em uma das estações de apoio próximas do Guardian para permitir que Halsey inserisse comandos no constructo para forçá-lo a ativar o Guardian. Palmer levou Fireteam Osiris para a estação de apoio, mas ela foi forçada a deixá-los ao sul das instalações devido à presença de um Kraken Covenant nas proximidades. Enquanto Osiris forneceu apoio terrestre, as forças do Arbiter atacaram o walker pelo ar. Os esquadrões das Swords of Sanghelios forçaram o Kraken a recuar, e Osíris lutou para chegar a um antigo templo Sangheili localizado perto da instalação de apoio. Depois que Osíris destruiu vários prometheans que haviam chegado ao templo, o Kraken chegou à estrutura, ameaçando a missão dos spartans. Quando o walker se aproximou, Buck e Osíris embarcaram no Kraken e destruíram seu gerador de energia por dentro. Osiris fugiu do walker condenado e viajou para a instalação de apoio através de Banshees type 54 roubados. Uma vez dentro da estação, Osiris recuperou um Constructo, mas foram prontamente atacado pelas forças prometheans. Depois de lutar de volta a um ponto de extração com o Constructo, um Phantom os transportou de volta para o acampamento das Swords of Sanghelios.

Com o Constructo, Halsey inseriu seus comandos nele e o constructo decolou para ativar o Guardian. No entanto, o Guardian estava localizado no Mar de Csurdon, próximo à cidade de Sunaion, o último bastião Covenant em Sanghelios. As forças do Arbiter se reagruparam e se prepararam para atacar a cidade para eliminar o Covenant e dar a Osíris a chance de embarcar no Guardian. Viajando para Sunaion com um grupo de veículos aéreos, os spartans, o Arbiter e várias forças da Swords of Sanghelios foram posicionados no solo e atacaram soldados do Covenant. Enquanto o Arbiter liderava suas forças contra o Covenant diretamente, Osiris eliminou posições anti-aéreas para permitir que a frota do Arbiter se aproximasse da cidade. Incapaz de receber apoio aéreo para transporte para o Guardian, Osiris acessou o subterrâneo de Sunaion para viajar em direção à localização do constructo. Quando o Constructo ativou o Guardian, mais forças Promethean chegaram à batalha e começaram a atacar o Arbiter e suas forças. Quando o Guardian começou a sair da água e começou a ativar suas ondas de choque, os prédios ao redor dos spartans começaram a desmoronar. Quando os spartans se moveram para a segurança, eles encontraram o Arbiter atacando as forças prometheans. Os cinco lutaram contra o ataque de Prometheans, que logo foram liderados por Warden Eternal, agora utilizando outro corpo físico. Depois de uma longa batalha, os cinco derrotaram o Warden e os Prometheans próximos, exatamente quando o Guardian se preparava para partir. Enquanto o Arbiter ficou para trás para acabar com a eliminação das forças Covenant e Promethean, Palmer e Halsey pegaram Osiris no Pelican e voaram em direção ao Guardian. Um Banshee Covenant perseguidor danificou o dropship, resultando em Buck quase caindo do Pelican com Locke impedindo-o de fazê-lo. Palmer foi capaz de voar perto o suficiente da superfície do Guardian para derrubar Osíris, assim que a construção entrou em slipspace e deixou Sanghelios.

Cortana e Gênesis

Ao sair do slipspace, o Guardian chegou ao mundo Forerunner de Gênesis, para onde todos os outros Guardians haviam viajado à demanda de Cortana. Enquanto os spartans observavam seu novo ambiente, o Guardian tentou sacudir os spartans, forçando Buck e o resto de Osíris a descer rapidamente a construção até que estivessem perto o suficiente do solo para pular com segurança do Guardian. Osiris logo encontrou o monitor 031 Exuberant Witness, que servia como zelador da instalação de Genesis. A ancilla revelou que Cortana estava pretendendo usar os Guardians para forçar a paz através da galáxia e eliminar aqueles que se recusassem, aparentemente tentando incutir o Manto de Responsabilidade dos Precursores em todas as espécies com ela e outras IA – agora se denominando os Created – como seus detentores. Osiris resolveu reagrupar-se com o Blue Team e parar Cortana, com a ajuda de Exuberant Witness. Enquanto os spartans viajavam para a posição do Blue Team no Portal de Gênesis, eles encontraram forças do Covenant que foram inadvertidamente trazidas para Gênesis com os Guardian, assim como forças hostis Prometheans lideradas por Warden. Osiris lutou em direção ao Portal, onde foram atacados por Warden Eternal mais uma vez, embora os spartans conseguissem derrotá-lo. Ao chegar perto do Gateway, Osiris foi atacado por vários dos corpos de Warden e suas forças, enquanto os Prometheans tentavam ganhar mais tempo para Cortana terminar seus planos. Depois de uma longa batalha, Osíris foi capaz de derrotar seus oponentes Promethean e Exuberant Witness foi capaz de fornecer aos spartans o acesso ao interior do Gateway.

Ao entrar, Osiris e Exuberant Witness encontraram o Blue Team. Enquanto os oito spartans concordaram em trabalhar juntos para impedir que Cortana fizesse seus planos, a IA de repente teletransportou o Blue Team para perto de sua posição. Cortana finalmente colocou Blue Team em um Cryptum com a intenção de mantê-los em stasis por dez mil anos, enquanto ela iniciava seus planos. Osíris se moveu para libertar o Blue Team e, ao sair do Portal, notou que os Guardians estavam entrando em slipspace para começar a impor a nova ordem de Cortana. Enquanto os spartans atacavam as forças Covenant e Promethean enquanto estavam a caminho da Cryptum, Cortana revelou que centenas de IAs haviam se comprometido com ela, incluindo o governador Sloan. Alcançando a Cryptum, Osiris teve que destruir vários núcleos gravitacionais mantendo a Cryptum no lugar. Quando Osíris chegou perto de libertar o Blue Team, Cortana começou a insultar os spartans na esperança de desmoralizá-los, mas sem sucesso. Depois de destruir os núcleos gravitacionais, Osíris ativou um terminal para abaixar a Cryptum. No entanto, Cortana de repente puxou a Cryptum para o Guardian que ela estava preparando para partir. Enquanto Cortana se preparava para partir, ela se desconectou dos sistemas de Genesis, dando à Exuberant Witness a oportunidade de assumir o controle total do planeta mais uma vez. Para ajudar o monitor, Osíris ativou duas estações auxiliares próximas para ajudar a Exuberant Witness a recuperar o controle de Gênesis. O monitor forneceu aos spartans uma passagem para o Guardian de Cortana e a Cryptum, e Osiris se apressou em impedir sua partida, lançando as ondas de choque do Guardian. Locke conseguiu chegar ao terminal relay que deu a Cortana o controle e o destruiu, restabelecendo o controle total do Gênesis para a Exuberant Witness. Cortana preparou-se para deixar o planeta a bordo de seu Guardian com a Cryptum, mas a Exuberant Witness enviou uma frota de Constructos para tirar a Cryptum do Guardian assim que entrou em slipspace. Uma vez que o Blue Team foi libertado da Cryptum, o grupo viajou de volta a Sanghelios para se encontrar com Arbiter, Palmer e Halsey para discutir seu próximo passo agora que Cortana e outras AIs estavam comandando vários Guardians em toda a galáxia para impor o Manto da Responsabilidade.

Personalidade e traços

Edward Buck é um bravo soldado que exibe consistentemente fortes habilidades de liderança e perseverança. Ele também é adepto de descalcular situações e focalizar a equipe em uma tarefa, especialmente sob grande pressão. Buck modela uma lógica estratégica clássica e robusta, mas também consegue pensar rápido. Ele exemplifica uma forte ética de equipe que inclui uma forte ênfase no valor de cada membro, mesmo à custa de toda a equipe. As decisões no campo são informadas pela mesma estrutura moral ampla que afeta todos os aspectos de seu desempenho. O louvável sucesso de Buck no início de sua carreira militar levou à aceitação de sua inscrição na Orbital Drop Shock Troopers. As duas décadas de serviço de Buck nas linhas de frente da Guerra Humano-Covenant o estabeleceram como um líder incrivelmente dedicado e combatente eficaz, mesmo entre os ODSTs de elite. Na época da Batalha de New Mombasa, Buck era considerado um dos ODSTs mais habilidosos vivos, com apenas SPARTANs sendo melhores soldados do que ele. Em janeiro de 2553, ele estava sendo considerado para o programa SPARTAN-IV de Musa Ghanem e da unidade secreta de inteligência da ONI, Kilo-Five, da CINCONI Margaret Parangosky. Sua inclusão no Kilo-Five foi julgada em última análise devido a sua ligação com seus companheiros de equipe com Alpha-Nine, convicções éticas e priorização de pessoal em detrimento de objetivos.

Assistir a tantos companheiros marines morrer deixou Buck impetuoso e mal-humorado, mas nem sempre foi assim. Quando era mais jovem, Buck nunca teve um interesse particular na escola. No entanto, ele adorava pescar em Gold Sea com seu tio e outros pescadores. Na sua opinião, ele se sentia livre e acreditava que seria feliz vivendo a vida como pescador. No entanto, quando o Covenant atacou Harvest, ele colocou seus sonhos de lado para se juntar a UNSC e ajudar a humanidade. Buck é particularmente teimoso, um fato de que ele está ciente, tendo sido informado disso por sua mãe muitas vezes. Buck é capaz de sempre chegar a um plano na mosca, uma habilidade que ele acreditava ser a razão pela qual ele estava no comando do Alpha-Nine.

Seu único arrependimento durante seu serviço é que ele não teve a chance de participar na defesa do ataque Covenant em seu planeta, Draco III, em 2545, no qual muitos dos habitantes do planeta foram massacrados por soldados famintos Unggoy e Kig-Yar; Ele apenas compartilhou seu remorso com seus amigos mais próximos. Isso levou Buck a formar uma sede de sangue contra o Covenant, que ele acabou mitigando através de seu relacionamento com Veronica Dare. Quando ele tinha tempo livre durante o seu serviço no programa SPARTAN-IV, Buck geralmente mantinha-se perto de Dare, ou permanecia em uma base militar da UNSC e socializava com os líderes do ramo spartan.

Relacionamentos

Buck desenvolveu um relacionamento amoroso com Veronica Dare, uma oficial de inteligência da Seção Um do Office of Naval Intelligence. Em um ponto, ele propôs casamento à ela, mas Dare permaneceu em silêncio, sentindo que seu trabalho iria forçá-los a se separar. Os dois finalmente concordaram em terminar seu relacionamento. Os dois se encontraram pela primeira vez em Castellaneta, um resort em órbita de Saturno. Embora os dois tenham aproveitado a semana de férias juntos, Dare o deixou depois que Buck percebeu que ela era um “fantasma”. Após o encontro em Sargasso, os dois se evitaram durante o restante da guerra, até que foram forçados a trabalhar juntos na Batalha de Mombasa. Embora ele pensasse que tinha enterrado seus sentimentos por ela, a busca de Buck por ela durante a batalha fez com que ele percebesse que não havia superado ela. Depois de seu tempo juntos em Mombasa, reacendeu uma faísca em seu relacionamento, os dois passaram as férias juntos em Sundown.

Buck formou relações estreitas com seus companheiros de esquadrão do Alpha-Nine. Uma das principais razões de Buck não ter se juntado originalmente ao programa SPARTAN-IV foi devido à sua falta de vontade de deixar os seus companheiros de equipe. Desenvolveu amizades particularmente próximas com Taylor “Dutch” Miles, Kojo “Romeo” Agu e Michael “Mickey” Crespo, tendo servido com eles por vários anos. Ele se manteve responsável pelas vidas de cada membro de seu esquadrão. Mesmo depois de se juntar ao Fireteam Osiris, Buck mantém contato com seus antigos subordinados.

A impressão de Buck sobre os Spartan-IIs alinhou-se com o resto do sentimento ODST de que eles são “cães de glória”, mas suavizou-se em ter uma admiração por John-117 depois de descobrir sua história militar ao entrar no programa SPARTAN-IV, considerando John como um “super-herói”. Quando Fireteam Osiris foi designado para caçar o Blue Team em Meridian, Buck expressou suas preocupações sobre a caça ao Blue Team, afirmando que todos os militares da UNSC odiariam Osiris por cumprir sua missão. Buck desenvolveu uma amizade com seus companheiros de esquadrão no Fireteam Osiris também, mantendo alguma sutileza com as situações de alto risco em que confiavam. Buck abriu sua relação com Dare para Olympia Vale, afirmando que as duas mulheres se dariam bem. Comparado à sua experiência profissional com Dare, Buck tem uma relação de trabalho amistosa com o agente da ONI, Jameson Locke, até mesmo contando piadas quando Locke o salva de situações fatais. Quando se trata de abordar suas preocupações sobre a natureza de sua missão, Locke é transparente no que deve ser feito com alguma explicação. Buck foi capaz de conversar com Dare sobre a sua missão ao Fireteam Osiris com a permissão de Locke para a surpresa de Dare, especialmente com a reputação de Locke como “ONI to the bone” (ONI até os ossos).

Equipamento

Como Orbital Drop Shock Trooper, Edward Buck usava uma armadura ODST básica com um CNM preso no lado direito do capacete e uma faca de combate no lado direito de sua armadura. Depois de se juntar ao programa SPARTAN-IV, Buck agora usa a variante Helljumper da armadura MJOLNIR [GEN2], modelada após a armadura ODST, assim como uma viseira Gallows. O lado esquerdo de seu chestplate tem um entalhe sob a faca de um coração perfurado por uma flecha com a letra “V” nele, referenciando seu relacionamento com Veronica Dare. Ele ainda mantém sua faca de combate em seu peito, mas agora está do lado esquerdo, perto do ombro. Há uma crista ODST perto de sua axila esquerda. Buck normalmente usa um rifle de assalto MA5D e uma pistola M6H2 em combate.

Curiosidades

  • Canonicamente, o tipo sanguíneo de Buck é O-, fazendo dele um doador de sangue universal, mas O- também é o tipo mais difícil de combinar. No entanto, em Halo: Reach, seu patch MEDREF mostra seu tipo de sangue como O +. Isso ocorre porque ele tem o mesmo modelo de personagem que todos os outros ODSTs no jogo, já que ele não deve ser visto de perto.
  • Em um easter egg no epílogo após os créditos, se o jogador olhar para a esquerda perto do final da conversa de Johnson com Quick to Adjust, a câmera se moverá para Buck em pé ao lado de um homem das cavernas, ele tenta se limpar disso.
  • Raramente, se o jogador pular com Buck em algum lugar em um veículo, ele irá cantar os primeiros compassos de “Dixie” em referência a Dukes of Hazzard.
  • No nível New Alexandria em Halo: Reach, o jogador pode seguir Buck até o prédio depois que ele cair, mas ele desaparecerá depois de alguns instantes.

Notas de Produção

  • Buck é dublado, e sua aparência é modelada, por Nathan Fillion, que também atuou em Halo 3 como Sargento Reynolds. Fillion descreveu Buck como “… um pouco endurecido e um pouco irritado”.
  • Algumas das linhas de Buck, como “Corram!” e “Bam, disse a senhora!” vêm dos programas de televisão Firefly e Castle, respectivamente; Fillion interpreta os papéis principais de ambos os shows. Em Firefly, Fillion atuou com Adam Baldwin e Alan Tudyk, que forneceram as vozes de Dutch e Mickey em Halo 3: ODST. O nome do meio de Buck, Malcolm, é uma provável referência a Malcolm Reynolds, personagem de Fillion em Firefly.
  • Travis Willingham, que interpreta Frederic-104 em Halo 5: Guardians, foi um substituto para Fillion durante algumas cenas de mocap, pois Fillion não estava disponível na época. No entanto, cenas com Willingham como Buck foram refeitas com Fillion quando a programação do ator o deixou três meses depois.
  • Em Halo 3: ODST, Buck é desbloqueado para jogar no modo Firefight, obtendo a conquista Tayari Plaza. Em Halo: Reach, a voz de Buck pode ser comprada por 15.000 créditos para uso no modo Firefight.
  • Buck é o primeiro personagem da série Halo a falar enquanto é controlado pelo jogador.
  • O lugar de Buck como o quarto membro do Fireteam Osiris foi preenchido por Gabriel Thorne em uma fase inicial do desenvolvimento de Halo 5: Guardians; Thorne foi substituído por Buck mais tarde, depois que Nathan Fillion concordou em reprisar seu papel. Thorne ainda é mostrado ao lado dos membros do fireteam Osiris em uma artwork que apareceu como capa de The Art of Halo 5: Guardians.
  • Buck é um personagem jogável em Halo 5: Guardians. Seus atributos básicos únicos são o dano corpo a corpo aumentado e a recarga mais rápida do propulsor e a descida mais lenta do estabilizador.

Aparições

  • Halo 3: ODST Pre-mission Evaluation (primeira aparição)
  • Halo 3: ODST
  • Halo: Reach
  • Halo 2: Anniversary
  • Halo: New Blood
  • Hunt the Truth
    The Hunt Begins
  • Halo 5: Guardians
    Limited Edition
  • Halo Mythos
  • Halo: Bad Blood

Ficha Técnica

  • Planeta de Origem: New Albany, Lombard, Draco III
  • Data de Nascimento: 22 de agosto de 2510
  • Espécie: Humano
  • Gênero: Masculino
  • Altura: 206 centímetros (6 pés 9 pol.) 188,1 centímetros (6 pés e 2,1 pol) (pré-spartan)
  • Peso: 113 kg (250 lb) 89,3 kg (197 lb) (pré-spartan)
  • Cor de Cabelo: Marrom
  • Cor dos Olhos: Azuis
  • Afiliação: UNSC Marine Corps (anteriormente) Orbital Drop Shock Troopers Operações spartans
  • Classificação: Sargento de artilharia (anteriormente) / spartan / Comandante (título, classificação não formal) (anteriormente)
  • Número de Serviço:92458-37017-EB

Fonte

Halopedia



Comentários