859 Static Carillon

Rodrigo R. da Silva, 19 de maio de 2018

859 Static Carillon é um monitor Forerunner atuando como guardião dos Composers e encarregado de manter a Forja do Composer.

Biografia

859 Static Carillon foi criado vários séculos após a guerras Humano-Forerunner, antes da ativação da Matriz Halo. Static Carillon foi encarregado como o guardião dos Composers e monitor da Forja do Composer.

Em 25 de julho de 2557, Static Carillon havia enviado inúmeras mensagens para o monitor 049 Abject Testament da Instalação 03, que continuava sem resposta. Isso fez com que 859 viajasse para a Instalação 03 através de um portal de serviços para investigar. Ao chegar no Abismo do Composer na Instalação 03, o monitor ficou surpreso ao saber que o Composer da instalação estava faltando. Ao notar vários constructos Prometheans, Carillon entrou em contato com Ur-Didact. Didact reconheceu Static Carillon como o “guardião dos Composers” e Static Carillon mostrou-lhe a entrada da Forja do Composer. Após a sua chegada, 859 concordara em trazer Gamma Halo para a Forja do Composer com a condição de que Didact cessaria a criação de Promethean Knights de Humanos compostos, pois 859 consideravam os construtos “abominações”. Quando o Blue Team entrou no mundo pelo portal de serviço, o monitor solenemente revelou a Didact que os spartans estavam entrando. No entanto, Didact não considerou o Blue Team uma ameaça muito séria e disse ao monitor que estava ansioso para receber os spartans em “seu mundo”.

No entanto, Didact logo rompeu o acordo entre ele e o monitor, criando mais knights das essências humanas compostas em New Phoenix. Ele pretendia enviá-los para Requiem para retomar o Shield World. No dia seguinte, Static Carillon ficou horrorizado ao saber que Didact havia quebrado sua parte do acordo. Em réplica, Didact pegou a carcaça do monitor e, irritado, lembrou-o de que ele ainda não havia conseguido sua parte no trato. 859, em seguida, conseguiu trazer a instalação 03 através do slipspace para o céu do mundo. Quando o monitor informou ao Blue Team do plano de Didact, John-117 decidiu que eles tinham que chegar ao Halo antes de Didact. 859 decidiu ajudá-los, não porque ele se importasse com os humanos, mas simplesmente porque Didact havia quebrado seu acordo. Ele ajudou o Blue Team a ir para o portal e segurou os Knights enquanto eles atravessavam o portal, prometendo procurar uma maneira de fechá-lo.

Depois de impedir que as forças Promethean entrassem no portal, Static Carillon seguiu o Blue Team até a Instalação 03, onde ele descobriu que Didact já havia subjugado os spartans e estava se preparando para acabar com eles. O monitor atordoou Didact atirando-o nas costas com seu feixe de energia e usou um teleporte de emergência para transportar o comandante Promethean para a sala de controle do Halo; De acordo com o monitor, essa era a única opção para impedir que Didact abatesse os spartans. Depois que ele e Blue Team se recuperaram e descobriram o Índice de Ativação do Halo que Didact havia derrubado quando o monitor o emboscou, John-117 sugeriu que eles disparassem o Halo para destruir Didact. No entanto, Static Carillon lembrou-o do dano na escala galáctica que o pulso causaria, sugerindo que Master Chief usasse o Index para desabilitar um conjunto de segurança e assim permitir que o monitor separasse o segmento do anel que abrigava a sala de controle e colidisse na Forja do Composer.

O monitor teletransportou John para a sala de controle e separou a seção do Halo imediatamente depois que o Master Chief desativou a segurança. Static Carillon teve que levar algum tempo para estabilizar o anel, a fim de evitar que ele se partisse devido ao segmento que faltava; no entanto, ele conseguiu teletransportar John para fora da sala de controle a tempo, antes que o impacto destruísse os Composers remanescentes, fazendo com que descarregassem e digitalizassem a consciência de Ur-Didact. O monitor e John se materializaram a bordo do caça Longsword do Blue Team em órbita sobre a Forja do Composer. Static Carillon agradeceu ao Reclaimer por lhe dar um novo propósito após milênios de supervisionar uma instalação inoperante. Ele decidiu levar Gamma Halo para guarda e reparos em um local que ele não revelou aos spartans.

Curiosidades

  • Static é um adjetivo que se refere a um objeto sem movimento, ação ou mudança. Carillon é um conjunto de notas musicais que geralmente são tocados por um mecanismo automático ou por maquinaria. Assim, seu nome significa essencialmente “sinos imóveis”, uma referência aos seus deveres de garantir que os Composers que ele manteve nunca fossem disparados ou “tocados”.

Aparições

  • Halo: Escalation (primeira aparição)
  • Halo Mythos (apenas mencionado)

Ficha Técnica

  • Início de Serviço: Anterior a 100.000 BCE
  • Gênero: Masculino
  • Cor (es): Iluminações azuis com revestimento prateado
  • Afiliação: Forerunner Ecumene
  • Funcionalidade: Monitor da forja do composer

Fonte

Halopedia



Comentários