Já se passaram alguns meses desde o fim do mundial de Halo 5, o Halo World Champioship 2018, que teve a Splyce como campeã. Como todos já sabem, está vindo o tradicional Halo Champioship Series, a liga continental oficial de Halo 5, pela primeira vez nas mãos da MLG.
A HCS deste ano tentará se assemelhar mais ao formato do HWC 2018, trazendo um foco maior nos torneios presenciais e a integração entre continentes.
Infelizmente, não haverá novamente a HCS da América Latina, mesmo o competitivo LATAM sendo um dos maiores do mundo, talvez sendo maior que o da própria Europa. Mesmo não havendo um torneio da América Latina, times mexicanos poderão se classificar pelos torneios online da MLG e jogar em New Orleans, nos Estados Unidos.
Esta não é a primeira vez que a América Latina é jogada para escanteio no competitivo de Halo. Um claro exemplo da falta de consideração com os latinos no competitivo foi visto quando a Austrália e Nova Zelândia, com uma comunidade minúscula, tiveram mais vagas que a própria América Latina para o HWC 2018
A HCS dos anos anteriores foi divida em duas temporadas: a de Verão e a de Fim de Season. No ano de 2017, o vencedor da temporada de verão foi a Splyce, e a de fim de season foi a Optic Gaming. No ano de 2018, estes dois times devem ser os mesmos que brigarão diretamente pelo título, sendo as principais favoritas da HCS.
Pela falta de informações, não se sabe ao certo se a HCS continuará tendo o formato de pontos corridos, onde os primeiros colocados se classificavam para a final presencial, mas esperamos mais informações nas próximas semanas.
New Orleans trará a principal novidade para a toda comunidade Xbox: a integração entre o competitivo de Halo 5 e Gears Of War 4 num mesmo torneio. É isto mesmo! No mesmo evento, haverá o torneio da HCS e do Gears Pro Circuit. E quem mais ganha com isso é a própria comunidade Xbox, que nunca esteve mais unida.
No torneio de New Orleans, haverá a fase de grupos com 16 times e 4 grupos, sendo 8 da América do Norte, 2 da Europa, 1 da Austrália e Nova Zelândia e 1 da América Latina (Apenas México). Estes times serão classificados pelos torneios onlime da MLG. Os outros 4 times virão da Open Bracket.
O torneio ocorrerá entre os dias 13 e 15 de Julho. Mais informações devem ser liberadas em breve.
Já em setembro, haverá o HCS Londres, nos dias 14, 15 e 16. O formato também será de fase de grupos, com 16 times e 4 grupos.
Assim como em New Orleans, 12 times serão classificados para o torneio, sendo 6 da América do Norte, 4 da Europa, 1 da Austrália e Nova Zelândia e 1 da América Latina. Os outros 4 da Open Bracket.
Mais informações devem ser publicadas em breve. Fizemos uma matéria do anúncio da nova temporada da HCS, onde há mais detalhes dos torneios presenciais.
Matéria feita por: Willian Santos