Tenente Penelope Boren é uma oficial humana e ex-secretária de imprensa do United Nations Space Command. Em 2558, ela foi selecionada pelo Office of Naval Intelligence para divulgar a notícia da morte de John-117 à galáxia, de ampla forma.
Em 2558, ela foi escolhida pelo Office of Naval Intelligence para entregar a notícia da morte aparente de Master Chief Petty Officer John-117 em Meridian para a galáxia em geral. Em uma mensagem enviada a Almirante Serin Osman pelo Comandante Michael Sullivan, notou-se que Boren foi escolhida acima até dos mais graduados, devido aos resultados de projeções e testes de personalidade concluindo que sua mensagem seria entregue com a quantidade apropriada de “extrema gravidade” e “sinceridade crível”. De acordo com uma carta de desculpas de Sullivan a Osman, Boren omitiu a data em que o Master Chief foi oficialmente declarado KIA em 27 de outubro de 2560, dois anos após a data correta e atual.
Em retaliação ao erro, Boren foi imediatamente transferida para o departamento de Gestão de Discurso de Indústrias na BXR-730, uma colônia de mineração remota. Lá, ela recebeu um emprego não voltado para o público e também foi obrigada a ter seu trabalho revisado semanalmente por um membro da equipe geral de Sullivan.
Sem o conhecimento de Boren, Master Chief ainda estava bem vivo. Tudo não passava de um falso anúncio da ONI para enganar o público em geral e deixar Fireteam Osiris caçá-lo sem suspeitas.