Hammadus

Rodrigo R. da Silva, 4 de outubro de 2018

Hammadus (chamado de Ludo por Connor Brien) foi um Jiralhanae estacionado na nave Covenant, Valorous Salvation em 2552, com seu irmão Facius. Ceretus o considerou jovem e ingênuo, mas o membro mais forte de sua matilha. Hammadus participou do massacre sádico dos humanos de Beta Gabriel.

Biografia

A matilha que tripulava a Valorous Salvation era, de fato, o produto de duas matilhas separadas que haviam sido fundidas recentemente pela liderança do Covenant. Os dois clãs eram inimigos antigos que haviam lutado antes mesmo da maciça guerra civil que derrubou os Jiralhanae de volta a um estado pré-industrial. Naturalmente isso levou a tensões entre as duas facções com o grupo. Um clã, liderado pelos irmãos Ceretus e Maladus, sentia-se a facção mais inteligente da matilha, e suas crenças religiosas devotas estavam mais de acordo com as dos Prophets. A outra facção, liderada pelo Chieftain da matilha Parabum, acreditava apenas em músculo e tradição, e usava relíquias de maneiras mais oportunistas e desrespeitosas.

Durante a Queda de Reach Parabum exibiu covardia quando ele ordenou que a nave se retirasse do ataque massivo e ao invés disso pousou na vizinha Beta Gabriel. Quando chegaram pela primeira vez ao planeta, caçaram os humanos que encontraram lá e se banquetearam como nunca antes. Quando o número de humanos diminuiu, eles comeram os Unggoy que estavam a bordo da nave, e Parabum instituiu limites para caçar e comer os humanos.

Logo depois, Maladus partiu e desafiou Parabum sobre sua covardia e abandono de seus deveres para com o Covenant. No entanto, Parabum era mais forte e impiedosamente empurrou-o para submissão antes de rasgar sua garganta com os dentes. Isso só serviu para enfurecer ainda mais Ceretus.

Quando em uma caçada, o grupo de caça de Hammadus detectou Connor Brien observando-os de uma árvore. Hammadus foi selecionado para escalar e capturar o humano. Ao retornar ao acampamento, o grupo de caça matou um dos cativos, Hague, por diversão, mas quando o grupo de caça de Parabum voltou, ele ficou irritado e foi envergonhado por Ceretus na frente dos outros.

Ceretus então começou a conspirar para derrubar Parabum, mas ele não tinha esperança de derrotar o Chieftain em um desafio direto. Em vez disso, Ceretus tentou convencer Hammadus, que era o único forte o suficiente para derrotar Parabum. Ele fez isso usando Facius e argumentando que eles precisavam derrubar Parabum, retornar ao Covenant, pedir perdão aos deuses ou encarar a condenação.

Ceretus conseguiu que Facius tentasse convencer Parabum a retornar ao Covenant, com Hammadus prometendo proteger seu irmão. Quando Facius falou com Parabum, no entanto, o Chieftain respondeu dizendo que não haviam deuses, irritando Ceretus a entrar em erupção com indignação piedosa. Parabum então matou Ceretus com seu martelo de gravidade. Connor Brien, em seguida, atirou em Parabum e Facius com sua arma tranquilizante, deixando-os inconscientes. O caos reinou quando os outros Jiralhanae se voltaram um contra o outro. Hammadus foi morto no caos, ou então foi morto pelos reforços do Comando Espacial das Nações Unidas (United Nations Space Command, UNSC) que pousaram em Beta Gabriel logo depois e eliminaram todos os sobreviventes Jiralhanae.

Aparições

  • Halo: Evolutions – Essential Tales of the Halo Universe
    Stomping on the Heels of a Fuss (Primeira aparição).

Ficha Técnica

  • Morte: 2552.
  • Espécie: Jiralhanae.
  • Gênero: masculino.
  • Cor de Cabelo: castanho.
  • Afiliação: Império Covenant.

Fonte

Halopedia



Comentários