Hekabe

Rodrigo R. da Silva, 5 de outubro de 2018

Hekabe of Maardoth foi um chieftain Jiralhanae que tentou tomar o poder nos anos seguintes à implosão do Covenant.

Biografia

Serviço no Covenant

Hekabe serviu o Covenant lealmente durante sua guerra com a humanidade. Quando o Grande Cisma eclodiu no final de 2552, ele foi contado entre uma lista de grandes Chieftains que poderiam ser convocados pelo Prophet of Truth. Ele comandou um ORS-Class Heavy Cruiser, Gathering of Praise, neste momento. Hekabe levou o Gathering of Praise para a Terra, onde participou da batalha lá. Quando a Excession (portal em Voi para a Ark foi ativada pela união dela e da nave Covenant Forerunner Keyship, ele seguiu a Truth através do portal para a Instalação 00. Ao chegar à Ark, um punhado de naves estava sob o comando de Hekabe. A Fleet of Retribution Sangheili cercou essas naves e os destruiu, juntamente com quase todo o clã familiar de Hekabe, muitos dos quais estavam a bordo na época. Durante a batalha na Ark, ele se separou do resto das forças Covenant e aterrissou em sua superfície. O conhecimento prévio que ele tinha  da existência de um artefato de uma fábula e que ele acreditava poder ser encontrado na instalação proporcionara a verdadeira motivação de Hekabe para embarcar na desesperada jornada extragaláctica. A fé de Hekabe foi recompensada naquele dia, quando ele conseguiu recuperar o dispositivo que ele procurava, o Vertex. Seu prêmio garantido, ele abandonou as outras forças do Covenant e começou a longa viagem de volta para a Via Láctea. Nos anos seguintes, espalharam-se rumores de Hekabe e do poderoso objeto que ele supostamente tomara posse na Ark. Em 2557, o líder do Spartan-IV Fireteam Apollo recomendou que seu nível de risco fosse aumentado e que uma investigação sobre suas atividades fosse conduzida.

Aproveitando Uma Oportunidade

Em algum momento entre 2553 e 2558, Hekabe matou seu tio-avô, Remarus, se esgueirando e cortando sua garganta. Hekabe pensara que Remarus, o Chieftain do clã deles na época, seria a morte de todos eles. Ele estava forçando-os a se envolverem em conflitos e invasões. A visão de Hekabe sobre o futuro era muito maior e, por isso, ele resolveu as coisas por conta própria e se fez Chieftain em virtude do assassinato. De lá, Hekabe fixou suas vistas no planeta Carrow na Zona de Ocupação Conjunta. Lá ele encontraria o Sharquoi, que o Vertex permitiria que ele controlasse. Hekabe não compartilhou essa informação livremente, é claro. Quando se aliou ostensivamente com o Sangheili Thars ‘Sarov para ajudá-lo numa revolta contra a prima de Thars, Rojka ‘Kasaan, haviam muitos Jiralhanae que achavam que ele estava louco. Eles o viram fraco de caráter, e ele foi forçado a matar ou derrotar vários adversários políticos em Doisac para reunir aqueles que liderou e levá-los a Carrow para ajudar a revolta de Thars. Um dos Brutes de Hekabe morto em algum momento foi Odanostos, um Chieftain que lutou pelos Banished. Hekabe arrancou a arma de Odanostos, um martelo da gravidade chamado Oath of Fury, e o matou com ele, tornando-o implemento seu. Os verdadeiros planos de Hekabe sobre Carrow, é claro, foram trair Thars e tomar o poder do planeta para si mesmo.

Quando a frota de Hekabe chegou pela primeira vez acima do planeta, as brigas já tinham começado entre os Sangheili. A adição do Jiralhanae rapidamente mudou a maré da batalha a favor de Thars. Dois RPV-Class Light Destroyers que estavam protegendo a Flagship de Rojka, a Unwavering Discipline, foram destruídos e cada um de seus CPV-Class Heavy Destroyers foi emboscado e sumariamente incendiado. Se não fosse pela chegada de Hekabe e suas naves, Rojka poderia ter sido capaz de destruir as quatro fragatas de Thars e seus ORS-Class Heavy Cruisers. Hekabe propositadamente colocou suas naves na linha de fogo, mas ao fazê-lo dividiu a frota de Rojka. Neste momento, ele também tomou Gathering of Praise, por este ponto renomeou Foebane para a superfície e colocou-a fora da cidade dos humanos de Suraka.

Equipamento

Em batalha, Hekabe armou-se em uma armadura grande e robusta black-crimson powered armor, mascarada com linhas decorativas. Seu elmo era o de um capitão do Covenant, e assim caracteristicamente evocou as características de um Degaeorth de Doisac. Seu martelo de gravidade, Oath of Fury, era uma arma massiva.

Aparições

  • Halo: Envoy (Primeira Aparição).

Ficha Técnica

  • Planeta de Origem: Doisac.
  • Morte: setembro de 2558.
  • Espécie: Jiralhanae.
  • Gênero: masculino.
  • Afiliação: Covenant (anteriormente).

Fonte

Halopedia



Comentários