Lydus

Rodrigo R. da Silva, 9 de outubro de 2018

Lydus é um Chieftain Jiralhanae mais velho que seguiu pela paz com os Sangheili durante os conflitos do pós-Guerra Covenant. Ele era o Chieftain de um grupo-mestre e não deixou o sistema Oth Sonin até 2546.

Biografia

Acordo de Paz

Em março de 2558, Lydus e seu clã estavam dispostos a discutir um tratado de paz com o Arbiter, Thel ‘Vadam. Lydus e Vadam concordaram em discutir as negociações de paz no remoto antigo planeta do Covenant de Ealen IV. A UNSC Infinity recebeu a missão de defender ‘Vadam durante as negociações. Antes que um acordo pudesse ser alcançado entre ambas as partes, eles foram atacados por extremistas que se opunham ao tratado. Lydus imediatamente acusou Vadam de traí-lo, mas logo percebeu que não era esse o caso. Com a ajuda de seus guarda-costas e uma equipe de Spartans, Lydus foi evacuado do centro de processamento. No entanto, uma ala de Banshees hostis destruiu o transporte de evacuação, forçando os Spartans e os diplomatas – inclusive Lydus – a se refugiarem em um depósito de peças próximo. Enquanto se refugiava no depósito, Vadam descobriu um conjunto de túneis existentes que levavam a um antigo reduto fortificado no qual eles poderiam se refugiar. Antes que as forças Covenant pudessem localizá-los, Lydus e os outros diplomatas escaparam através da série de túneis de serviço silenciosamente evitando um Type-56 Lich do Covenant. Jackknife seguiu em frente com os guarda-costas da delegação para garantir que o reduto fosse seguro para os delegados usarem como abrigo. Lord Hood parou para inspecionar um Sangheili caído e descobriu que alguém dentro da UNSC estava vazando a informação ao Covenant. O Spartan Vladimir Scruggs ligou para os outros dizendo-lhes que era seguro avançar para o reduto. No entanto, sem o conhecimento de Lydus e os outros, Scruggs havia traído seu esquadrão, matando-os e os guarda-costas do delegado.

No reduto, Lydus continuou expressando seu ceticismo sobre se a conversa de paz seria bem-sucedida. Hood disse-lhe que os Jiralhanae precisariam de Lydus como líder se quisessem sobreviver. Scruggs apareceu de repente e segurou Hood sob a mira de uma arma, afirmando que ele revelaria suas exigências assim que seus associados chegassem. Enquanto isso, o capitão Thomas Lasky informou que havia naves Sangheili e Jiralhanae orbitando próximas. Ele tentou convencê-los a enviar tropas para ajudar os delegados contra o Covenant, mas os dois lados se recusaram a ouvi-lo. A Spartan Sarah Palmer acabou conseguindo matar Scruggs, permitindo que o grupo seguisse em frente. Os embaixadores acabaram conseguindo escapar do planeta a bordo de um rebocador de carga Covenant graças aos sacrifícios de Paul DeMarco e Fireteam Bailey, embora o resultado das próprias negociações tenha sido deixado nebuloso.

Personalidade e Traços

Ao contrário da maioria dos Jiralhanae, Lydus era razoável e estava disposto a fazer as pazes com os Sangheili e os humanos para ajudar sua espécie. Durante a crise, Lydus frequentemente expressou suas dúvidas quanto à capacidade e lealdade dos Sangheili e da humanidade, muitas vezes brigando com o Arbiter. Ele originalmente culpou ‘Vadam pelo ataque ao planeta, mas logo percebeu que as forças não estavam aliadas a nenhum dos delegados.

Lydus era bastante inteligente. Ele percebeu que uma aliança com as outras espécies ajudaria os Jiralhanae, já que seus suprimentos e recursos estavam diminuindo. Quando as negociações de paz foram interrompidas, ele foi o único a sugerir que o grupo deveria tentar retornar aos suas naves, ao invés de esperar por suas naves para ajudar os delegados, uma vez que era possível que as naves tivessem sido destruídas. Como a maioria dos Jiralhanae, Lydus era muito agressivo. Ele ficou furioso quando as negociações foram interrompidas pelo grupo de mercenários de Vata ‘Gajat e ameaçou pessoalmente matar o Spartan Scruggs quando soube que este havia traído os delegados e matado os guarda-costas.

Curiosidades

  • Em contraste com seus subordinados, que são retratados à semelhança dos Brutes em Halo 3, Lydus tem o design tatuado de Halo: Reach.

Aparições

  • Halo: Escalation (Primeira Aparição)

Ficha Técnica

  • Planeta de Origem: Doisac
  • Espécie: Jiralhanae
  • Gênero: Masculino
  • Cor de Cabelo: Branco
  • Cor dos Olhos: Vermelhos
  • Classificação: Chieftain

Fonte

Halopedia

 



Comentários