Yull era um Unggoy a bordo da Rapid Conversion e fazia parte do grupo de Dadab. Ele foi a primeira vítima verdadeira do Covenant da Guerra Humano-Covenant.
Ele era um dos Unggoy que Dadab tinha tentado ensinar e, como tal, foi um dos escolhidos pelo Chieftain Maccabeus para acompanhá-lo à discussão com os humanos em Harvest.
Depois de descobrir a colônia humana de Harvest, o Covenant acreditava que era o lar de numerosos artefatos Forerunner. Yull foi um dos Unggoy a pousar na superfície de Harvest quando o Covenant e os humanos tentaram fazer um tratado de paz. Ele ficou nervoso quando viu humanos e matou Osmo saltando sobre ele, mordendo e arranhando-o, rasgando seu estômago. Ele foi morto por Tartarus, que tirou sua máscara e jogou-o em um redemoinho e uma série de quedas d’água, porque ele ameaçou os planos Jiralhanae. Ele morreria por sufocamento. Depois do incidente que levou ao início da Guerra, Maccabeus informou friamente a morte de Yull para Dadab, e de como aparentemente seus “ensinamentos” haviam sido inúteis.
Flim mais tarde zombou de Yull, alegando que ele era idiota.