A tenente Badia Campbell era uma oficial júnior na UNSC Navy. Ela era um membro da equipe de comando a bordo da UNSC Midsummer Night, como oficial de navegação, além de ser uma simpatizante insurrecionista.
Biografia
A tenente Campbell foi quem sabotou a Midsummer Night quando o comandante Dmitri Zheng ordenou que a nave voltasse saindo da armadilha que os rebeldes tinham colocado para eles. Ela conseguiu isso colocando explosivos no sistema de refrigeração do núcleo de fusão. Ela então tentou tomar a ponte, atacando a tripulação de comando restante.
Ela feriu mortalmente o comandante Zheng, além de ferir os tenentes Kirtley e Li antes que o tenente Keyes intervisse. Ela foi capaz de dominar Keyes devido a ter tomado o que parecia ser um Rumbledrug antes de sua traição. Após seu fracasso em tomar a ponte inteira, Badia Campbell se suicidou com sua arma.
Curiosidades
O voto final de Campbell para Keyes soou quase parecido com o que o capitão Ponder fez para Tartarus, e antes disso um líder insurrecionista para Ponder em Halo: Contact Harvest, e também tinha um significado similar. Todos os três se voltaram para um inimigo odiado, feito antes da morte da pessoa.
Campbell parece ter estado ciente da existência de Rubble, dado suas comunicações com os Insurrecionistas e seus comentários a Keyes antes de cometer o suicídio.
As ações de Campbell e o conhecimento de Rubble indicam que ela é de fato uma insurrecionalista, apesar de Juliana ter declarado que ela era apenas uma simpatizante. Seu conhecimento e declaração para Keyes parecem contradizer a ideia de que ela era uma mera simpatizante.
Aparições
Halo: The Cole Protocol (Primeira aparição)
Ficha Técnica
Morte: 2535
Gênero: Feminino
Afiliação: UNSC Navy / Simpatisante Insurrecioninsta