Badia Campbell

Rodrigo R. da Silva, 30 de março de 2019

A tenente Badia Campbell era uma oficial júnior na UNSC Navy. Ela era um membro da equipe de comando a bordo da UNSC Midsummer Night, como oficial de navegação, além de ser uma simpatizante insurrecionista.

Biografia

A tenente Campbell foi quem sabotou a Midsummer Night quando o comandante Dmitri Zheng ordenou que a nave voltasse saindo da armadilha que os rebeldes tinham colocado para eles. Ela conseguiu isso colocando explosivos no sistema de refrigeração do núcleo de fusão. Ela então tentou tomar a ponte, atacando a tripulação de comando restante.

Ela feriu mortalmente o comandante Zheng, além de ferir os tenentes Kirtley e Li antes que o tenente Keyes intervisse. Ela foi capaz de dominar Keyes devido a ter tomado o que parecia ser um Rumbledrug antes de sua traição. Após seu fracasso em tomar a ponte inteira, Badia Campbell se suicidou com sua arma.

Curiosidades

  • O voto final de Campbell para Keyes soou quase parecido com o que o capitão Ponder fez para Tartarus, e antes disso um líder insurrecionista para Ponder em Halo: Contact Harvest, e também tinha um significado similar. Todos os três se voltaram para um inimigo odiado, feito antes da morte da pessoa.
  • Campbell parece ter estado ciente da existência de Rubble, dado suas comunicações com os Insurrecionistas e seus comentários a Keyes antes de cometer o suicídio.
  • As ações de Campbell e o conhecimento de Rubble indicam que ela é de fato uma insurrecionalista, apesar de Juliana ter declarado que ela era apenas uma simpatizante. Seu conhecimento e declaração para Keyes parecem contradizer a ideia de que ela era uma mera simpatizante.

Aparições

  • Halo: The Cole Protocol (Primeira aparição)

Ficha Técnica

  • Morte: 2535
  • Gênero: Feminino
  • Afiliação: UNSC Navy / Simpatisante Insurrecioninsta

Fonte

Halopedia



Comentários