Diretor Criativo de Halo: Infinite Está Fora da 343i

Willian Santos, 17 de agosto de 2019

O site Kotaku, conhecido por muitos de seus vazamentos e revelações bombásticas da indústria dos games, como o conturbado desenvolvimento de Anthem, apurou nesta Sexta-Feira (16) que o até então Diretor-Chefe de desenvolvimento de Halo:
Infinite, está fora da 343i.

Trata-se de Tim Longo, que  juntou-se a 343i para trabalhar na mesma função em Halo 5: Guardians. Lingo também trabalhou como diretor criativo no reboot de Tomb Raider de 2013 e estava trabalhando no recém cancelado jogo de Star Wars. 

Segundo a matéria da Kotaku, o site contatou duas pessoas próximas da 343i, que informaram da saída de Tim Longo. Quando perguntada a respeito do assunto, a Microsoft confirmou o vazamento através de uma nota. Confira:

“Nós tivemos recentemente duas mudanças no time de desenvolvimento de Halo: Infinite. Nossa produtora executiva, Mary Wolson, irá assumir o time de campanha de Halo: Infinite como Líder de Produção, utilizando vários anos de experiência na 343i para ajudar a criar uma grande campanha para os fãs.

Além disso, Tim Longo deixou nosso time recentemente e somos extremamente gratos por suas várias contribuições para nossos jogos, nosso estúdio e o universo de Halo. Nós não desejamos nada além do melhor em seus futuros esforços.

A Microsoft completa a nota reafirmando que as mudanças não afetarão o desenvolvimento de Halo: Infinite e nem sua data de lançamento:

Nós temos um estúdio de alto nível construindo Halo: Infinite e a esmagadora resposta dos fãs tem nos energizado mais do que nunca, para criar o melhor jogo Halo até então, junto com o Project Scarlett no final de 2020. As mudanças no estúdio não tem impacto algum na data de lançamento de Halo: Infinite.

Nos resta esperar para sabermos se mudanças tão importantes como essas realmente não afetarão o desenvolvimento de Halo: Infinite. Esta notícia pegou muitos fãs de surpresa, afinal mudanças nas lideranças de jogos em desenvolvimento esteve presente em vários jogos que tiveram uma produção conturbada, como o caso recente de Anthem.

Halo: Infinite está planejado para ser lançado no final de 2020, junto ao Project Scarlett. O game também será lancado para a família de consoles Xbox One e Windows 10.

Fontes:

Kotaku

PC Gamer



Comentários