Cassandra-075

Rodrigo R. da Silva, 13 de setembro de 2019

Cassandra-075 é uma supersoldado do SPARTAN-II que foi severamente afetada pelos procedimentos de aumento.

Biografia

Cassandra era uma criança geneticamente, intelectualmente e fisicamente talentosa escolhida para o projeto SPARTAN-II. Foi sequestrada pelo Office of Naval Intelligence e substituída por um flash clone quando tinha cerca de seis anos de idade. Ela e outras setenta e quatro crianças foram levadas para Reach no sistema Epsilon Eridani. Lá, ela foi treinada pela IA, Déjà e pelo suboficial Franklin Mendez, com os dois servindo como professor e instrutor de Spartans, respectivamente.

Em 2519, ela foi levada junto com seus companheiros para uma Reserva de Treinamento de Deserto Militar para uma missão que exigia que cada aluno fosse deixado sozinho na floresta com apenas uma única parte de um mapa. Era para eles encontrarem um ao outro para que pudessem juntar o mapa e localizar o ponto de extração designado. A missão foi finalmente um sucesso. Em outro momento durante o treinamento, Cassandra e os outros viajaram para Emerald Cove para uma missão subaquática. Lá, eles abandonaram Mendez e viveram em uma ilha por alguns dias. Em 14 de julho de 2523, Cassandra e seus companheiros Spartan-II começaram a enfrentar a formidável e impiedosa Companhia Tango do Corpo de marines da UNSC em simulados jogos de guerra.

Em 9 de março de 2525, Cassandra e o restante dos candidatos da Spartan-II foram submetidos a procedimentos de aumento na Medical Facility Endurance na órbita de Reach. Cassandra foi significativamente aleijada durante as cirurgias e ela não pôde continuar sua carreira militar como SPARTAN-II. Ela participou de um funeral militar a bordo do transportador, o UNSC Atlas, no sistema Lambda Serpentis para os Spartans que morreram durante o processo. Mendez observou a John-117 que, embora Cassandra e outros não pudessem mais lutar, suas mentes afiadas ainda poderiam ser usadas pela UNSC ou pela ONI, em particular, para planejar missões, analisar dados ou solucionar problemas de operações.

Em 2552, Cassandra estava residindo na Estação de Recuperação M2SL da UNSC. Após a Queda de Reach e a subsequente descoberta e destruição de um anel Halo, a Instalação 04, ela alcançou John-117, sobrevivente de ambos. Ela expressou alívio pelo fato de ele ainda estar vivo e informou-o de que sua recuperação ainda estava em andamento. Ela logo iria para o quarto estágio de sua reabilitação. Essa etapa do processo seria mais dolorosa do que as anteriores, mas ela notou que, no mínimo, sentia-se grata por estar coberta de pele mais uma vez. Em sua mensagem, ela também comentou sobre a iminente aquisição de John da Mark VI de MJOLNIR Powered Assault Armor e sua reticência em ver mais tecnologia Covenant usada em humanos. Ela disse a John que ela e os outros sentiam a falta dele e que ela havia pedido ao sargento-mor Major Avery Johnson para avisá-la se o chief estivesse perto da M2SL. Ela fechou com uma nota triste, dado o estado atual da galáxia e a perda de tantos que haviam sido familiares para ela e John, e prometeu contatá-lo novamente no futuro.

Aparições

  • Halo 2 Conversations from the Universe (Primeira aparição)
  • Scanned

Notas

Em relação à fonte que foi emparelhada com esta nota de rodapé: embora a Bungie não afirme explicitamente que Cassandra é uma ex-spartan, sua resposta, quando perguntada sobre o assunto, implica fortemente que ela realmente era uma Spartan.

Ficha Técnica

  • Data de Nascimento: c. 2511
  • Espécie: humano
  • Gênero: Feminino
  • Cor de Cabelo: Preto
  • Afiliação: UNSC Navy / Naval Special Warfare Command / SPARTAN-II program
  • Número de Serviço: S-075

Fonte

Halopedia



Comentários