Em mais um de seus tweets polêmicos, Josh Menke, responsável pelo matchmaking e engajamento de Halo 5 (e de Infinite também) explicou o porquê da remoção do modo FFA do jogo.
Casual FFA was so bad you couldn't even play it for 1/4 of the day. That's just not tenable.
If there's not enough players, putting up a playlist for a niche population literally drives players out of the game consistently. It drives out more than it brings.
— Josh Menke (@joshua_menke) April 8, 2020
Nas palavras de Menke, o FFA era “tão ruim” que era impossível jogá-lo por 1/4 do dia. Ele continua afirmando que isso era “insustentável”. Josh Menke não se refere ao modo em si, mas a minúscula quantidade de players que a playlist tinha. Este foi o fator determinante para a remoção do modo, algo considerado absurdo por muitos na comunidade.
Menke também fala que não há um modo HCS FFA e nem HCS Doubles pelo baixo número de jogadores que esses modos teriam. Baseado nisso, é de se esperar que, mais uma vez e indo na contramão da comunidade competitiva, teremos os modos FFA, Doubles e Assassino com configurações casuais em Halo: Infinite.
E você, o que acha? Prefere os modos doubles e FFA com configurações iguais/semelhantes ao HCS ou prefere uma abordagem mais casual?
Fique de olho no site e nas redes sociais da HPB para mais notícias.