Verônica Dare

Rodrigo R. da Silva, 22 de julho de 2020

A capitã Veronica Ann Dare (número de serviço 73998-38490-VD) é uma oficial de inteligência na Section One of the Office of Naval Intelligence. Durante a Batalha pela Terra, ela assumiu o comando da Alpha-Nine, uma equipe Orbital Drop Shock Trooper liderada pelo sargento Edward Buck.

Em 2558, ela se casou com Buck a bordo da UNSC Infinity pela AI Roland.

Biografia

Início da Vida e Carreira Militar

Veronica Dare nasceu na colônia humana de Actium, em 4 de Dezembro de 2515. Dare se formou na Academia Naval, o que levou a sua finalmente colocação no Gabinete de Inteligência Naval. Em algum momento, ela serviu como oficial de inteligência na UNSC Say My Name.

Dare conheceu Edward Buck em Castellaneta, sobre Saturno. Os dois passaram a semana juntos, até que Buck finalmente percebeu que ela trabalhava no Office of Naval Intelligence. Embora os dois se separassem em termos difíceis, em algum momento eles se reconciliaram e Buck até pediu que ela se casasse com ele, embora Dare infelizmente permanecesse em silêncio, uma decisão que continuaria a assombrar Buck por toda a sua carreira. Os dois foram finalmente forçados a se separar devido ao trabalho de Dare na Seção Um da ONI.

Batalha de Sargasso

Em 2546, Dare ordenou que o esquadrão ODST Alpha-Nine, liderado por Buck, recuperasse dados importantes de pesquisa de um laboratório na sede de Lethbridge, na cidade de Belisk, antes do Covenant. A ONI intencionalmente manteve o resto do UNSC inconsciente da missão da Alpha-Nine. Dare acreditava que se a UNSC soubesse dos dados, eles se engajariam em um procedimento operacional padrão, circundando o laboratório e se aprofundando. Ao fazer isso, o Covenant perceberia que o laboratório continha algo valioso para a UNSC. Assim, outro esquadrão ODST foi usado para servir de distração, enquanto o Alpha-Nine recuperou os dados e retornou à base.

Após a recuperação bem-sucedida dos dados da Alpha-Nine, Dare repreendeu Buck por desobedecer à ordem direta dela e o ameaçou com uma acusação de insubordinação, mas ele não recebeu nenhuma outra punição aparente. Era a última vez que Dare via Buck pelos próximos seis anos.

Batalha de Mombasa

Em 20 de outubro de 2552, durante os estágios iniciais da Batalha da Terra, um grande elemento da 65ª Shock Troops Division seria inserido na Solemn Penance, flagship de uma pequena frota de invasão Covenant, estacionada sobre New Mombasa. Dare, no entanto, estava sob ordens para realizar uma missão secreta na cidade e ela precisava de um esquadrão de ODSTs para ajudá-la. Dare solicitou um esquadrão ODST em particular a um almirante a bordo da UNSC Say My Name para participar de sua missão. O almirante hesitou a princípio, mas foi forçado a atender seu pedido, pois era realmente um agente da Seção Um da ONI e, portanto, não se reportou à frota.

Em um momento antes do salto, Dare entrou em contato com a sede da NMPD, pedindo ao oficial de comunicações de lá que fosse contra as ordens do comissário Kinsler e ligasse o superintendente. Eles logo começaram uma discussão e, depois que Dare ameaçou demitir o policial por insubordinação, o oficial de comunicações enfurecido o desligou.

Momentos antes do salto dos ODSTs, Dare assumiu o comando do esquadrão liderado pelo sargento Edward Buck, causando alguma confusão entre os membros do esquadrão, e lhe disse que se infiltrar na Solemn Penance não era mais sua missão. Durante o salto, ela ordenou que o esquadrão mudasse o curso de seus pods no último momento para que pudessem realizar sua missão, assim como a nave entrou em slipspace, liberando uma grande onda PEM que desativou os sistemas eletrônicos e os pods. Espalhados por toda a cidade, a cápsula de Dare pousou na Tayari Plaza. No entanto, ela foi incapaz de deixar sua cápsula devido aos danos sofridos durante a queda. Ela então mandou um rádio para Buck pedindo ajuda. Antes que Buck chegasse à sua localização, Dare, de alguma forma, saiu do pod antes que um Phantom Covenant chegasse. Quando ele chegou ao pod, descobriu que estava vazio; ele presumiu sua morte quando viu o capacete dela ao alcance de um Huragok. Pensando que a criatura mataria Buck, Romeo a matou e na explosão resultante seu capacete foi lançado através de uma janela e na tela de exibição onde o Novato o encontraria mais tarde.

Seis horas após a queda, Dare havia chegado ao subnível 9 do data center do superintendente. Seguindo sua trilha estava o Novato; Dare ficou surpreso ao vê-lo quando ele chegou. Com ele, ela foi até o núcleo, explicando ao Rookie que a missão original era recuperar informações cruciais que o Superintendente tinha sobre uma anomalia sísmica antes da invasão Covenant. A missão, no entanto, teria sido suicida para ir sozinha, pois Dare precisava de uma equipe atrás dela. Como havia apenas dois ODSTs lutando contra as forças do Covenant, Dare ficou impressionado com o Rookie, espantado por ter sobrevivido sozinho na cidade.

Quando chegaram à infra-estrutura do data center, ela descobriu um Huragok chamado Quick to Adjust que, inicialmente, acreditava estar tentando prejudicar o superintendente e sua sub-rotina Vergil. Após uma investigação mais aprofundada, ela percebeu que Quick estava realmente tentando ajudar o Superintendente reparando-o. Sua investigação também a levou a acreditar que os Huragok estavam assimilando os dados do superintendente, a fim de ajudar a UNSC a descobrir as intenções do Covenant para a cidade. Com os dados protegidos dentro de Quick, o Novato e Dare começaram uma tentativa de evacuar para a superfície.

O trio se encontrou com Buck, que havia descoberto onde Dare estava, assim que os Jiralhanae começaram a invadir o núcleo. Quando chegaram ao elevador, Dare deu um soco na cara dele por “abandonar a missão”. Buck reclamou que ela estava desaparecida e seu esquadrão estava disperso, apenas para Dare beijá-lo espontaneamente por voltar; os dois ficaram envergonhados com o Rookie e o Quick, olhando. Ao voltar à superfície, eles descobriram mais naves Covenant saindo de Slipspace sobre New Mombasa. Dare ficou consternado por Buck não ter mencionado isso; ele disse que estava muito ocupado cuidando de Quick; eles discutiram ao ponto em que Dare confessou que ela pensou que nunca mais o veria. Quick então chamou a atenção deles, entrando em um Olifant, consertando-o rapidamente e buzinando por sua atenção. Atravessaram a rodovia costeira até o Phantom que o esquadrão havia roubado anteriormente, permitindo que o esquadrão e Quick escapassem da cidade, quando o Covenant começou a envidraçá-lo. Enquanto voavam, Buck perguntou a Dare se eles poderiam ter um relacionamento novamente; ela segurou a mão dele e disse: “Vença esta guerra … depois me pergunte isso de novo”

Interrogatório de Vergil

Logo após a fuga de New Mombasa, Dare providenciou para que Quick fosse colocado em quarentena no Quito Terminus, no topo do Quito Space Tether para interrogatório, com Alpha-Nine agindo como segurança para a criatura – alocando algum tempo necessário para ela e Buck recuperarem o atraso. Durante ela e o crescente relacionamento do esquadrão com o Huragok nas semanas seguintes, Dare decidiu chamá-lo de “Vergil” após a sub-rotina que absorvera. Nesse período, Dare e ONI tiveram pouco sucesso ao quebrar Vergil; embora tecnicamente fosse o interrogatório de Dare, o almirante Terrence Hood concedeu autorização ao sargento-general Johnson para interrogar Vergil sobre a escavação do Covenant no Quênia, na esperança de que ele pudesse obter algo dele.

Em 15 de novembro, pouco antes do interrogatório, Dare havia interrogado Johnson em seu recente retorno da Instalação 05 em uma nave Covenant. Apesar de Dare insistir em que Johnson fosse gentil com seu aliado, ele jogou o isqueiro para Vergil, levando Dare a avisar que a criatura era muito inflamável. Johnson foi direto ao assunto, dizendo a Vergil para responder suas perguntas sobre o porquê do Covenant estar cavando; Dare se certificou de que sua IA, Barca, estava gravando o interrogatório. Dare ficou confusa ou frustrada com várias respostas de Vergil e, finalmente, eles foram incapazes de obter qualquer inteligência acionável antes que o Prophet of Truth chegasse com seu Forerunner Dreadnought, dois dias depois.

Nas últimas semanas da guerra, depois que o Alpha-Nine foi remanejado para outro lugar, Dare ocasionalmente atualizava Buck sobre o status de Vergil.

Era Pós-Guerra

Em fevereiro de 2553, Dare e Buck viajaram juntos para Sundown, durante uma semana de férias, enquanto estavam em terra. Jun, um ex-SPARTAN-III e agora recrutador da nova filial Spartan, interrompeu a licença e ofereceu a Buck uma chance de se juntar aos spartans. Depois que ele recusou, Dare passou o resto das férias tentando convencê-lo a mudar de ideia.

Em 2554, a Frente Rebelde Unida tentou tomar o controle de Draco III, que finalmente estava sendo reassentado pela primeira vez em quase duas décadas. Ela enviou Buck para liderar a missão de eliminar os rebeldes no planeta, pois ele era um dos poucos draconianos que restavam. Mais tarde naquele ano, Dare passou férias de uma semana em Desdoron V com Buck, que mais tarde partiu para Marte, onde passou pelas melhorias necessárias ao lado de Mickey e Romeu. Durante sua última rodada de recuperação, ela o visitou e avisou que um indivíduo desconhecido secretamente leal à Frente Rebelde Unida havia conseguido se tornar um SPARTAN-IV. Durante o mandato de Alpha-Nine como spartans, segundo Buck, Dare desapareceu por semanas a fio executando diferentes operações da ONI, embora os dois se encontrassem sempre que tivessem tempo de inatividade mútuo.

Em 2555, Dare informou Buck que Vergil e seu treinador Sadie Endesha, agora trabalhando para a ONI, haviam sido capturados pela Frente Rebelde Unida em Talitsa e sugeriram que, devido à história de Alpha-Nine com os Huragok, eles deveriam resgatar eles. Após a deserção de Mickey para a frente e sua subsequente captura por Buck e Romeo durante a missão, Dare disse a Buck que ele fez a coisa certa deixando Mickey viver.

Três anos depois, Dare conversou com Buck após a dissolução oficial de Alpha-Nine, bem como sua transferência para Fireteam Osíris, fazendo-o prometer que ela retornaria com vida. No final de outubro de 2558, Dare ainda trabalha para a ONI, embora seu paradeiro oficial seja desconhecido.

Conflito Created

Depois que a Terra caiu durante o conflito Created, Dare se reuniu com Buck a bordo da UNSC Infinity com a missão de reformar o Alpha-Nine, a fim de convencer a Frente Rebelde Unida em Cassidy III a revelar os segredos por trás da tecnologia Forerunner que os ocultava. Para a ira de Buck, isso significava libertar Mickey da prisão na estação de treinamento Spartan-IV, pois eles precisavam de Mickey devido à sua credibilidade com a Frente. Durante a operação, Buck e Dare discutiram seu relacionamento algumas vezes, incluindo a possibilidade de se casarem, o que ambos haviam concordado que era uma má ideia no passado devido aos perigos de seus empregos, mas que Dare parecia reconsiderar. Em Cassidy III, Dare negociou pacificamente um acordo com o prefeito Wells, do Hole in the Wall, mas a chegada de um Guardian mudou as coisas. Quando Buck quase caiu de um Condor até a morte, ele admitiu que desejava ter se casado com Dare quando teve a chance. Dare anulou as ordens de Buck para deixá-lo para trás e fez Alpha-Nine resgatar seu líder.

Após a operação, Dare basicamente ousou que Buck se casasse com ela, pois sabia que ele nunca faria uma proposta se ela não fizesse algo e depois começou a tomar medidas para um casamento imediato, para surpresa de Buck. Os dois se casaram com Roland em um bar a bordo da Infinity, momentos depois que Dare propôs a presença de Fireteam Osiris e Alpha-Nine.

Personalidade e Traços

Veronica Dare deteve uma alta autoridade sobre as operações militares em que esteve. Durante a Batalha de Mombasa, Dare colocou uma prioridade mais alta em sua missão secreta, sem explicar os motivos de seu esquadrão impedir Buck. Para a população civil anterior à batalha, Dare era considerada uma pessoa irracional que pouco se importa com suas dificuldades. A percepção de Buck sobre Verônica é ambivalente com sua evasão de responder perguntas pessoais. Apesar de ter uma personalidade aparentemente fria, Verônica realmente se importa com Buck e lamenta sua linha de trabalho que interfere no relacionamento deles. Dare e Buck se reconciliam no final de sua operação, tentando se encontrar sempre que tiram férias em terra de suas respectivas atribuições.

Dare sabe onde, às vezes, quando está mentindo, ela toca os dedos da mão direita nos lábios. Buck está ciente disso, mas nunca o compartilhou com ninguém por razões boas ou ruins. Buck não acredita que mais ninguém saiba sobre a narrativa de Dare.

Relacionamentos

Dare desenvolveu um relacionamento romântico com Edward Buck, um veterano Orbital Drop Shock Trooper. A certa altura, Buck propôs a ela um matrimônio, mas Dare permaneceu em silêncio, sentindo que seu trabalho os forçaria a se separar. Os dois finalmente concordaram em terminar o relacionamento. Os dois se conheceram em Castellaneta, um resort em órbita de Saturno. Embora os dois tenham aproveitado a semana de férias juntos, Dare o deixou depois que Buck percebeu que ela era uma “bruxa”. Após o encontro em Sargasso, os dois se evitaram pelo resto da guerra, até serem forçados a trabalhar juntos na Batalha de Mombasa. Embora ele pensasse que havia enterrado seus sentimentos por ela, a busca de Buck por ela durante a batalha o fez perceber que não a havia superado. Após o tempo que passaram juntos em Mombasa reacendeu uma faísca no relacionamento, os dois passaram férias juntos no Sundown.

Apesar de ser um agente da ONI de alto escalão, Dare tinha reservas sobre Jameson Locke quando Buck foi designado para Fireteam Osiris, alertando-o de que Locke é “ONI até os ossos”. Ela também expressou preocupação genuína de que a natureza de Fireteam Osíris possivelmente mataria Buck, fazendo-o prometer permanecer vivo por ela.

No final de 2558, depois de reunir o Alpha-Nine para negociar com a Frente Rebelde Unida em Cassidy III, os dois discutiram seu relacionamento e a possibilidade de se casar. Embora Buck tivesse proposto casamento no passado pelo menos algumas vezes, ambos concordaram que era uma má ideia com seus empregos e os perigos que os acompanhavam. Quando Buck pensou que ia morrer, ele se arrependeu de não se casar com Dare, quando teve a chance de ser salvo por seus companheiros de equipe, quando Dare anulou as ordens de Buck para deixá-lo para trás. Depois de voltar para a UNSC Infinity, Dare propôs casamento a Buck sob a forma de um desafio, quando ela percebeu que ele nunca iria propor primeiro. Posteriormente, eles se casaram com Roland em um bar no Infinity, momentos após a proposta de Dare, testemunhada pelo Fireteam Osiris e Alpha-Nine.

Notas de Produção

Verônica Dare é dublada por Tricia Helfer, que é amplamente conhecida por seu papel de “Number Six” de Battlestar Galactica. A semelhança de Helfer também foi usada para modelar Dare. Ela se junta a Katee Sackhoff como outro membro do elenco da Battlestar, emprestando sua voz aos jogos de Halo.

Curiosidades

  • Ousar é desbloqueado para jogar no Firefight ao vencer a Campanha no Lendário.
  • Dare é a primeira personagem feminina jogável da série Halo, sem incluir os Spartans no modo multiplayer.
  • O capacete Dare’s Recon é desbloqueado para Xbox Avatars, obtendo o Vidmaster Challenge: Endure Achievement.

Aparições

  • Halo 3: ODST (Primeira Aparição)
  • Halo: New Blood
  • Halo 5: Guardians (Apenas mencionado)
  • Halo Mythos (Apenas mencionado)
  • Halo: Bad Blood

Ficha Técnica

  • Planeta de Origem: Actium
  • Data de Nascimento: 4 de dezembro de 2515
  • Espécie: humano
  • Gênero: feminino
  • Altura: 1,70m (5 ft 7 in)
  • Peso: 69,4kg (153lb)
  • Cor de Cabelo: loiro
  • Cor dos Olhos: azuis
  • Afiliação: UNSC Navy / ONI Section One
  • Classificação: Captain
  • Número de Serviço: 73998-38490-VD

Fonte

Halopedia



Comentários