Desenvolvedor que relatou problemas no desenvolvimento de Halo Infinite se pronuncia após repercussão

Willian Santos, 6 de maio de 2021

Eric Yi, ex-funcionário da 343, ganhou bastante repercussão recentemente por relatar problemas do desenvolvimento de Halo Infinite em um vídeo. Algumas horas após a publicação, ele veio a público para se pronunciar mais uma vez.

Eric se pronunciou pela mesma plataforma onde o vídeo foi postado, o site chinês Bilibili. No vídeo, o artista havia comentado sobre crunch, corte de conteúdo e outros problemas que geraram bastante repercussão. 

Em seu mais recente ppronunciamento, ele afirma que “não quer que erros de tradução ou  que estejam fora do contexto distorçam seu compartilhamento”.

Ele prossegue dando ênfase de que não representa a 343 ou a Microsoft em seus comentários.

“Mais uma vez, não represento a 343 e a Microsoft, e minha experiência não representa a experiência de todos os funcionários. O objetivo deste vídeo é apenas compartilhar minha própria jornada nos últimos 10 anos e encorajar amigos que desejam entrar na indústria.”

Eric finaliza seu comentário relatando mais sobre sua experiência envolvendo a 343 e Halo Infinite.

“Minha experiência geral na 343 foi agradável e também disse que ainda darei suporte ao Halo Infinite. Todo mundo está trabalhando duro para fazer este jogo. Minha saída é só que eu acho que quero mudar, não tem nada a ver com a 343.”

Confira na integra o pronunciamento de Eric Yi.

Ouvi dizer que meu novo vídeo foi compartilhado em alguns sites nos Estados Unidos. Na verdade, eu realmente não quero que erros de tradução ou fora do contexto distorçam meu compartilhamento. Mais uma vez, não represento a 343 e a Microsoft, e minha experiência não representa a experiência de todos os funcionários. O objetivo deste vídeo é apenas compartilhar minha própria jornada nos últimos 10 anos e encorajar amigos que desejam entrar na indústria.
Minha experiência geral na 343 foi agradável e também disse que ainda darei suporte ao Halo Infinite. Todo mundo está trabalhando duro para fazer este jogo. Minha saída é só que eu acho que quero mudar, não tem nada a ver com 343 (o vídeo é mencionado)”

* Ainda há uma última linha que finaliza o post de Eric, mas que por dificuldades de tradução do chinês para outras linguas, preferimos não inserir para não transmitir uma informação errada. (真怕有人唯恐天下不亂)

Em seu vídeo de quase 16 minutos, por meio do qual Eric Yi relatou problemas no desenvolvimento de Halo Infinite, ele faz diversas afirmações em diferentes tópicos.

Entre eles, a de que funcionários da 343 trabalharam por longa horas adicionais que chegaram a passar da madrugada.

Ele também relata diversos outros problemas, como dificuldades com a engine e seu desenvolvimento, a ambição da 343 com o semi-mundo aberto de Halo Infinite e outros.

Você pode conferir nossa matéria completa cobrindo o caso

Ficaremos atentos para qualquer atualização no caso. Fique ligado na Halo Project Brasil para mais informações.



Comentários