A Bungie, criadora de Halo, anunciou diversas medidas para aumentar opções de acessibilidade dentro da desenvolvedora. Mudanças também serão feitas dentro dos jogos, como Destiny 2.
Em post no site oficial, a empresa listou alguns dos objetivos e planos para tornar o ambiente de trabalho e de jogatina mais acessíveis.
Entre as adições estão a criação do Fórum de Acessibilidade, voltado para o feedback de jogadores sobre a causa. Além disso, Destiny 2 receberá a opção de tiro automático até mesmo em armas semi-automáticas, uma vez que muitos jogadores podem sentir dores após certo tempo usando esse tipo de arma.
“Sua missão (do Acessibility At Bungie) é educar todos na empresa sobre como identificar barreiras, melhorar a acessibilidade no local de trabalho, fazer melhorias materiais na jogabilidade dos jogos da Bungie e fazer parceria com organizações dentro da indústria de jogos que se dedicam à acessibilidade de jogos.”
A partir de hoje, 1 de Outubro, a Bungie irá iniciar a venda de um alfinete “Everyone Can Play” com o objetivo de direcionar fundos para a AbleGamers, organização voltada para a acessibilidade nos jogos.
Our friends at @Bungie are dedicated to inclusion and accessibility from their workplace to the experiences they create.
We are honored to share Bungie is creating a pin celebrating Disability Employment Awareness Month that will benefit our mission!
More info in the RT below. https://t.co/o7eohg5t7m
— AbleGamers Charity (@AbleGamers) September 29, 2021
Mais detalhes dos planos de acessibilidade da Bungie devem ser divulgados em breve.