Em 2019, Halo Infinite foi confirmado como um jogo de lançamento do Xbox Series X/S, que ocorreria em 2020. Foi assim até agosto do ano passado, quando o jogo foi adiado para 2021 e desfalcou a lineup do Xbox para aquele ano. Em entrevista recente, Phil Spencer lamentou o adiamento de Halo Infinite e como tudo ocorreu “Devíamos ter sido honestos com nós mesmos”.
Ao site BritishGQ, além de diversos outros temas sobre Xbox, Phil Spencer falou sobre a situação do adiamento de Halo Infinite em 2020, meses antes do lançamento do Xbox Series X/S “Não gostei de como fizemos”.
”Eu não gosto de como fizemos. Não gostei que mostramos o jogo, falando sobre ele ser lançado no lançamento dos consoles. E então, dentro de um mês, nós o adiamos. ”
Mais a frente, o Head do Xbox disse que não era o objetivo da Microsoft enganar o público. Além disso, ele fez uma reflexão de como a 343 e a Xbox deveriam ter agido diferente diante do desenvolvimento de Halo Infinite.
“Devíamos ter sabido antes e apenas ser honestos com nós mesmos. Não estávamos lá por engano, mas mais por… esperança. E não acho que a esperança seja uma grande estratégia de desenvolvimento.”
Atualmente, a data oficial de Halo Infinite é 8 de dezembro de 2021, apesar dos rumores de que o multiplayer do jogo seria lançado hoje, 15 de novembro.
Para mais novidades, fique ligado na Halo Project Brasil.